09 agosto 2011

Unhas da Semana


Oi gente!

Meu nome é Tamíris (Míris, por favor!), tenho 20 anos (amanhã terei 21), sou estudante de publicidade, trabalho com um site de vendas de convites de casamento e é com muita alegria que agora faço parte do Beauty Rock! Todas as semanas estarei aqui falando sobre unhas!

Vou procurar sempre trazer novidades em esmaltes, técnicas legais, dicas de como cuidar das unhas e nail arts com passo-a-passo. Espero que gostem dos meus posts!

Primeiro, me apresentando...


Roí minhas unhas compulsivamente durante 17 anos. Comecei aos 3 e parei aos 20. Quando eu era mais nova, eu praticamente não tinha unhas, e além disso, eu machucava os cantinhos, tirava sangue... Era muito sério mesmo! Meus pais e minha família faziam de tudo para eu parar, esmaltes amargos e até pimenta colocaram nos meus dedos. E nada.

Eu via as unhas das minha coleguinhas e achava lindo, todas coloridinhas... mas não as tinha e não conseguia tê-las.
Foi quando ano passado veio aquela onda de esmaltes flúor... eu achava lindo aquele amarelo "caneta de grifar"! Via nas mãos das meninas sem poder usar. Foi quando comecei a parar.
Eu ainda não sei exatamente o que me fez parar de roer as unhas, mas tenho certeza que o fato de os esmaltes começarem a ganhar espaço no mercado de cosméticos e as cores diferentes surgirem ajudou bastante!

Sei que, depois disso, comecei a supervalorizá-las. Pesquisando, investindo, criando...
Comecei a fotografar tudo o que fazia e colocar no Orkut e no Facebook . E não é que elas fazem sucesso por lá?
Foi quando recebi um e-mail da Carla dizendo que a vaga para os posts de Unhas da Semana no Beauty Rock estava aberta. Me candidatei na hora!

Agradeço muito a todas as meninas do Beauty Rock pela oportunidade de mostrar por aqui as minhas "peripécias" feitas nas unhas e espero de verdade que todas gostem dos meus posts!
E para demonstrar um pouquinho da minha alegria em estar aqui, as unhas do meu primeiro post:


Resolvi fazer essa singela nail art homenagem ao blog...
Gosto muito de nail art, acho uma ótima forma de mostrar o que você pensa e deixar a criatividade fluir!
Vejo muitas meninas dizendo "Ah, eu não dou conta... não tenho mão pra isso..." Bobagem! É tudo questão de prática gente, mesmo porque, você não precisa fazer coisas muito elaboradas direto, comece devagarinho... Em pouco tempo você estará craque!
Vou postar aqui todo tipo de nail art, das mais simples até as mais difíceis, e para aquelas que têm dificuldade com a mão esquerda, tenho uma dica infalível, mas esta vai ficar para outro post.

Vamos ao passo-a-passo:

Estes foram os esmaltes que usei: Top Coat Vefic; Alegria - Top Beauty; Branco - Impala; Fumaça - Colorama; Violeta - QTock; Topázio Púrpura - Risqué; Obsessão - Risqué; Craquelado Roxo - Mohda e Preto - Impala.


Primeira coisa, pintar as unhas com as cores de fundo (na ordem: Obsessão, Topázio Púrpura, Violeta e Obsessão novamente) :


No indicador, usando Pincel 0, comece a puxar os "tortinhos", quem foram feitos com o Violeta:


Depois, à partir destes, puxe outros livremente e faça as "folhinhas", pingando gotinhas aleatórias:


No mindinho, apenas faça bolinhas (feitas com o Fumaça). Eu uso esse instrumento próprio, que você encontra em grandes perfumarias. Caso não encontre, você pode usar o pincel ou mesmo palitos de dente. Dica: É legal você usar aquela pontinha redondinha que tem nos grampos de cabelo.


Não vou explicar agora como eu fiz a caveirinha do médio e o "B(eauty) R(ock)" do polegar. Fiz usando uma técnica ótima que vai render um post só pra ela. Aguardem!
Uma camada de glitter prata (Alegria) no polegar...


Limpe os cantinhos, passe um top coat de sua preferência (recomendo o famoso roxinho da Colorama e o da Vefic, que o foi o que usei) e voilá!
Bem, espero que tenham gostado da minha primeira participação e continuem acompanhando o blog! Vem muita coisa por aí ;).

Sintam-se à vontade pra adicionar e seguir, ficarei muito feliz com isso!


Muito obrigada e até a próxima!

Beijo beijo ;***

15 comentários:

  1. Seja bem vinda, Míris!!!!
    Adorei as unhas!!!
    Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, AMEEEEEEEEEEEEEEEI, to louca pra ver como você fez a caveirinha. Me responde uma coisa... esse pincel que você usou, é o número 0? :) Beijinhos e bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Melina!
    Fico feliz que tenha gostado das unhas *-*!
    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Yasmin!
    Ahhh é uma coisa bem legal que facilita a vida da gente que tem dificuldade em desenhar coisas mais complicadinhas! Rs...
    Em breve um post só pra isso ;D!
    Exato! Uso o pincel número 0!
    Beijos e obrigada!
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Que lindas tuas unhas *_* perfeitas mesmo! Mas hein, quero saber essa cor do teu cabelo, que tudo! rs ;)
    beeeijo

    ResponderExcluir
  6. Uai, trocou de moça pras unhas ou eu to maluca? Não sei, mas seja bem vinda Miris, adorei o cabelon!!!!
    Eu ADOOOOOOORO unhas!!! Não tenho habilidade pra fazer artes, mas faço tudo sozinha, sempre acho que na manicure fica mal feito... meu marido diz que sou alquimista de esmaltes antigos pq vira e mexe eu to lá misturando os vidrinhos, criando cores e aproveitando até a última gota! Tenho uma gaveta cheia!
    Hj tava na entrevista de emprego (e eu passei viva!) só olhando se as funcionárias usavam esmaltes coloridos, pq é um hospital, né... vi umas de esmaltes vermelhos, mas não sei como será... na pior das hipóteses eu faço como nos últimos 6 meses de desemprego: pinto colorido na sexta a noite e de clarinho na segunda, pra não cair na rotina! É um vício!!!
    :)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que coisa mais fofuxa *_* hahahaha
    Eu adorei, tenho um esmalte roxo e achei que só ele nas minhas unhas ficava muito estranho e não sabia que "arte" fazer, tou começando agora e adorei as dicas!Bjim

    ResponderExcluir
  8. Nossa =O
    Que coisa mais lindaaaa!!!
    Pirei geral!!!
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  9. Ameiiiii!!!!
    Bem vinda Míris e muito sucesso pra você!

    Bjos
    Amanda Fernandes
    www.redapplepinups.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, bem vinda! Amei os esmaltes, eu adoro roxo! Ah, que tinta vc usa no seu cabelo?? beeijos!
    =*

    ResponderExcluir
  11. Eu também ruía as minhas unhas mas depois que eu coloquei aparelho parou, agora perdi até o costume de levar a mão na boca.
    Gostei muito das suas unhas, essa roxinha e linda.
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  12. Obrigada meninas!
    Fico feliz que tenham gostado do meu primeiro post e espero que continuem acompanhando ;)!
    E pras meninas que perguntaram... Uso a tinta Matrix SoRed Vermelho Violeta e faço banho de brilho com anilina de madeira rosa e vermelha! ^^
    Beijo beijo! ;****

    ResponderExcluir
  13. Míííí!!! você manda muuito bem!!!!

    Amei as unhas!Aquela caveirinha Beauty Rock ficou demais!

    Parabéns!

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  14. Lindo cabelão, hein?
    Não só a cor, mas o corte! Franjinha é tudo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...