14 junho 2012

DIY: Short Customizado - Jeans Rasgado


DIY Como customizar, rasgar Short jeans

Eu não pretendia entrar nesse tipo de DIY tão cedo, meu intuito era continuar na fase das camisetas. Mas acontece que vai rolar uma festa junina rock'n'roll entre os amigos do trabalho e como eu não tava afim de usar roupa típica pensei em ir bem simples, short jeans, camisa xadrez e bota. 

Eu tenho alguns shorts customizados, mas são todos um tanto exagerados nas aplicações e eu queria algo mais discreto, que também servisse pra ir no shopping num domingo à tarde. 

Esse short é também uma ótima opção para tirar do guarda roupa aquela calça jeans que você não gostou ou não usa mais, enfim... Tesoura nela e transforme a calça em um short. 

Pra começar você deve cortar a calça no comprimento que deseja. Eu prefiro vestir a calça e pedir para alguém marcar com uma caneta o comprimento ideal, só pra garantir! Corte pelo menos um centímetro a mais que a marca para não haver o risco de ficar curto demais. Após o corte ele ficou assim:

Sem graça né?

Acredito que grande parte de vocês já sabe como fazer um simples destroyed jeans, mas eu vou mostrar o meu jeito e quem sabe posso ajudar alguma de vocês. Vamos lá:

Vamos precisar de um short, um estilete, um alicate de bijouteria e algumas tachas.


Vamos começar pela barra do short e para isso não tem segredos. Eu pego o estilete e com a lâmina vou destruindo a barra, você pode cortar alguns pedaços na horizontal para rasgar bastante. Para as franjas não ficarem muito certinhas e só raspar a lâmina sobre elas. O legal é que você rasgue pelo menos uns 2 cm de barra, o resto fica por conta da máquina de lavar.


Ainda com o estilete, nós vamos rasgar alguns pedaços do short. O processo é o mesmo, mas proteger a parte de trás do short eu coloquei  um pedaço de papelão dentro do short. Fazer os rasgos é bem fácil, eu estico bem a peça e com o estilete vou fazendo vários cortes.

E você deixa sua criatividade agir e rasga como bem entender!


Para terminar, eu coloquei as tachas. Elas já vem com as garrinhas de encaixe, vocês escolhe onde vai colocá-las, fura e do outro lado com o auxílio do alicate de bijouteria, você vai fechando as garrinhas.


E pronto! Super fácil né? O meu ficou bem básico, mas é bem o que eu queria.

customização short jeans, como customizar

Em breve vou fazer mais alguns shorts utilizando outras técnicas bem legais também, mas um pouco mais chamativas. Até a próxima!

Acompanhe nossa Página no Facebook e fique por dentro de nossos Tutoriais! http://www.facebook.com/BeautyRock.Blog

11 comentários:

  1. Ótima idéia!Sustentavelmente fashion! ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal isso! Já vi short assim vendendo em loja de grife por 200 reais. Vou tratar de fazer os meus também, sabe
    Continue com as customizações, elas são demais!

    ResponderExcluir
  3. Amei ... Ficou lindoooo


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito foda, curti xD


    sweet-dark-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica! Adoro fazer essas coisas com minhas roupas! hehehehe


    xerOoooo

    http://paty-as-avessas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lendo tipo... Um ano dps! haha, mas adorei!

    ResponderExcluir
  7. Poxa Vida Hein Wool!!! mais eu não tenho estilete e agora :(

    ResponderExcluir
  8. Amei o blog e a dica bjin!!

    http://gracimakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...