07 junho 2012

Transforme sua Camiseta de Banda em Colete



Vou voltar com as customizações por aqui, me parece que muita gente gostou das mudanças que fiz em minhas camisas algum tempo atrás, então em breve trarei mais algumas opções.

Essa semana uma vizinha estava se livrando de diversas peças de um ex-namorado, dentre uma delas estava uma camisa do Nirvana, e eu já sedenta pra colocar umas ideias em prática, pedi a camisa para eu testar. Até porque não sou muito fã do Nirvana, e o dono da camisa provavelmente nem lembra que ela existe. A camisa era assim:


Resolvi transformar aquela camisa masculina tamanho G, já sem mangas em um maxi colete de malha, a ideia me parecia meio sem graça mas se desse errado e eu estragasse a camisa, pelo menos não teria do que me arrepender, então rolou esse DIY bem trash. Para fazer é muito simples, você vai precisar somente da camisa e de uma boa tesoura.

Pra começar corte as mangas, a minha já estava cortada e em seguida a gola. Dessa vez corte igualmente dos dois lados, seguindo o recorte da frente da gola da camisa.


Depois nós vamos abrir ainda mais o buraco das mangas, eu não tirei medidas porque isso vai depender do tamanho da sua camisa.


Ela vai ficar como na foto acima, parecendo uma regata masculina. Na sequência, eu cortei uns 10 cm da barra da camisa, mas não tirei foto porque é provável que vocês não precisem, fiz isso porque a camisa era muito longa.

O próximo passo é dar o formato do colete, eu virei a camisa do avesso peguei um lápis, marquei grosseiramente e cortei. Fiz também um bico na frente para dar um caimento melhor.


Basicamente está pronto. Só que mesmo assim ele ainda ficou longo e eu resolvi encurtá-lo ainda mais. Fui na alça da camisa e recortei a costura, dividi a alça em duas parte e dei um nó nas partes.


E é isso! A princípio eu não tinha curtido muito o resultado, mas depois que algumas amigas viram e acharam legal, comecei a ver com outros olhos. Tanto que ele já foi doado.

Transforme camisa de banda em colete, customização camisa de banda

Além da forma que eu mostro na foto, minha amiga testou amarrar as pontas do colete na frente e ficou muito bom, e também já colocou um cinto fina na cintura. Enfim, vai do seu gosto!

Queria pedir desculpas dessa vez pela qualidade das fotos, tirei à noite com meu telefone. Caso tenham alguma dúvida é só deixar um comentário. Espero que tenham curtido!

Beijão!

** Evite lavar suas camisetas customizadas na máquina de lavar, isso reduz a vida útil da camisa, já que a estrutura da fibra do tecido foi alterada.

Acompanhe nossa Página no Facebook e fique por dentro de nossos Tutoriais! http://www.facebook.com/BeautyRock.Blog

16 comentários:

  1. Que demais! Como eu nunca pensei nisso!
    Vou fazer!

    ResponderExcluir
  2. Que criativo isso, adorei muito legal.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer com uma babylook que tenho aqui será que fica legal, ela é pequena?

    ResponderExcluir
  4. Curti o final, tenho algumas camisas pra fazer isso, a maioria que eu compro é P masculina, justamente pra ficar grande em mim, vou aproveitar algumas que não uso mais e irei fazer o teste com certeza!

    ResponderExcluir
  5. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!!

    BEEEEEEEEEEEEIJOS

    PASSA LÁ NO BLOG? ;)
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei ... Adoro transformar peças
    Acho que isso faz com que nossas peças fiquem com nossa cara!!!
    Arrasou


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse modelo de colete aí só serve pra mulher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, eu acho que serve pros dois. Acho que deve ficar até melhor em homem. Pq o porte ajuda.

      Excluir
  8. adoreiiii !!!!! parabéns pela criatividade ;)

    ResponderExcluir
  9. sou uma estilista de moda e tenho um blog a 10 anos e em todo meu tempo de trabalho nunca vi uma coisa tao tao tao tao tao tao chata. Se vc quer customizar primeiro deve entender sobre alguma coisa e nao destruir uma coisa maguinifica como a camiseta ela era encrivel antes de vc fazer essa porcaria. afff desculpa so to desabafando odeio jente que quer enter das coisas sem saber nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blog de moda há 10 anos? Escrevendo assim? A-credito!
      Que faculdade formaria alguém que escreve assim? Menina conta outra se vc tem blog deve ser campeão de aparições no Shame.
      Chato? Vc esperava o que a camisa contasse uma piada? Destruir uma maguinifica camiseta. Vc tá falando sério mesmo?

      Não dá pra acreditar, tem que rir pq essa é a nossa juventude Brasil. puta merda, é foda!

      Excluir
  10. Muito obrigada pelo comentário e pela sua opinião, mas primeiramente nada adianta ter um blog de moda há 10 anos e ser incapaz de escrever corretamente, porque "jente" e "maguinifica" é dose né, rs. Eu devia ignorar o seu comentário baseada na sua explícita ausência de inteligência. Se é chato ou não, isso aqui não é um livro, você não pagou pra estar aqui, se não gostou, está registrada a sua opinião e por gentileza se retire, porque não encontrará mais nada do seu interesse.
    Quanto a entender ou não de moda. Na boa, o Beauty Rock e todas as suas leitoras não estão nem aí pra moda, fashionismos e afins. Nós vivemos estilo, nós vivemos o Rock e não algo imposto por um blog de moda. Outra coisa quanto a ter tanto ódio no seu coraçãozinho, eu tenho pena de pessoas como você, que odeiam tanto, expressam com tanto vigor a sua opinião e são incapazes de mostrar a cara, pois é. Sem mais!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...