13 outubro 2011

Docinhos para o Halloween




Docinhos abóboras


Ingredientes:

400g de leite em pó (1 lata)
2 xícaras (chá) de açúcar refinado
½ xícara (chá) mais 2 colheres (sopa) de leite de coco*
Gotas de corante alimentício na cor laranja 
Gotas de corante alimentício na cor verde escuro

Modo de Preparo: 

     Misture os três primeiros ingredientes, até que se forme uma massa homogênea (atenção: Pode ser que não seja necessário o acréscimo das duas colheres de leite de coco, só as acrescente se, depois de misturar muito bem os ingredientes, constatar que a massa ainda não dá ponto de enrolar. Não se apresse nesse ponto, pois à medida em que a massa é manipulada, o leite em pó vai soltando gordura, que supre os líquidos necessários. Depois de homogeneizada, separe ¼ da massa para fazer as folhas. Tinja esta parte com o corante verde e o restante da massa com o corante laranja. Faça bolinhas com a massa laranja e dê a elas a forma de abóboras (risque-as com o lado não cortante de uma faquinha, imitando os ‘gomos’ das abóboras). Faça folhinhas com a massa verde e prenda-as ainda moles nas abobrinhas.
     Dica: Este doce pode ser adaptado ao gosto de quem o faz. A quantidade de açúcar pode ser reduzida, à vontade. O açúcar refinado pode ser substituído por açúcar granulado. O único cuidado que se tem de ter, é no adicionar o leite de coco, que tem de ser feito gradualmente, até que a massa dê ponto de enrolar. A quantidade de leite de coco, portanto, é variável.




Suspiros Fantasminhas

Ingredientes:

4 claras de ovos (dá cerca de 120ml)
2 e 1/4 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro sem amido (usei glaçúcar)
1/2 colher (chá) de sumo (coado) de limão
Confeitos de chocolate

Modo de Preparo:

      Forre um tabuleiro grande (30cm por 45cm) com papel manteiga (ou, se não tiver, como foi o meu caso, unte-o e enfarinhe). Ligue o forno na temperatura mais baixa e ponha uma colher de pau na porta do forno (faça isto de modo que fique uma abertura de uns dois dedos entre a porta e o fogão). Ponha as claras na batedeira e bata até que espume. Com a batedeira ligada, vá pondo o açúcar aos poucos (para isso, usei a xicrinha menor do jogo de xícaras medidoras), batendo bem a cada adição. Quando a mistura ficar densa, brilhante e, levantando o batedor da batedeira, ela não cair, ponha o suspiro num saco de confeitar (usei o bico de fazer pitangas), e faça as bolinhas no tabuleiro preparado. Leve o tabuleiro ao forno pré-aquecido e deixe que os docinhos assem por cerca de 1 hora e meia (deixei 1 hora e 37 minutos). Para verificar se estão assados parta um dos docinhos, se o interior estiver sequinho, está no ponto). Depois é só "colar" os confeitos, você pode usar chocolate derretido ou um pouquinho da massa do suspiro que você pode reservar antes de levá-lo ao forno.

Créditos: Saboreando a vida

      Pra quem gostou e quer mais idéias no ano passado eu fiz essa matéria AQUI com outras receitas doces para o Halloween

5 comentários:

  1. Que gracinhaaaaa

    http://meumundorosa-lucy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Agora sim, fiquei ocm agua na boca, não vou ressitir a estas receitas, amo doce!
    Beijokas, L.C.

    ResponderExcluir
  3. amei tudooo e muito com esse site!

    ResponderExcluir
  4. Finding freelance jobs for engineers is easy, but making sure the role is suited for your field and getting the job is the tricky part. Freelance VOIP Engineers

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...