26 junho 2012

Over There


Olá pessoal!

Aqui quem vos fala é Carla, substituindo temporariamente a Laís que está na Alemanha. 

Pois bem, a série que eu resolvi indicar é de 2005 e retrata a Guerra do Iraque. 



Elenco:

Erik Palladino como o Sargento Chris “Scream” Silas
Josh Henderson como Bo Rider
Luke MacFarlane  Frank “Dim” Dumphy
Kirk “Sticky” Jones como Maurice “Smoke” Williams
Nicki Aycox como Brenda “Mrs. B” Mitchell
Lizette Carrion como Esmeralda “Doublewide” DelRio
Keith Robinson como Avery “Angel” King

Over There é uma série de apenas 13 episódios e foi exibida aqui no Brasil pelo Canal Telecine. A história é fictícia e mostra uma unidade da Terceira Divisão de Infantaria do Exército dos Estados Unidos em sua primeira incursão no cumprimento do dever no Iraque, focando um lado mais humano da guerra, é uma mistura de ação com drama na dose certa.


A série foi produzida e exibida enquanto a guerra ainda estava em andamento e criou bastante polêmica por certas críticas quanto a forma que o Governo dos EUA tratavam os jovens enviados para o conflito.


Várias cenas do Iraque foram filmadas no deserto da Califórnia, enquanto as cenas do “homefront” e ao seu redor, foram feitas nas áreas adjacentes de Los Angeles. O episódio piloto foi desenvolvido por Steven Bochco, responsável também pela criação de séries famosas da televisão como “NYPD Blue”, “L.A. Law” e “Hill Street Blues”.


O mais interessante em Over There é a imparcialidade do autor que não defende lado algum, apenas mostra ambos os lados, mostra excessos dos soldados entre outras coisas com uma visão jornalística.


Over There fez bastante sucesso com a crítica e agradou inclusive a pessoas que não gostavam da temática de guerra nas telas. Porque o foco não é exatamente o conflito como a maioria dos filmes, esse é apenas o pano de fundo. Mostra como os envolvidos são afetados pela guerra e os diversos obstáculos trazidos pelos inimigos, assim como pela saudade, moral e ideologias de cada um dos integrantes.

Eu gostei, e você já assistiu?

Over There não tem trailer disponível no Youtube, mas eu encontrei esse vídeo que mostra algumas cenas da série:



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...