31 julho 2012

Grave Encounters


Olá pessoal, 

Mais um mockumentary pra vocês! Grave Encounters ou como foi traduzido no Brasil "Fenômenos Paranormais". 


Assisti esse filme no ano passado, mas resolvi falar dele porque foi lançado oficialmente em DVD aqui no Brasil recentemente. 

A sinopse é a seguinte: Lance Preston e sua equipe do programa `Grave Encounters´, um reality show caça-fantasmas, está filmando um episódio no interior de um hospital psiquiátrico abandonado, onde fenômenos inexplicáveis têm sido relatados ao longo dos anos. Em nome do entretenimento de qualidade, eles voluntariamente se trancam dentro do prédio durante a noite para iniciar a investigação paranormal, registrando tudo em câmeras. 

A história tem muito potencial, até porque convenhamos fantasmas em um hospital psiquiátrico sempre prometem bons sustos e uma noite de pesadelos. 


O início do filme é bastante engraçado já que a equipe de cinegrafistas faz parte de um programa fajuto com várias encenações canastronas pra enganar o público, a partir daí nós ficamos torcendo pra que os protagonistas se ferrem e os fantasmas acabem logo com eles, hehe. 


O momento comédia até que passa rápido, quando começam a dar os primeiros sinais de atividades paranormais por lá e eles descobrem que estão presos no local. Rolam bons sustos durante o filme e o desenrolar da trama segue muito bem. 


Mas com o passar do filme acho que o diretor se perdeu um pouco, os personagens passaram a ter reações estranhas a certos ocorridos, temos algumas cenas repetitivas e até cansativas. Mas nem por isso você desistirá de assistir o filme, porque eles conseguem te prender com o clima de tensão dos personagens e você fica curioso pra saber logo como terminará aquilo. 


Como todo found footage, os atores são desconhecidos e um tanto inexperientes, mas até que se viram bem, como sempre ficam várias dúvidas no ar e um final... enfim assistam. 

Não sei bem dizer se recomendo ou não recomendo pra vocês, ele tem pontos positivos e negativos, a opinião sobre este filme varia pra cada pessoa. Alguns acharam maravilhoso e chegaram até a comparar com o maravilhoso REC e Atividade Paranormal, enquanto outros detestaram. Realmente o filme não é o melhor do gênero, mas acho que vale a experiência, nos dias de hoje qualquer filme de terror é bem vindo. 

Portanto, assistam e tirem suas próprias conclusões!

Caso já tenha assistido, me diga o que achou.

Fiquem com o trailer:


6 comentários:

  1. morri de medo... isso sim, kkkkk
    mas é ótimo!!!

    ResponderExcluir
  2. Já vi! Deu um pouco de medo, eles deram um up nesses mocks né?

    ResponderExcluir
  3. Ah, não curto filmes assim, prefiro livros, me assustam menos hahahaha Mas sei lá, achei atividade paranormal mó chato, então talvez essa seja uma boa opção! =D

    Ah, sobre as unhas, estou adorando as nails art de princesas ;D

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  4. baixei o filme depois que li o post e me arrependi. filme ruim com final péssimo...

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vi esse filme, tem uns sustos legais e tal, eu gostei. Mas não lembro mais do final! abraços!

    Luciana
    http://folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti e tenho que dizer: um dos piores filmes de terror que eu vi nos últimos tempo!!!

    Ri o tempo inteiro!

    (e olha que eu sou super medrosa!)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...