15 novembro 2011

5ive Girls (Demônios)


Alô Galera!

Aqui quem fala é Carla, como já foi dito na semana passada a nossa querida Laís teve de se afastar do blog por problemas pessoais. E de agora em diante nossa equipe entrará em um revezamento pra tentar substituí-la temporariamente.



O filme que eu escolhi é um tanto famoso pela internet, chama-se 5ive Girls, e aqui no Brasil foi traduzido como Demônios. Uma produção canadense do ano de 2006, que chamou atenção por ter uma breve semelhança com o aclamado Jovens Bruxas que foi sucesso nos cinemas durante a minha adolescência. 



Sinopse:

Na escola católica St. Marks, uma garota é possuída pelo demônio e desaparece. Um escândalo que faz com que a instituição feche suas portas. Anos mais tarde, St. Marks é reaberta como uma espécie de reformatório, agora sob a tutela do severo padre Drake e da diretora Pearce. Entre as alunas da nova escola estão cinco garotas - Alex, Mara, Connie, Leah e Cecília – matriculadas por seus pais, já desesperados com o péssimo comportamento das meninas. Depois de muitas tentativas de fuga, elas finalmente descobrem o segredo do colégio, e dão início a uma batalha de vida e morte contra as mais terríveis possessões demoníacas.


Minha opinião:

O filme tem uma base religiosa, girando em torno de bruxaria, línguas extintas e possessões. A produção de é baixo orçamento, acho que eles gastaram tudo contratando o Ron Perlman (Hellboy). O baixo orçamento acaba deixando algumas falhas durante o filme, os efeitos especiais são bem discretos mas deixam muito a desejar e o que mais me incomodou foi o elenco reduzido.

O contexto é um tanto fraco e duvidoso. Rolam alguns clichês mas nada muito incomodo, e pode parecer um pouco apelativo para os mais conservadores, pelas cenas estilo Cine Privê da Band, com belas garotas de lingerie e um leve lesbianismo. Enfim, é um terror com temática teen que não assusta ninguém mas pode ser legalzinho pra um domingo à tarde.



3 comentários:

  1. eu tenho esse filme! é bem legalzinho mesmo com as falhas!

    "legalzinho pra um domingo à tarde" gostei disso!! hehehehe


    xerooOO

    http://paty-as-avessas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pô, eu gostei desse filme!
    Não chega a dar meeedo, mas não é algo que eu tenha me arrependido de assistir... assistiria de novo xD!

    Beijo beijo ;***

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...