23 agosto 2012

Linha de Crescimento da Tutanat


Crescimento tutanat

Como falei na resenha anterior da Linha Fio Restore, estou testando produtos para potencializar o crescimento do meu cabelo. O primeiro a ser testado foi a tão famosa e recomendada Linha de Crescimento Tutanat.

Ela promete:


A linha TUTANAT CRESCIMENTO foi desenvolvida especialmente para tratar os cabelos fracos ou quebradiços. É ideal para cabelos prejudicados por processos químicos, agressões externas ou mesmo por características genéticas. Sua fórmula exclusiva possui o dermosacharides GY, que é um ativo revolucionário que age diretamente no bulbo capilar, estimulando a divisão celular, fortalecendo e dando resistência e vitalidade aos cabelos. O uso contínuo, promove um crescimento até 30% mais rápido para os cabelos.


Pra começar já tive uma pequena decepção, assim que o kit chegou na minha casa, vi que o shampoo e o condicionador haviam vazado muito, estava tudo sujo e melecado. Isso já tinha acontecido uma outra vez com um produto da Tutanat, mas a caixa estava toda destruída e foi culpa dos Correios.

Mas falando do produto em si, a linha tem um cheirinho bem suave e gostoso, isso me agradou bastante. Apesar dos produtos da Tutanat serem um pouco mais baratinhos, eles são muito bons mesmo.

- Falando individualmente dos produtos. O shampoo é quase transparente, limpa muito bem mas infelizmente ressecou muito as minhas pontas.

- O condicionador não tem nada de especial ele não é muito consistente, achei que somente complementa o tratamento, mas retira o ressecado que o shampoo deixa.

- O Tratamento noturno esse é bem líquido mesmo, usei ele quase todas as noites. Não gostei muito dele não, o cheiro é meio forte, mas não achava que o cabelo ficava bonito no dia seguinte. Reduziu o frizz, mas a raiz ficava feia e meio amassada. 

- O protetor selante foi o melhor da linha, rende bastante porque tem que usar bem pouquinho e realmente dá uma encorpada no cabelo. Esse eu usaria novamente porque é muito bom!

No geral, usando os produtos juntos o resultado no começo do tratamento foi bem legal. Pareceu mais forte e ficou mais brilhoso. Mas quando estava chegando na metade do tratamento, a minha raiz começou a ressecar, o cabelo foi perdendo o brilho e me deu caspa. 

Mas o pior foi que eu aguentei até o fim, e o cabelo não cresceu nem um pouquinho mais, meu cabelo cresce 1 cm por mês e esse centímetro se manteve. Minha decepção foi tanta na época que eu até esqueci de tirar fotos do produto, mas como vou fazer resenha de vários produtos de crescimento que estou testando e estão dando certo, não poderia deixar essa linha de fora.

Usei dois kits inteiros, eu sei que pra muita gente funciona mas pra mim infelizmente não funcionou. Já usei diversos produtos da marca e todos deram certo pro meu cabelo com excessão dessa linha.

Eu sei que cada cabelo reage de uma forma, mas pra mim não foi tão impactante. Infelizmente!

O kit é barato, paguei R$60,00 pela linha completa.

2 comentários:

  1. Carla, eu adoro cabelo comprido e quero que o meu cresça mais rápido e tô usando máscaras com óleo de argan. Já percebi que meu cabelo tá beeem mais forte e crescendo, se nunca usou nada do tipo, eu recomendo! (-; beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu li outras resenhas sobre essa linha e a pessoa falou que o cabelo cresceu,pra alguns cabelos pode ser ótimo pra outros não.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...