20 novembro 2012

V/H/S


Olá pessoas! 

Hoje resolvi falar do filme que em minha humilde opinião foi um dos filmes mais interessantes nesse gênero que assisti esse ano. 


Elenco:

Calvin Reeder como Gary
Adam Wingard como Rock

Hannah Fierman como Lilly

Helen Rogers como Emily
Drew Moerlein como Joey


V/H/S é mais um filme found footage que já falamos diversas vezes aqui no blog estilo Bruxa de Blair ou Atividade Paranormal. Tá, eu sei que hoje em dia isso não é tão original assim e que já estão saturando o mercado com produções baratas e sem graça, mas esse foi um tanto mais original que os outros. 

O filme teve vários diretores Matt Bettinelli-Olpin, David Bruckner, Tyler Gillett, Justin Martinez, Glenn McQuaid, Joe Swanberg, Chad Villella, Ti West & Adam Wingard. O excesso de diretores teve um motivo, V/H/S nada mais é do que uma coleção de curtas e cada diretor foi responsável por um. 


Esses curtas tem vários temas misteriosos que vão além da clássica casa ou manicômio mal-assombrado. 

A história tem início com um grupo de jovens delinquentes que resolvem documentar seus atos ilegais, tudo seguia muito bem até que eles receberam a missão de roubar uma fita VHS de uma casa. 


Ao chegar lá encontram um homem morto em uma poltrona e uma série de fitas ao lado de um vídeo cassete. Para descobrirem qual é a fita, eles resolvem assisti-las e encontram filmagens bizarras de eventos bem curiosos. 


O filme é bem filmado, bem dirigido na maioria dos contos, os atores exercem seu papel razoavelmente e os efeitos de pós-produção são bem dignos para uma produção independente mas poderiam ser melhores. 


Alguns contos são muito legais e realmente surpreendentes, e outros bem fraquinhos. Mas mesmo assim os contos muito bons, só são bons porque são curtas, se fossem criar uma trama longa provavelmente não seriam. 

Rolam uns sustinhos básicos, mas acredito que ele é mais de criar momentos de tensão do que sustos. O desfecho que os roteiristas escolheram para os curtas são os melhores momentos com certeza. 


Eu eu não vou falar do tema dos contos, assistam e me contem depois, ok. 

O filme é bem legal, vale a pena assistir! 


Assista ao trailer:


2 comentários:

  1. Fiquei ultra empolgada para ver esse filme!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi fz algumas semanas, e tb fiquei surpresa! O 1º conto, bizarro...O da máscara, final macabro! Dá medo mesmo! E dos rapazes da festa de halloween? Nossssaaaaaaaaaaa!!!!!!! Eu fico com o é atrás com esses found footage, mas esse é uma dos melhores das últimas levas!!! Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...