4 Docinhos para o Halloween




Docinhos abóboras


Ingredientes:

400g de leite em pó (1 lata)
2 xícaras (chá) de açúcar refinado
½ xícara (chá) mais 2 colheres (sopa) de leite de coco*
Gotas de corante alimentício na cor laranja 
Gotas de corante alimentício na cor verde escuro

Modo de Preparo: 

     Misture os três primeiros ingredientes, até que se forme uma massa homogênea (atenção: Pode ser que não seja necessário o acréscimo das duas colheres de leite de coco, só as acrescente se, depois de misturar muito bem os ingredientes, constatar que a massa ainda não dá ponto de enrolar. Não se apresse nesse ponto, pois à medida em que a massa é manipulada, o leite em pó vai soltando gordura, que supre os líquidos necessários. Depois de homogeneizada, separe ¼ da massa para fazer as folhas. Tinja esta parte com o corante verde e o restante da massa com o corante laranja. Faça bolinhas com a massa laranja e dê a elas a forma de abóboras (risque-as com o lado não cortante de uma faquinha, imitando os ‘gomos’ das abóboras). Faça folhinhas com a massa verde e prenda-as ainda moles nas abobrinhas.
     Dica: Este doce pode ser adaptado ao gosto de quem o faz. A quantidade de açúcar pode ser reduzida, à vontade. O açúcar refinado pode ser substituído por açúcar granulado. O único cuidado que se tem de ter, é no adicionar o leite de coco, que tem de ser feito gradualmente, até que a massa dê ponto de enrolar. A quantidade de leite de coco, portanto, é variável.




Suspiros Fantasminhas

Ingredientes:

4 claras de ovos (dá cerca de 120ml)
2 e 1/4 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro sem amido (usei glaçúcar)
1/2 colher (chá) de sumo (coado) de limão
Confeitos de chocolate

Modo de Preparo:

      Forre um tabuleiro grande (30cm por 45cm) com papel manteiga (ou, se não tiver, como foi o meu caso, unte-o e enfarinhe). Ligue o forno na temperatura mais baixa e ponha uma colher de pau na porta do forno (faça isto de modo que fique uma abertura de uns dois dedos entre a porta e o fogão). Ponha as claras na batedeira e bata até que espume. Com a batedeira ligada, vá pondo o açúcar aos poucos (para isso, usei a xicrinha menor do jogo de xícaras medidoras), batendo bem a cada adição. Quando a mistura ficar densa, brilhante e, levantando o batedor da batedeira, ela não cair, ponha o suspiro num saco de confeitar (usei o bico de fazer pitangas), e faça as bolinhas no tabuleiro preparado. Leve o tabuleiro ao forno pré-aquecido e deixe que os docinhos assem por cerca de 1 hora e meia (deixei 1 hora e 37 minutos). Para verificar se estão assados parta um dos docinhos, se o interior estiver sequinho, está no ponto). Depois é só "colar" os confeitos, você pode usar chocolate derretido ou um pouquinho da massa do suspiro que você pode reservar antes de levá-lo ao forno.

Créditos: Saboreando a vida

      Pra quem gostou e quer mais idéias no ano passado eu fiz essa matéria AQUI com outras receitas doces para o Halloween

4 comentários :

  1. Que gracinhaaaaa

    http://meumundorosa-lucy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Agora sim, fiquei ocm agua na boca, não vou ressitir a estas receitas, amo doce!
    Beijokas, L.C.

    ResponderExcluir
  3. amei tudooo e muito com esse site!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Beauty Rock © - Todos os direitos reservados. Design por Adália Sá . Tecnologia do Blogger