23 agosto 2012

Testado e Aprovado: Fio Restore


Queratina e Máscara da Fio Restore

Olá pessoal!

Dessa vez uma resenha de um produto que eu adorei e que foi perfeito para o meu cabelo. Quem acompanha o blog deve lembrar que eu comentei no post "Produtos que Estamos Usando nos Cabelos" que eu não costumava utilizar queratina no meu cabelo e também não tinha tanta dedicação a minhas madeixas.

Pois bem, as coisas mudaram. Nos últimos 3 meses passei por algumas situações bem complicadas na minha vida, comprei minha casa nova, mudei de emprego e mais uma série de pequenos problemas que me fizeram literalmente perder os cabelos. Acabei tendo uma queda capilar absurda, sofri com um corte químico e emagreci 10 quilos.

E para começar a saciar esses problemas fui atrás de produtos legais que ajudassem meu cabelo, deixando mais forte e que a parte quebrada crescesse. Portanto aguardem, porque teremos umas resenhas bem interessantes. 

A primeira coisa que eu pensei na hora de comprar um produto foi: "Só hidratação não tá adiantando, preciso de uma reconstrução". Fui até uma loja próxima ao meu trabalho, e conversei com uma vendedora bem atenciosa que me indicou esses dois. Não sou muito de cair em papo de vendedor, mas ela falou tão bem dele que paguei pra ver.

A máscara custou R$20,90 e a queratina R$19,90.

Não conhecia essa linha, mas ela promete:

A linha Fio Restore foi especialmente desenvolvida para restaurar os cabelos extremamente danificados. A ação do complexo reconstrutor do fio, fortalece, nutre e hidrata profundamente os cabelos. Repõe a queratina perdida no dia a dia, favorecendo a rápida reparação da fibra capilar danificada. Com concentrado de queratina e ph balanceado, equilibra as propriedades de nutrição, hidratação e tratamento dos fios.

Queratina Hidrolisada, aminoácidos do Trigo, Pró-vitamina B5 e Silicone.


Gostei muito da máscara, o cheiro dela é bem comum em produtos cosméticos. Ela é muito consistente, você pode virar o pote que ela não cai. Meu cabelo a recebeu muito bem e sempre que uso ele fica ótimo. Mas na primeira vez que usei fiquei realmente espantada com o resultado, melhorou demais, reduziu a porosidade, deixou mais brilhoso e definido. 


A queratina em relação a aparência, não é muito diferente das outras marcas que vemos por aí. O cheiro dela é um pouco mais forte que o creme, mas ela no cabelo é uma maravilha!


Modo de usar: Na embalagem da queratina eles recomendam que você lave os cabelos, aplique a queratina, deixe agir por no máximo 5 minutos, enxague e finalize com o condicionador. Na embalagem da máscara, eles recomendam 10 minutos com touca plástica. 

Eu preferi seguir a dica da vendedora, como meu cabelo estava extremamente danificado ela recomendou outra aplicação. Eu lavei com um shampoo anti-resíduos da Tutanat (muito bom por sinal), sequei bastante aquela palha, apliquei a queratina deixando agir por 5 minutos e nesse meio tempo aqueratina já deixa o cabelo bem mais molinho e depois apliquei a máscara por cima. Fiquei na touca por 15 minutos e enxaguei. 

Já senti uma pequena diferença aí, meu cabelo parecia um pouco mais grosso e mais pesado, uma realização em meus cabelinhos ralos. Passei um pouco do Spray Gloss da Charming e esperei secar um pouco ao natural pra depois escovar o cabelo.

Escovei e me surpreendi! Achei lindo, realmente achei que iria ficar borrachudo porque a queratina é bem forte e havia passado do tempo limite. Mas depois de seco ficou maravilhoso, ao longo do dia o cabelo foi ficando com aparência ainda melhor. Posso dizer que essa duplinha salvou meu cabelo!

E já entrou no meu cronograma e aplico uma vez por mês mas do jeito tradicional porque meu cabelo já não está mais tão danificado como antes, e também porque queratina em excesso em cabelos finos como os meus podem dar um resultado contrário, acabando com o cabelo. E como achei o tratamento bem intenso, uso com moderação, pois prefiro não me arriscar. 

Aprovadíssima! E vocês já conheciam a linha? 

23 comentários:

  1. To precisando usar esses produtos tbm! Vc pde dizer onde comprou? Sabe se tem pra vende on line?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Danielle, os produtos da Fio Restore você pode comprar online no site www.fiorestor.com.br. Conheça toda a linha pelo site www.daltrocosmeticos.com.br ou pelo facebook.com/daltrocosmeticos

      Excluir
  2. Pois é meninas, eu tbm nunca tinha ouvido falar nem em blogs de cabelo daí a gente desconfia né, rs.
    Eu comprei no RJ em uma loja de produtos para cabeleireiros. Eu dei uma pesquisada no google pra ver se achava alguma loja confiável vendendo, até achei em ums 3 mas como não comprei em nenhuma delas fica dificil recomendar.

    ResponderExcluir
  3. boa dica, não conheço a marca.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. AMEEEEI, FIQUEI DOIDA P TESTAR

    BEIJÃÃO ^^

    PASSA LÁ NO BLOG? ;)
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mércia Valadares Comprei os produtos FIO RESTORE e vou usar, se realmente for bom continuarei sendo consumidora fiel, e falar para minhas amigas

    ResponderExcluir
  6. Voltei pra agradecer menina, meu cabelo adorou essa queratina. Amei mesmo, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Olá carla, eu tava pesquisando sobre essa marca depois que eu vi a escova gradativa na lojinh aki do bairro, o preço era bom e eu queria experimentar. Você já usou? Também vi a linha de selagem térmica e uma atendente disse que era boa, mas preferi perguntar pra você antes. Você já usou alguma delas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica eu só tive como testar esses dois mesmo, infelizmente. Mas vou ver se acho algo sobre eles pq achei interessante tbm, se eu conseguir usar farei resenha aqui, ok. Bjão!

      Excluir
  8. Parece bom mesmo, vou procurar pra comprar.

    ResponderExcluir
  9. É perfeito.. Eu usei no meu cabelo a linha reconstrutora selante, é uma que é com de rosa.. perfeito para cabelos como o meu que são quimicamente tratadoss.. e com uma escova em seguida é que fica genial.. Testado e Aprovado. Eu recomendo!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia meninas! Os produtos da Fio Restore você pode comprar online no site www.fiorestor.com.br ou indicaremos o local físico mais perto de vocês. Conheça toda a linha pelo site www.daltrocosmeticos.com.br ou pelo facebook.com/daltrocosmeticos

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Bom dia Lizianne, você poderá encontrar nas lojas do Mundo do Cabeleleiro, Dorinha entre outras lojas especializadas de cosmeticos.

      Excluir
  12. A linha é maravilhosa, não vivo sem ela.

    ResponderExcluir
  13. APROVADO, toda linha FIO RESTORE é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  14. ola meninas meu cabelo estava muito danificado então usei a queratina liquida da fio restore o resutado foi imediato parou de cair e ficou super hidratado

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas tbm usei a queratina da fio restore e resultado foi imediato ...fio hidratado e até mais pesadinho...amei ..super recomendo

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber uma loja física p/ eu e minha mãe comprar os produtos da Fio reatores que já uso a a bastante tempo. Compravamos em Madureira Bela, mais não tem mais.

    ResponderExcluir
  17. Em Macaé alguma loja que vende a linha fiorestore?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...