16 agosto 2011

Limbo


  
Limbo é um jogo muito, mas muito legal mesmo. Descompromissado, inteligente e com uma atmosfera noir espetacular! É um jogo de plataformas com uma jogabilidade muito simples, você usa umas 3 ou 4 teclas apenas. Passando por uma série de obstáculos e puzzles para chegar ao objetivo. 
   
Você joga como um garoto que está à procura de sua irmã desaparecida. A palavra “limbo” vem do latim “limbus”, que significa “borda do inferno.” É aí que o protagonista vai a jogo. A jogabilidade é baseada na interação com o ambiente físico do protagonista (caixas, árvores e assim por diante) para evitar armadilhas mortais e avançar no jogo mundo. Como você progressos através da complexidade e sofisticação dos aumentos armadilhas. Característica do jogo é a imortalidade do herói: a morte, o menino imediatamente vem à vida novamente e tentar evitar a armadilha.
   
Limbo é um jogo independente lançado pela Playdead inicialmente para a rede XBOX Live, mas agora você pode jogá-lo também no seu computador e no PS3. O arquivo pra PC é bem pequeno, mais ou menos 70 MB se não me engano. Surpreendentemente Limbo concorreu em sete das 10 categorias, incluindo Jogo do Ano no GDC Choice Awards 2011. Mais uma prova de que o jogo é ótimo!

4 comentários:

  1. Adoro esses joguinhos de quebra cabeça, ainda mais com uma atmosfera tão sombria. Quando chegar em casa vou procurar para baixar.

    ResponderExcluir
  2. Ah, adoro jogos plataforma *-* esse me parece interessante, com um nome desses... e a descrição me seduziu! Kkkkkkkkk... procurarei pra PC o quanto antes!
    Beijo beijo!
    ;****

    ResponderExcluir
  3. boa dica Carla! Parece ser legal mesmo!
    Amo jogos!

    ResponderExcluir
  4. Já baixei e é muito viciante, um pouquinho dificil tbm. Mas tem cada morte muito macabra. Recomendei pra todo mundo
    Muito bom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...