15 novembro 2012

Deuses do Rock: Zakk Wylde




Mais um da lista do mais pedidos por vocês, Zakk Wylde. Esse é o nome artístico de Jeffery Phillip Wiedlandt, que ficou famoso por ser o virtuoso guitarrista de ninguém menos que Ozzy Osborne e frontman da banda Black Label Society.

O rapaz era tão habilidoso que rapidamente se destacou no cenário musical e ganhou inúmeros prêmios por seu talento. Ele seguiu ao lado de Ozzy por vários anos até que resolveu se dedicar a seus projetos paralelos. Nessa época Zakk foi sondado a ser substituto de Slash nos Guns n' Roses, a ideia não seguiu porque Axl ainda estava com problemas judiciais sobre a saída dos outros integrantes do Guns.


Em 2001 Ozzy lança o álbum Down To Earth, no qual Zakk acabou não participando da composição de nenhuma das faixas. Na verdade Zakk já tinha um set inteiro de músicas prontas para colocar no álbum de Ozzy que as rejeitou, dizendo que "soavam muito Black Label". As músicas então rejeitadas por Ozzy foram todas utilizadas por Wylde no álbum 1919 Eternal, que curiosamente acabou se tornando um dos melhores álbum do Black Label Society, emplacando vários hits. Curioso não?

A vida amorosa de Zakk é bem pacata, ele é casado com sua antiga namorada desde os 16 anos, Barbaranne, com quem tem 4 filhos. Hayley-Rae, 14 anos, Jesse John Michael, 13 anos, Hendrix Halen Michael Rhoads, 4 anos, e Sabbath Page, nascido em 2012, ("homenagem" a Jimi Hendrix, John Michael Osbourne e à sua banda Black Sabbath, Eddie Van Halen, Mike Piazza, Randy Rhoads,e Jimmy Page).

Em 17 de Janeiro de 2006, em uma cerimônia aberta ao público, Zakk Wylde foi imortalizado no Hollywood Rock Walk of Fame, localizado na 7425 Sunset Boulevard, deixando impressas na calçada da fama suas mãos e assinatura, em reconhecimento à sua carreira vitoriosa enquanto músico e sua contribuição para a indústria musical.








4 comentários:

  1. Lindo!!! Vou ver ele aqui em PoA na semana que vem *_*

    ResponderExcluir
  2. O cara é foda!!! Fui em um dos shows do Black Label ano passado e foi incrível!
    Infelizmente não vou poder ir esse ano por falta de grana, mas vale muito a pena!
    Adorei o post!

    http://alternativaleatoria.com/ :*

    ResponderExcluir
  3. Ah, adorei o post, esse Zakk é demais *u* adoro o jeitão dele hehe

    Beijo!

    fairieswboots.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...