24 maio 2012

Damas de Honra Adultas


   
A tradição de ter damas de honra adultas acompanhando a entrada da noiva na igreja é muito comum nos Estados Unidos e na Europa, onde elas também ajudam na organização dos preparativos para o grande dia. Aqui no Brasil, geralmente são as crianças é que fazem o papel de daminhas nas cerimônias de casamento e apenas acompanham o cortejo. 

A presença das damas de honra adultas não impede a escolha de crianças para daminhas e pajens, que podem ser floristas e carregar alianças. As amigas da noiva devem carregar apenas pequenos buquês, que podem ser uma réplica ou apenas inspirados no arranjo da noiva.


O legal é que elas usem vestidos parecidos, da mesma cor e do mesmo modelo. Outra ideia é apostar em vestidos do mesmo modelo, porém em cores diferentes ou com modelos diferentes, porém com a mesma cor, sempre em contraste com o vestido da noiva.

Para que o cortejo não vire uma bagunça, é preciso definir bem como será a ordem de entrada na igreja. O momento ideal para entrada das damas – de preferência, em duplas – é depois dos padrinhos e madrinhas, abrindo caminho para a noiva.

As damas de honra adultas devagar estão tomando espaço entre os casamentos brasileiros, a ideia é boa e rende ótimas fotos com as amigas:


3 comentários:

  1. Sem contar que é mais uma ocasião pra se comemorar com as amigas...

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito .... Se fosse casar na igreja com festa certamente minha damas seriam minhas amigas ....


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. No casamento dos meus pais as damas eram adultas... todas amigas da mamãe. Acho que 12 ou 13 meninas!!! E olha que isso tem tempo. Estão rumo aos 50 anos de casados!!! =) E foi "amor de carnaval"!!!! rsrsrsrsrs
    Bjks!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...