20 setembro 2012

Minha Acne e Resultados com Diane 35


Diane 35

Minha história com a acne vem de longa data, hoje tenho 27 anos e tenho acne desde os 19. Isso mesmo, não tive acne durante a adolescência somente na fase adulta.

As espinhas no rosto eram relativamente pequenas e grande maioria estavam localizadas na testa, eram bem chatas e deixavam meu rosto bem estranho. Mas isso era o que menos me incomodava, eu até conseguia diminuí-las de forma muito eficiente com produtos de farmácia. O grande problema eram as espinhas das costas, eu tinha muitas e elas inflamavam e doíam muito. Essa dor só é compreendida por quem sofre desse problema, o resto das pessoas te olham com nojo achando que você é desleixado, essa opinião dos outros machuca muito mais do que a dor física.

Durante quase 10 anos eu fui cobaia de uma série de tratamentos dermatológicos desde sabonetes, loções, clyndoxyl, Adacne Clin, varios medicamentos que nem lembro o nome e até mesmo o tão temido Roacutan. Em alguns casos dentre eles o Roacutan, as espinhas desapareciam durante o tratamento mas retornavam em menos de 6 meses após o término do mesmo. 

Cerca de pouco mais de um ano atrás eu visitei a minha ginecologista que me indicou o Diane 35 que é um medicamento bem pesado que entre os efeitos está acabar com acne e síndrome dos ovários policísticos, ela pediu vários exames e constatação de outros médicos, para checar se ele era recomendado com uso constante para mim. Feito os exames, ela realmente constatou que minha acne tinha fundamento hormonal e comecei o tratamento que a principio teria 6 meses de duração.

Lembrando que muita gente utiliza o Diane 35 como anticoncepcional, mas a prevenção de gravidez é apenas um efeito colateral. Diane é um remédio que deve ser utilizado somente com acompanhamento médico, porque existem casos seríssimos de trombose e várias outras doenças durante o uso dele. Por esse motivo ele não pode ser utilizado de forma alguma por fumantes e obesas.

Ela recomendou que eu tomasse todos os dias após a janta pois é muito comum ter enjoos com ele. Nos primeiros dois meses não percebi muita diferença na pele, mas do terceiro mês em diante minha pele foi secando bastante, as espinhas desapareceram por completo no quarto mês e só apareciam umas duas durante o período menstrual. 

Minha pele melhorou muito, não engordei e não tive nenhum efeito colateral. Passaram os 6 meses e ela me deu a opção de continuar a utilizar o produto como anticoncepcional até completar um ano, eu preferi porque tinham apenas dois meses que eu havia parado de ter espinhas.  Quando completei um ano fiz uma pausa de 6 meses e ao contrário do que me disseram que as espinhas voltariam em dias, não tive mais nenhuma, só a pele que ficou um pouco mais oleosa.

Hoje em dia não faço mais uso de Diane 35, após exames não foi mais necessário. E após tantos casos de problemas relacionados ao seu uso constante, recomendo que as usuárias procurem frequentemente seus ginecologistas para checar a possibilidade de algum outro remédio mais fraco.

51 comentários:

  1. Eu também usei o diane 35 e confesso que foi muito bom para a pele, usei até o dia em que tive um coagulo no pulmão ( embolia pulmonar) que foi comprovado após exame clinico ser causado por este medicamento.Mesmo sendo recomendado pela ginecologista, sugiro que antes de tomarem este "veneno" leiam a bula e consultem um angiologista para não passarem pelo mesmo que eu passei, vale citar q embolia pulmonar pode levar a óbito e eu não morri pela bondade do Criador.

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu usei o Diane 35 durante 3 meses por recomendação de minha dermato juntamente com a ginecologista para as malditas espinhas, o único efeito colateral que eu notei em mim foi apenas o aumento de peso, tomei durante os quatro meses minha pele ficou ótima passou se uns 6 meses voltou tudo novamente, eu já pesquisei em vários sites sobre este medicamento e me deparei com um noticiário que na França o mesmo está proibido depois de ter levado quatro mulheres a óbito devido o consumo da pílula. Bom, meninas eu sinceramente estou com medo de usa-lo. de tudo que eu já usei pra acne o único que realmente eu vi efeito foi o Diane, mas eu não tomarei mais. Deixo aqui o link do site em que fiz minha pesquisa para vcs verificarem sobre o Diane. Bjos até mais!
    http://oglobo.globo.com/saude/proibicao-de-diane-35-na-franca-levanta-debate-sobre-uso-de-contraceptivos-7472717

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você já tentou o Selene para o tratamento da acne? a minha acne é de fundo hormonal, minha dermatologista me indicou a ginecologista para ajudar no tratamento e a gineco me passou o Selene. tem pouco tempo que estou usando, mas já notei diferença e pesquisei bastante sobre o mesmo e foi unanime a eficácia do Selene no tratamento da acne

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Ola meninas, nossa quando pesquisamos acabamos ficando em alerta quanto a esses remédios que infelizmente a maioria de nós precisa fazer uso.
    Durante minha adolescência fiz uso do Diane35 por um período grande, também tinha muitas acnes em meu rosto e com o Diane35 minha pele limpou, ficou lisinha novamente, mas aí começaram a surgir as efeitos,engordei ou inchei eu tinha muitas dores na cabeça, vivia irritadícia com tudo, fui até para psicólogo, pois minha mãe não entendia porque sempre ficava irritava e dores de cabeça, cheguei a fazer eletros na cabeça, pois as dores eram constantes,o médico pediu para que eu desse uma pausa no uso do remédio e então as dores pararam,comecei a usar Diclin, é barato e não deixa voce inchada, mas as espinhas voltaram,este mês comprei diane35 novamente para limpar a pele, mas resolvi pesquisar e estou me deparando com sérios casos que me preocupam em fazer o uso deste medicamento, estou bebendo bastante agua pq não quero reter liquido, mas me dá medo saber que poço correr o risco de sofrer alguns dessas tristes histórias de efeitos colaterais...bjos

    ResponderExcluir
  4. Tenho 21 anos e uso Diane há 3 anos. No começo, nos três primeiros meses não notei diferença nenhuma e até senti enjoo e dores de cabeça, porém após esse período minha pele melhoro muito. Hoje não tenho nenhuma espinha e minha pele e lisinha, não sinto enjoo, nem cólicas, nem nada que dizem que esse medicamento causa. Em um dos comentários acima falaram que 4 mulheres morreram na França usando Diane. Mas isso foi em um período de 25 anos, se não me engano. Em relação a embolia e trombose, antes passem em um ginecologista, se você tem predisposição genética, o medicamento pode causar um efeito colateral e outra coisa, nunca tome anticoncepcional e fume... Ai você está pedindo pra morrer, essa combinação é perigosíssima, podem perguntar a qualqer ginecologista! Enquanto isso continuo usando o Diane, feliz da vida, sem nenhum efeito colateral! Recomendo que passem com um médico antes de iniciar o tratamento! (:

    ResponderExcluir
  5. Bom, tenho 22 anos. Eu uso Diane a 3 meses e meu rosto melhorou a oleosidade, melhorou um pouco as espinhas, mas n por completo. Sempre que inicio uma nova cartela as espinhas ficam enormes. Eu sei que pra cada pessoa aje diferente. Mas tenho medo de ele nem funcionar, as vezes acredito que é assim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei usar Diane há dois meses, e parece que as espinhas pioraram, espero que esteja"limpando" a pele..

      Excluir
  6. ola tenho 21 anos e estou no final da 3º cartela do diane ,porem não vi melhora nas espinhas e cravos, minha pele esta horrível. sera que isso e normal? descobri que tenho sop a 4 anos e já utilizei outros anticoncepcionais so que não sutiram nenhum efeito, meu ginecologista disse que o diane e mais forte e pra mim e o melhor, mas no entanto aparentemente parece que também não esta fazendo efeito... alguma de vcs já passou por situação parecida..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos primeiros meses a pele fica horrível mesmo, eu entendo que é pq ele coloca toda sujeira pra fora! Mas depois dessa fase é só limpeza e beleza!! :D

      Excluir
    2. Também estou no final da primeira cartela do Diane é nada de melhoras, o pior as espinhas estão enormes.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Uso Diane a 2 anos e 6 meses, e graças a Deus nunca tive qualquer tipo de problema com ele. Comecei a ter acne aos 19 e foi uma coisa terrível, do nada meu rosto pipocou de espinhas, estava simplesmente sem esperança de melhorar, até que fui em uma dermato que preste e ela me passou o Diane, foi algo espetacular! Mas os resultados só começam a aparecer a partir da 3 cartela! Hoje tenho uma pele perfeita, sem oleosidade e até meu cabelo melhorou. Mas sempre procure um médico antes de tomar o Diane, cada ORGANISMO é diferente! Se você tem predisposição a algo que o Diane possa ajudar a causar, é obvio que coisas chatas vão acontecer. Hoje uso ele como anticoncepcional, mas fiz uma pausa de 4/5 meses sem ele, e notei que as terríveis estavam voltando :( Já marquei uma ginecologista pra ver qual o problema. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Usei o diante após o meu dermato me recomendar e as minhas terríveis espinhas sumiram, usei por uns 4 meses, conheceu a ver resultado após o terceiro mês, postei depois desse tempo, e agora, uns 6 meses depois elas voltaram com força total, minha pele está terrível!!! Voltei há tomar há 4 dias, e estou usando o Vitanol A junto... Fiz um post no meu blog sobre o Vitanol A...

    Dá uma olhadinha lá.... Beijão

    www.receitinhasdavanessa.blogspot.com

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Diane 35 salvou minha pele e minha vida! Fiz um acompanhamento por fotos, pra ver mesmo se iria funcionar. E funcionou demais!! Ainda hj sai umas no período da menstruação, mas melhorou praticamente 100%!!! Não deixo de tomar nunquinha!!
    Não pode anexar foto aqui entao copiei a URL:
    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xta1/v/t34.0-12/11267307_1122630271086669_644035103_n.jpg?oh=0f9cb3a1b5901fc26d27a9e40cf356e5&oe=5555ABE0&__gda__=1431648348_a866ad982a9bf9f6b9ae3911c9934623

    ResponderExcluir
  11. Uso Diane a uns 3 anos e meio, comecei por indicação da minha ginecologista juntamente com minha dermatologista para tratamento de acne, isso tudo eu tinha 16 anos, com uns 4 meses notei muita diferença em minha pele, principalmente nas costas onde eu também tinha acne, mas dai foi se passando o tempo e eu não parei de tomar, hoje uso como contraceptivo também, morro de medo de parar e minha pele voltar a ser como antes, mas quero parar pois as alterações no meu humor andam me prejudicando muito, sem contar que tenho medo de quando quiser engravidar ter dificuldades por estar muito tempo tomando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi poderia me informa se pode usar maquiagem durante o tratamento..interfere em alguma coisa na pele?

      Excluir
  12. estou indo pra 3cartela do Diane35 e ja notei uma melhora na parte da oliosidade da pele .. esta menos oleosa e as espinhas estão vindo menos inflamadas e indo embora mais rapido! a tres meses eu fiz o uso de um anabolizante para ganhar massa muscular e me arrependi muito!! eu nao tinha problemas com acnes so apareciam de vez e quando!! mais depois do uso desse maldito esteroides minha pele encheu de acnes inflamadas!! estou usando um gel manipulado a 4 dias com receita do meu dermatologista (que ja consigo ver uma boa melhora) e tomando o diane e indo pra terceira cartela! melhorou, mais acho que vai melhorar muito mais com o diane ... porque ele vai controlar o efeito alto da testoterona ... pra quem um dia pensa em tomar anabolizantes para ficar sarada esquece!!! eu fui em busca de um corpo perfeito e me lasquei feio. escutem meus conselhos ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michellu ja faz mais de 1 ano que vc escrever essa resposta, mas aconteceu comigo EXATAMENTE o que aconteceu com você! O Diane 35 resolveu o problema da acne no seu caso ?

      Excluir
  13. Oie, tomo Diane 35 a 1 ano e 7 meses, não me faz mal algum, transformou meu rosto, só que estou seriamente pensando em parar depois de ler esses comentários de trombose e de mulheres que morreram . Credo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Converse com sua médica. HJ tive uma conversa com minha medica e esclareci muitas duvidas quanto a trombose devido a anticoncepcionais. Se vc nao tem predisposição quanto a trombose e tem menos de 35 anos a chance de vc ter uma trombose por causo do uso do anticoncepcional é de 2%. Ja a chance de vc ter uma trombosr por cause de uma gravidez é de 10% e mesmo assim muitas mulheres preferem correr esse risco. Entao coloque na balança r veja se vc esta disposta a correr o risco. PS.: qualquer anticoncepcional vai aumentar em 2% a chance de vc ter uma trombose.

      Excluir
  14. gente, usei diane sem prescriçao medica mesmo,e vi uma melhora enorme no meu rosto, até agora visivlemente nao vi efeitos colaterais, pretendo usar por mais uns 2 meses, ja que uso a dois, pra fechar 4 meses de uso e garantir um rosto limpo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou entrando na terceira cartela, funcionou? Não notei diferença ainda.

      Excluir
  15. Ola! estou começando a tomar o Diane 35 para o tratramento de acnes. Queria saber também se ele funciona como anticoncepcional se tomar ele direitinho todos os dias, ou se existe chances de gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele tbm serve como contraceptivo só tomar certinho.

      Excluir
  16. Olá. Estou começando a terceira cartela, ainda não vi muita diferença no meu rosto. Vou continuar tomando pra ver como fica.Espero que melhore como de vocês.

    ResponderExcluir
  17. Uso o Diane 35 a uns 6anos mais ou menos tenho 31 anos agora parei pq qro engravidar nunca tive nenhum problema minha pele era limpinha e agora estou com muitas espinhas e não tinha nem na adolescência e agora está horrível não sei o q fazer me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  18. Olá! Gostaria muito de saber se você fez as pausas que o medicamento pede, no caso de sete dias a cada fim da cartela. Agradeço desde então. Gosto muito do seu blog! ;)

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho 20 anos eu não tomo anticoncepcional por medo de darem espinhas no meu rosto infelizmente eu fui cair na besteira de tomar umas 5 vezes pílula do dia seguinte meu rosto era limpinho depois que eu comecei a tomar a pílula do dia seguinte meu rosto ficou orrivel espinha enormes e sangram meu rosto tá muito inflamado já usei tanto remédio ácidos pomadas remédios caseiros e nada melhorar ouvi falar agora desse DIANE 35 ele realmente cura as espinhas ?????

    ResponderExcluir
  20. Olá!! A minha médica recomendou-me tomar a pílula Diane 35 é já tomo à 4 meses!! A verdade é que o único efeito que vi foram efeitos negativos, a minha testa ficou super limpa mas as minhas bochechas parecem vulcões.. Não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  21. Oi eu estou pensando em tomar Diane35 mas queria saber se realmente ajuda no acne q tenho muito e se pode ser usado como anticoncepcional

    ResponderExcluir
  22. Minha filha tem muitas espinhas, ela toma o Yasmin, mas quero trocar por diane ou Selene, mas morro de medo dela engordar, vcs que tomaram engordaram?

    ResponderExcluir
  23. Diane engorda mas tira espinhas, tomei por 17 anos seguidos e quase não tinha espinhas, agora mudei para Cerasette e to cheia de espinha e pior... Roacutan não resolveu! Pensando em voltar p Diane ou Yasmin, problema é que ambos engordam :(

    ResponderExcluir
  24. Tomo Diane 35 ja a uns 11 meses e minhas fotos mostram o quanto meu rosto mudou, tenho orgulho de andar sem maquiagem, coisa que eu fazia ao acordar, é claro que uma limpeza de pele faz um grande diferença mas o Diane 35 com toda certeza me deu um novo rosto e costas novas tb, Graças a Deus, Muito Feliz !!!

    ResponderExcluir
  25. Diane e selene são o mesmo remedio, só muda a marca (leiam na bula os ingredientes, são iguais). Eu tomo há mais de 10 anos e não posso parar, pois a minha acne é nivel 4 e quando tento parar, ela volta como um apocalipse de pustulas... minha cara é tipo a lua, só crateras. Eu tenho tireoidite de hashimoto e por isso, eu preciso controlar a acne com muita força, eu sou fumante, já fui obesa e nunca tive nada parecido com trombose, sempre fiz acompanhamento e realmente, sem esse estradiol eu viro um bicho de pustulas. No caso de pessoas sem acne, sem tireoidite, sem ovario policistico, acredito que é um remedio muito forte. Recomendo mais de uma opinião de ginecologista e cruzar com outras doenças/sindromes que você possa ter que diagnosticar, porque não é simples entender a raiz da acne, cada caso é um caso e precisa ser tratado corretamente

    ResponderExcluir
  26. Faz 3 anos que uso o Diane e nunca me deu nada.. melhorou demais a minha pele, tinha espinhas nas costas também e nunca mais voltaram. Fiquei com medo lendo os comentários, não voltei mais na ginecologista que me indicou porque optei por outro médico e ele disse que eu poderia continuar fazendo o uso, fiquei na dúvida se depois de uns meses ela recomendaria eu parar. Mas, até agora, não tenho nenhuma reclamação a fazer. Salvou minha vida!

    ResponderExcluir
  27. Olá tenho 33 anos,e tenho pele oleosa e com espinhas!!o diane35 vai me ajudar mesmo?

    ResponderExcluir
  28. Olá tenho 33 anos,e tenho pele oleosa e com espinhas!!o diane35 vai me ajudar mesmo?

    ResponderExcluir
  29. Estou na segunda cartela do Diane 35 e notei que meu cabelo ficou mais bonito e parou de cair tanto como caia, ainda tenho espinhas no rosto mas minhas costas, ombros e busto estão bem mais lisos sem espinhas. Sinto enjoo de vez em quando e cólicas.

    ResponderExcluir
  30. Comecei a alguns dias tomar o Diane 35 , espero que faça efeito, meu rosto está horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso ele há 12 anos, eu tenho 32 anos mas pareço ter a pele de uns 22 anos. Ele é ótimo, vc vai gostar

      Excluir
  31. Comecei a alguns dias tomar o Diane 35 , espero que faça efeito, meu rosto está horrível.

    ResponderExcluir
  32. Estou na primeira cartela, e já vi muita diferença. Nenhum efeito ainda. Tenho 29 anos e as espinhas vieram após a colocação do diu de cobre.

    ResponderExcluir
  33. Nao faço uso de anticoncepcional, mas quero interromper a menstruação por conta de viagem, qual mais indicado ? E sim, tenho espinhas . DIANE vai ajudar nas duas coisas ?

    ResponderExcluir
  34. Tenho 32 anos e uso Diane 35 há 12 anos, minha pele parece de uma jovem de 20 anos, não tenho nenhuma espinha. Ele é ótimo pra pele e nunca tive nenhum efeito colateral. Eu uso ele como anticoncepcional.

    ResponderExcluir
  35. Meu rosto e todo pipocado de ispinha meu médico me passou diane 35 estou tomando a 3 dias vao ver o resultado

    ResponderExcluir
  36. Olá tomo diane a 4 meses não to vendo muito efeito ainda, o de vocês foram rápido ?
    A alimentação de vocês, deixaram de comer algumas coisas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô na terceira cartela do Diane, minha esteticista sugeriu diminuir o consumo de leite, frituras e doces. trocar as fronhas dos travesseiros com mais frequência e percebo que as inflamações diminuíram e as espinhas estão secando mais rápido

      Excluir
  37. Estou iniciando a terceira cartela, desde a primeira estouraram muitas espinhas doloridas no queixo... bem mais do que o normal. Vi comentários que isso é normal nos primeiros meses de uso.. alguém pode confirmar essa informação por favor???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...