04 janeiro 2012

Como Cuidar dos Cabelos Tingidos no Verão


     
Cabelos tingidos merecem cuidado o ano todo mas quando chega o verão esse cuidado deve ser redobrado, até mesmo para quem não frequenta praias ou piscinas. As altas temperaturas a longo prazo podem danificar a cor e a textura do seu cabelo caso ele não esteja protegido. Nestas condições, o cabelo ele pode enfraquecer, ficar poroso e, assim, perder a cor mais rapidamente. Sol, piscina, mar, areia e vento em excesso fazem com que os cabelos percam nutrientes e fiquem desbotados e sem brilho.

Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos e higienizados. No verão, o suor, o calor e a umidade podem fazer facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações, seborréia e caspa.
     
Ao se expor no sol por um período maior, proteger os cabelos com o uso de chapéu, lenço ou boné. O sol em excesso no cabelo junto com a coloração resseca muito e pode danificar a estrutura do cabelo.


Sempre antes de ir para a praia ou piscina use um creme para pentear sem enxague que tenha filtro UV, aplique o produto no comprimento do cabelo evite a raiz do cabelo. A reaplicação do protetor nos fios deve ser feita a cada quatro horas. Mas, se antes desse intervalo você der um mergulho, molhe o cabelo novamente com água doce e passe o produto novamente. Se o seu cabelo é muito claro, o cloro da piscina tem um pigmento azul que, misturado com o tom do seu cabelo, pode deixá-lo esverdeado. Não se desespere, apenas molhe sempre o cabelo com agua doce antes de entrar na água e passe o creme sem enxague com filtro solar.

Eu já vi na praia algumas mulheres utilizando creme de hidratação ou óleos capilares na praia o que é errado, estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina deixando os fios mais fracos e susceptíveis às quebra. Praia não é salão de beleza e definitivamente não é lugar para descolorir ou hidratar cabelos. Outro cuidado essencial é evitar manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos, pois, os cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los, poderá acarretar danos à estrutura dos fios.

No verão é comum lavar o cabelo com maior frequência. Por isso, use xampus para cabelos coloridos, que possuem ativos capazes de evitar o desbotamento. Fuja dos antirresíduos, pois eles reduzem a durabilidade da tintura. Busque hidratar os cabelos pelo menos uma vez por semana, as máscaras de tratamento das linhas solares ajudam a repor água, sais minerais, aminoácidos e vitaminas, tratando os fios em profundidade.

Evite abusar de químicas nesta época do ano, já que no verão, as agressões aos cabelos são maiores devido ao vento, ao sol, à água do mar e da piscina. Estes fatores, por si só já deixam os cabelos mais frágeis. Abusar de químicas nesta época poderá colocar em risco a qualidade do fios de cabelos. Faça o mínimo de tinturas possível durante a temporada de praia. Se tem mechas, retoque apenas a raiz. E deixe as mudanças ultrarradicais para o final da estação. Evite a tintura de uma cor só, que deixa os fios apagados e opacos. Investir em mechas fininhas é uma ótima saída para iluminar o visual.

Não se esqueça de ingerir bastante líquido e manter uma boa alimentação, isso deixará seu corpo mais saudável e hidratado e isso dará resultados nos seus cabelos e na sua pele. Seguindo esses cuidados básicos, você manterá seus cabelos lindos e saudáveis, sem deixar de curtir as coisas boas que o verão proporciona.  

2 comentários:

  1. Adorei as dicas...
    sou ruiva e no verão sofro ainda mais pq a cor praticamente sai com o sol e as lavagens....
    Bjussssss...
    http://almaruiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, eu descolori meu cabelo recentemente e tenho que ter o dobro de cuidado agora!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...