19 abril 2012

Silent Hill Downpour



O que mais me animou em adquirir esse jogo foi a promessa de que eles resgatariam a atmosfera dos primeiros jogos da série. Digamos que o nome Silent Hill andou meio desacreditado depois do lançamento do Homecoming e Shattered Memories que eu não gostei nem um pouco assim como a maioria dos fãs. 

O mais famoso e cultuado Silent Hill sempre será o primeiro, foi um game que realmente revolucionou e introduziu um novo estilo de jogo, que realmente era capaz de assustar através do terror psicológico. O segundo título é muito bom mesmo e não deixou nada a desejar só acrescentou, e eu também gosto muito do terceiro. Mas vamos ao que interessa o oitavo título da série, Silent Hill Downpour:


A história gira em torno do prisioneiro Murphy que se vê perdido próximo a Silent Hill após o ônibus da penitenciária que o transportava capotar. Agora veremos um lado ainda inexplorado de Silent Hill, o que realmente me faz pensar que essa cidade é enorme porque em oito jogos ainda tem áreas que não conhecemos. O protagonista tem uma história bem interessante que vai sendo explicada ao longo do jogo e é um dos pontos positivos. 


O cenário é bem grande e de boa atmosfera, apesar de ter vários elementos no cenário que poderiam ter sido melhor explorados, o gráfico tá legal e a trilha sonora também. Mas vamos aos pontos negativos, que infelizmente são muitos, apesar da boa atmosfera, da neblina e da chuva, o jogo não assusta muito. Os vilões são horrorosos e nada criativos, não combinam com a ideia do personagem principal, quanto ao combate não é difícil mas sim desajeitado, o que também não faz muita diferença já que em muitas vezes a solução é fugir. Essa é uma coisa que você irá fazer demais nesse jogo, porque sempre que a Silent Hill se transforma parece que você corre como um morcego fugindo do inferno. 


Mas das críticas a pior sem dúvidas, é a baixa taxa de frame rate, que deixa o jogo gaguejando em alguns momentos. Eu joguei tanto no 360 quanto no PS3 e no PS3 achei isso ainda pior. 

Apesar disso o jogo não chega a ser ruim, espero que me entendam. Grande parte das críticas é olhando para o peso do nome Silent Hill, mas se eu fosse olhar para um jogo novo eu investiria nele, claro que ele poderia ser melhor, mas estamos carentes de jogos de horror, né. Mas acho que seria legal dar um fim a Silent Hill se eles não resolverem lançar algo melhor. 

Assista o trailer:


Um comentário:

  1. O que eu mais gostei foi o 3. Não joguei os últimos pra saber, mas pelo que vc falou tenho minhas duvidas se vale a pena.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...