09 outubro 2012

Os Garotos Perdidos


Olá Pessoas!

Hoje vamos falar de um clássico de minha juventude, Os Garotos Perdidos.



Elenco:

Jason Patric como
Michael
garotos Perdidos, kieffer
Kiefer Sutherland como
David
Corey Haim como
Sam
Corey Feldman como
Edgar Frog
Jami Gertz como
Star

O filme foi lançado em 1988 e foi um dos campeões de exibições na Sessão da Tarde.

A história se passa no litoral da Califórnia, e gira em torno de uma família que acaba de se mudar para viver na casa de seu avô.

Ao começar a conhecer os habitantes locais já começam a surgir alguns problemas, ao descobrir que está ocorrendo uma série de desaparecimentos na cidade. Sam, conhece os irmãos Edgar e Alan Frog em uma loja de quadrinhos, eles se intitulam Caçadores de vampiros e falam sobre o risco de viver naquela cidade.


Michael prefere se meter com os motoqueiros bad boys e acaba se apaixonando por Star, com o tempo se envolve ainda mais com essa gangue e muda completamente seu comportamento o que começa a gerar ainda mais problemas para Sam, que resolve tentar salvar o irmão das garras dos vampirões.


A trilha sonora é muito boa mesmo e combina perfeitamente com cada cena. E apesar de não ter os recursos de hoje em dia e de não possuir boas referências de filme vampirescos na época, o filme tem bastante qualidade, a ambientação é muito boa e roteiro é bem coerente (coisa rara na atualidade). A fotografia ficou muito boa assim como o figurino e maquiagem, que conseguiram abafar um pouco a ausência de efeitos especiais na época, hoje em dia é bem engraçado ver essas "alternativas" que eles utilizaram.


Uma grande diferença também é que os vampiros do filme são bem clássicos, e suas fraquezas bem básicas, como alho, água benta, crucifixos, eles não aparecem em espelhos e não podem aparecer na luz do dia, detalhes que hoje em dia não são mais tão utilizados.


A ideia original do título do filme, era uma espécie de Peter Pan, já que eles eram vampiros jamais envelheceriam e gozariam eternamente de sua juventude.

Não está nem perto de ser um filme de terror, é apenas um filme divertido, com diálogos engraçados, personagens estilosos e que vale a pena assistir até mesmo para os mais jovens. Porque foi através deste filme que os vampiros voltaram para o cinema, antes disso estávamos numa fase em que só se via Jason e Freddy Krueger. Não que eles sejam ruins, muito pelo contrário, mas os vampiros definitivamente são mais charmosos e atraentes aos nossos olhos.


O filme fez muito sucesso o que gerou uma sequência em 2008, Lost Boys: The Tribe, estrelada por Corey Feldman e Corey Haim, e outra em 2010, Lost Boys: The Thrist, somente com Feldman porque Haim recusou-se a participar. Mas já era tarde demais e nenhuma das duas fez o sucesso do primeiro, talvez fizesse se tivessem sido lançadas nos anos 90.

Acho que a maioria já assistiu né?

É crianças, Jack Bauer já foi um Vampiro nos anos 80!

Assista ao Trailer:


15 comentários:

  1. Esse filme é um clássico! uma delícia de assistir!
    Bons tempos!

    ResponderExcluir
  2. Garotos perdidos e Goonies, assisti muito quando era pequenina. Adorava.

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO esse filme!!!!!
    assisto direto, um dos meus preferidos =3
    esses clássicos da sessão da tarde marcou gerações!

    Beeeijos ;**
    Bárbara P.
    http://decreuzaadeusamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mega clássico ... Adoroooo

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Como eu gostava desse filme...aliás todos com Corey Feldman rs

    http://belezadeslumbrante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse filme e já assisti várias vezes !!! Eu amo filme de Vampiros , se puder poste fotos do Filme A Rainha dos Condenados , é o meu filme preferido !!! Adoro seu blog !!!

    Bjs ...

    ResponderExcluir
  7. Haha, demais esse filme.

    E não tem como não lembrar do clip The 69 eyes ( que nem é da época do filme mas a musica é uma delicia de dançar) Lost Boys *-*
    http://www.youtube.com/watch?v=p4oRM6tC8PQ Enjoy !!!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro este filme. Sem falar que todos os vamps são lindíssimos. Como não amar?

    ResponderExcluir
  9. Muito bom!
    Achava o David e o Michael lindos de morrer :D

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. E verdade ,sou viciada por este filme ,tambem podera,so tem vampiro lindo de morrer,especialmente o David e o Dawaine .Os vampiros de modo geral desse filme,sao uma referencia,pois sao sesys,cheios de atitude e cultuam o que ha de melhor,rock rooll,pura nostalgia.

      Excluir
  11. haha esse filme é m legal, adorei, nunca tinha assistido, assisti esses dias com meu marido.Gostei!!!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelos comentários meninas, esse filme é mesmo demais!

    ResponderExcluir
  13. The Lost Boys e tudo de bom.Amo os personagens David eDawaine ,que na minha opiniao sao os mai sexys entre os vampiros.Os vampiros de modo geral desse filme sao lindos,cheios de atitude e cultuavam o que ha de melhor,rock rooll,pura nostalgia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...