15 Unhas da Semana - Dicas para Unhas Curtinhas



Olá lindinhas!

A pedidos, estou trazendo pra vocês algumas sugestões para aquelas que têm unhas curtinhas e algumas dicas para ajudá-las a crescer.

Eu tenho conseguido manter minhas unhas maiorzinhas por serem mais fáceis de se desenhar e por gostar mais delas assim, simplesmente. Mas o tamanho da unha raramente impede que seja feita alguma nail art ou que se use alguma cor. 


Cores escuras, naturalmente, chamam mais atenção, mas há quem diga que elas "aumentam" as unhas.

Há quem prefira cores mais clarinhas para que elas não tenham tanto destaque e dê um ar mais delicado, mas não necessariamente discreto...




Francesinhas, por exemplo, dão uma sensação de "limite" ao tamanho das unhas, o que pode destacá-lo ainda mais. Sugiro estampas que se repetem, pois independem completamente do tamanho da unha.
Já disse aqui que amo bolinhas, né? Elas são muito versáteis e dão um super charme a qualquer esmalte liso:



Estampas de animais também são uma boa opção, por serem bem fáceis de se fazer, permitirem uma grande variedade de combinações e também independerem do tamanho das unhas. Estampa de oncinha é queridinha por muitas:




Mesmo desenhos um pouco mais diferentes podem ser usados, e se você não quiser chamar tanta atenção, desenhe apenas um ou dois dedos:



Desenhos pequenos nos cantinhos da unha também são opções simples e que dão um toque especial às unhas. Também vale decorar com miçangas e strass:



Unhas militares! Mais uma estampa "infinita", linda e super fácil de fazer:



Essas unhas curtinhas são da minha mãe, que não passa nada nas unhas além de Renda desde sempre! Essa foi uma das únicas vezes que ela me deixou tocar nas unhas dela, e com bolinhas bem básicas:



Essas são da minha irmã, que também tem unhas bem curtinhas e não gosta de ousar tanto nas unhas quanto eu, mas bem mais que a minha mãe, como vocês podem ver. Fofinha essa nail de All Star, não? Da colorida também gosto muito:



E para aquelas que querem deixar de ter as unhas curtinhas e querem fazê-las crescer, estas são as minhas bases preferidas:



Esta primeira é de uma marca pouco conhecida (Sancion Angrey) que me recomendaram aqui na minha cidade. Gostei bastante e ajudou a endurecer minhas unhas. 

A segunda é a da nova linha de tratamento da Risqué, que estou usando agora. Tenho tido bons resultados e tem dado jeito na minha famosa unha do dedinho que vive quebrando! 

A terceira é a Pró-Crescimento da Colorama, que usei por muito tempo e foi essencial para endurecer minhas unhas de vez, que eram extremamente molinhas. 

Mas não uso nenhuma dessas bases sozinha: elas não seriam nada sem o famoso e milagroso Casco de Cavalo! A unha o absorve sem deixar camada, possibilitando uma base depois. Essa dupla fez milagres às minhas unhas! É importante usá-los SEMPRE: antes da esmaltação e mesmo que as unhas estejam sem esmalte. Sempre MESMO!

Espero ter ajudado, meninas!
As sugestões de vocês estão todas anotadas e vou trazendo tudo pra cá aos pouquinhos, ok? Continuem sugerindo!

Beijo beijo!
;***

15 comentários :

  1. Eu adorei as suas dicas e achei super fofos esses desenhos :)

    ResponderExcluir
  2. Minhas unhas começaram a descascar depois que comecei a tomar remédio anti-depressivos... Tenho o casco de cavalo mas não consigo usar sempre D: Será que usando sempre o casco de cavalo e a base da coloroma elas voltam ao normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale muito a pena você tentar, Lola! Eu roía as unhas desde os 3 anos de idade e parei aos 19... Elas naturalmente eram fraquinhas... E hoje estão ótimas! Não se esqueça de NUNCA usar o casco e a base que você vai ver resultado ;)

      Excluir
  3. Uma mais linda que a outra ... Adorei


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. Você podia fazer pra cá unhas de jornal ou ombré nail, acho tão legal!
    Bjin

    ResponderExcluir
  5. Eu acho melhor se fizesse unhas mais darks, ou de bandas tipo aquela do rammstein. Um pouco de rock sempre é bem vindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para esse post, usei fotos antigas e de nail arts que já foram feitas faz tempo... mas sugestão anotada, você tem razão, rock nunca é demais ;D

      Excluir
  6. Lindas !!! Amei a azul com gliter e lacinho !!! Ficou uma graça !!!

    ResponderExcluir
  7. Bolinhas são sempre uma boa escolha. Adoro esta estampa tb.
    :*

    ResponderExcluir
  8. AMEI! Esse blog é demais! Até reconhecem o potencial das que tem unhas pequenininhas! Parabéns pelo sucesso, vc merece, minha irmã! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa, sempre! Eu sempre te falo que tamanho de unha não é documento, Tha xD!
      Te amo muito <3

      Excluir
  9. Nossa amei as unhas, os desenho então nem se fala,bjs.

    ResponderExcluir
  10. As minhas nunca cresceram mto, mas agora estão finalmente voltando a ter uma força... o casco de cavalo não funcionou mto qnd usei na adolescência e por isso uso o vefic, acho mto bom!!!!

    ResponderExcluir
  11. Também amo unhas de bolinhas *-*
    Minhas unhas eram curtas pois eu roia, consegui acabar com essa mania e elas cresceram bastante e sempre coloco nem que seja uma base para fortalecê-las.

    Visita meu blog? Obrigada *-* Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Beauty Rock © - Todos os direitos reservados. Design por Adália Sá . Tecnologia do Blogger