13 julho 2011

Filmes Rock 'n' Roll - Parte 1

 
Cinema e Rock é uma combinação que quase sempre dá certo, seja no roteiro, seja no elenco ou na trilha sonora. Dá pra perder a conta do número de filmes que envolvem Rock, temos biografias, documentários e vários longa-metragens. Separei alguns dos principais pra vocês:

ROCKSTAR






Sinopse - Década de 1980, Chris Coles trabalha como vendedor em uma loja e ao mesmo tempo é vocalista de uma banda cover de seu grupo de heavy metal predileto, o Steel Dragon. Até que sua vida muda por completo quando o vocalista da banda Steel Dragon é expulso do grupo e os demais integrantes o convidam para substituí-lo. Chris Cole (Mark Wahlberg) nasceu para ser rockeiro. Sua namorada Emily (Jennifer Aniston) acreditava que o talento de Chris poderia levar-lhe a qualquer lugar - mas, em vez de escrever a sua própria música, Chris copiava o Bobby Beers, vocalista do Steel Dragon, uma lenda do heavy metal rock que tanto inspiram e consomem a sua vida.

Sid & Nancy - O Amor Mata






Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme mostra os últimos meses de vida de Sid Vicious, baixista da banda punk inglesa “The Sex Pistols”: o romance alucinado com Nancy Spungen, regado a drogas pesadas e álcool, com trágico fim do casal. A trilha sonora inclui números do “The Sex Pistols”. Gary Oldman e Chole Webb interpretam o casal. Ganhou o prêmio dos críticos no Festival de Cinema de São Paulo em 1986. O diretor Alex Cox tem um curioso fascínio pelo movimento punk, tendo filmado “Repo Man” (1984) sobre um ataque a um supermercado pelos punks.

Tenacious D – Uma Dupla Infernal





Sinopse - Na ensolarada Venice Beach, Califórnia, a história do rock começa a mudar para sempre quando um jovem e inexperiente fã chamado JB (Jack Black, de "King Kong") conhece um sujeito preguiçoso de nome KG (Kyle Gass). Os dois se tornam amigos quase instantaneamente e juntos formam o seu próprio grupo, o Tenacious D. apesar de ter apenas dois integrantes, o título de "maior banda de rock do mundo" se torna a sua maior obsessão. E para transformar o seu sonho em realidade, eles precisam obter o item supremo: uma palheta de guitarra mágica que é mantida em segurança num imponente museu do rock & roll. 

Rock 'N' Roll High School 





Sinopse - A Escola Vince Lombardi nunca mais será a mesma depois que Riff Randall (P. J. Soles), grande fã de rock n' roll, introduzir na instituição o som de sua banda preferida, os Ramones. Para o desespero da diretora Miss Togar (Mary Woronov), seus alunos e professores resolvem cair na dança e transformam a escola num verdadeiro campo de batalha entre a disciplina e o rock. 

Singles - Vida de Solteiro





Sinopse - Seattle, início dos anos 90. Várias histórias paralelas sobre jovens no começo da vida adulta, que estão preocupados em se firmar em suas carreiras e, principalmente, em encontrar o amor. O filme mostra diversos moradores de um mesmo prédio, que freqüentam a mesma cafeteria. Um deles é Steve Dunne (Campbell Scott), que conhece Linda Powell (Kyra Sedgwick) em um show de rock e aos poucos se apaixonam. Também é focado o relacionamento deles e a de amizade de Steve com Janet Livermore (Bridget Fonda), outra moradora do prédio, que quer conquistar um vizinho, Cliff Poncier (Matt Dillon), um roqueiro.

Os Piratas do Rock






Sinopse - Inspirado na revolução das rádios piratas britânicas dos anos de 1960, o filme conta a história de um grupo de amigos DJs que monta uma emissora num grande navio de pesca atracado na costa da Inglaterra. O ano é 1966, quando a principal rádio do país, a BBC, dedicava apenas duas horas por semana tocando rock and roll. Eis que uma emissora pirata cria uma programação de rock 24 horas por dia. O sucesso é imediato. Cerca de 25 milhões de pessoas sintonizam a rádio diariamente - mais da metade da população inteira da Inglaterra.

9 comentários:

  1. Eu sou completamente apaixonada por Rockstar!
    Já vi várias vezes!
    Adorei o post!
    Feliz dia do Rock Carlinha!

    ResponderExcluir
  2. Os melhores pra mim são sid e nancy e Singles lembra muito minha adolescencia. Rockstar nunca vi!

    ResponderExcluir
  3. Rockstar é ótimo!
    Mas só pra quem viveu a época ou gosta de glam rock.

    ResponderExcluir
  4. Adoro, já vi qse todos, mas qfiquei com vontade de ver Singles e Sid & Nancy!!!
    Tem o That Thing you do, The Wonders que é legal tbm!!!
    Bjsss.

    ResponderExcluir
  5. Já assisti Rockstar e Tenacious D. Pra mim são os melhores dessa lista.

    ResponderExcluir
  6. Nossa uma lista de filmes que amo muito.. só PIRATAS DO ROCK que não assisti..O resto todos é muitooo bom.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. desses filmes acho q só vi o rockstar, q é otemoooo
    bjss

    ResponderExcluir
  8. O melhor de todos: Sid e Nancy! Muito bom!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Não sei se O Corvo se encaixa nesta lista...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...