03 maio 2012

Casamentos Alternativos



Estamos em maio, famoso por ser o Mês das Noivas, isso está sendo bastante divulgado esse ano em que a imprensa insiste em dizer que o número de casamentos está aumentando. Se isto é verdade ou apenas uma jogada de marketing, eu não sei, mas sempre pensei que a ideia de um casamento desses cheios de pompa não combinavam comigo. Pensava que era bem melhor fazer uma recepção para poucos amigos, algo que fosse mais a minha cara. Acho que muitas de vocês também pensam ou já pensaram desta forma. 
        
Mas agora a ideia de casamento formal está cada dia mais ultrapassada e já vemos noivas com vestidos de várias cores, fantasiadas, casamentos do rock e vários outros tipos de casamento que se adaptam com o estilo dos noivos sem se prender à tradição. Confira alguns exemplos:








Fonte: Offbeat Bride


Gostaram? Teremos mais posts relacionados ao assunto em breve! 

Mas e você se casaria desta forma?


21 comentários:

  1. Todos os casamentos lindos...casar como você quer é realmente um sonho...independente o quando diferente seja.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo *-*
    Vou me casar assim ! :B

    ResponderExcluir
  3. Eu amei!!!! Quando for casar vou pedir pra Mme Sher fazer meu vestido! (vou ser ryca hahaha)

    Bjos
    www.minha-bela-dama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Criativos e lindos <3 Com certeza me casaria de algumas dessas formas aí!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk
    Adorei!!!
    Realmente criatividade não faltou!!!
    Bjussss...
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Todos muito autênticos e ousados! Gostei, mas como já sou casada e prefiro o modo tradicional, respeito quem curte.

    Tenho amigas que iriam se amarrar nestes estilos. Vou colar o link no meu Face.

    Beijos.
    Gabi.

    www.eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  7. Essa noiva de fada foi mtoooo legal! Acho essa idéia mto bacana, pena q no Br, nem temos a cultura, nem a família vê lá com bons olhos. Lá fora, é mais comum respeitar a escolha do outro em ser diferente...Como precisei casar no civil, a gente também foi de fantasia no cartório, tomamos uma bronca do juiz (q era evangélico) e disse várias vezes que "casamento é coisa séria". Pois é, o meu já dura 6 anos...me pergunto se as pessoas q casam de branco e na igreja são mais sérias do q eu. E olha q eu nem tinha cabelo azul hein...rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse lance de que não é sério pq vc não se fantasia de "gente normal" é inadmissível. Mas que máximo que vc fez isso!

      Excluir
  8. Muito legal! Eu me casaria desta forma sim! :D :D

    ResponderExcluir
  9. Acho que combina muito mais comigo um casamento alternativo do que aquelas coisas de igreja, vestido branco gigante, véu, blablabla...
    Sempre tive vontade de fazer casamento em um parque - mas isso, claaaro, se algum dia eu resolver casar, né? =P

    ResponderExcluir
  10. Muito legal ...nunca tinha visto nada tão original e criativo e é muito legal qdo todos entram no espirito de fazer o outro feliz...Parabéns ótimo post!!

    ResponderExcluir
  11. Rock n Roll Bride é referência nas imagens, mas pense que, quanto mais a idéia de casamento formal fica ultrapassada, maior a possibilidade do alternativo não ser mais "alternativo" e virar apenas mais uma possibilidade estética. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As imagens não são do Rock n Roll Bride não, são do Offbeat bride, tá na barra o link =)E já faz tempo que o alternativo está deixando de ser alternativo e virando modismo. Mas como eu não escolhi ser alternativa e sim escolhi o que eu gosto e coincidentemente é alternativo, eu não ligo tanto pra isso. Pra mim não interesse o que seja,tradicional ou bizarro tem que ter personalidade.
      =**

      Excluir
    2. Que doida!! Esqueci de responder a pergunta do post: eu me casaria assim sim! Como boa roqueira, eu usaria um pouco de preto e saia curta, mas teria também um toque de renda e umas fofurinhas rsrsrs!

      Excluir
  12. Então, fiz uns posts no blog recentemente sobre essa coisa de alternativo estar tão presente no mainstream e vice versa. E vem dois posts em breve baseado nos livros que estou lendo sobre subculturas e pós modernidade e o comportamento da nova geração de pessoas alternativas. Acho que vai ser interessante pra repensarmos o que é ser alternativo hoje. ^^

    Não duvido nada que esses casamentos sejam super comuns em Londres, lá é o berço da cultura e da moda alternativa!
    É isso aí! Seja você mesma e seja autêntica!!

    OH! Algumas fotos daí saíram no RNR Bride também, não apenas no offbeat Offbeat, mas isso é o de menos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li seus posts também, ótimos como sempre! Então, na realidade nem do Offbeat e nem do rock n roll bride essas fotos pertencem a um forum de noivas e foi postado lá pelas próprias noivas mostrando seus casamentos e referencias. Mas eu não vou colocar aki o link de um forum fechado né, rs
      Estou aguardando sua conclusão após a leitura para os próximos posts.

      Bjo

      Excluir
  13. ai gostaria de me casar de vampiro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...