13 dezembro 2012

Testei: Kit de Manutenção Pós-Química da Trivitt


Kit de Manutenção Pós-Química da Trivitt


Olá meninas!

Hoje vou dar uma dica que sempre funcionou comigo em relação aos meus cabelos sempre que utilizava química. Ao aplicar química é necessário que as cutículas do seu cabelo sejam abertas para que o procedimento funcione, e os ativos desses produtos acabam por danificar a estrutura do fio, que se não for devidamente tratado pode sofrer graves problemas. 

Para prevenir isso o ideal seria que você dedicasse ao seu cabelo os procedimentos de pré-química e de pós-química. A pré-química nada mais é do que uma reconstrução capilar, em que você utiliza produtos potentes a base de queratina ou aminoácidos para que esses ativos atuem no córtex e o fio fique mais forte e protegido contra possíveis danos da química. Em breve farei resenha de um produto pré-química muito bom para vocês.

E a pós química, consiste em estabilizar esse cabelo, equilibrar o pH e devolver a massa perdida aos seus fios. Geralmente esses procedimentos, principalmente os descolorantes, acabam por ressecar a fibra capilar então é preciso estar repondo sempre a camada lipídica dos fios. Isso ajuda a prevenir a queda por quebra e o ressecamento, isso pode acontecer a qualquer momento, existem vários casos que a pessoa está super acostumada com o produto e de uma hora pra outra o cabelo começa a cair. E por esse motivo estou utilizando esse kit da Trivitt. 


Shampoo Pós-química


Ele Promete:

Para cabelos quimicamente tratados. Auxilia no fechamento das cutículas mantendo os cabelos saudáveis mesmo após processos químicos, dando mais brilho. As proteínas do colágeno e elastina hidratam e melhoram a resistência e a elasticidade dos fios. O poliquatérnio forma um filme protetor que dá maleabilidade aos cabelos, devolvendo o aspecto natural.

Minha Opinião: É um shampoo perolado e com cheiro de shampoo de salão mas é suave, tá gente. Ele é um shampoo hidratante, não faz muita espuma e com duas lavagens o cabelo fica bem calmo. Mas embora seja hidratante ele limpa direitinho e a sensação ao toque não é de um cabelo palha, creio eu que seja o colágeno, porque todos os shampoos que usei que tinham colágeno na fórmula deram um bom resultado no meu cabelo porque ele dá elasticidade aos fios.


Condicionador Hidratante 


Ele Promete:

Produto de prática aplicação. Contém ativos em sua formulação que proporcionam profundo desembaraçamento dos cabelos e fechamento das cutículas, resultando em brilho e maciez. Combina a ação hidratante da Aloe Vera com o poder nutritivo e revitalizante das algas marinhas. O Pantenol age profundamente dando força e resistência aos fios. Proporciona maciez, brilho e desembaraço, facilitando o penteado dos cabelos úmidos ou secos.


Minha Opinião: O condicionador tem uma boa consistência, mas é bem emoliente, fácil de aplicar. Assim que eu apliquei, fui enluvando as mechas para que o produto penetrasse melhor nos fios. E o resultado foi muito bom, o cabelo ficou bastante hidratado, deu uma bela alinhada e ficou mais macio que antes.



Hidratante sem enxague


Ele Promete:

Mantém o aspecto natural, reduz o volume dos cabelos e hidrata simultaneamente. Restaurador capilar com múltipla ação para cabelos frágeis. A associação das propriedades nutritivas e revitalizantes das vitaminas com a capacidade hidratante da proteínas e o poder restaurador do silicone proporciona brilho, maciez, sedosidade e maleabilidade aos fios. Protege a cor dos cabelos da ação danosa do Sol, além de desembaraçar e repara as pontas duplas. Indispensável no pós química, praia, piscina ou antes do uso do secador. Pode ser aplicado nos cabelos secos ou úmidos, antes do secador.

Minha Opinião: É um creme mais leve do que o condicionador, mais aerado digamos. O cheiro é gostosinho, fácil de aplicar, desembaraça muito facilmente os fios. Mas tem que tomar cuidado ao aplicar com a quantidade dele, porque da primeira vez que apliquei eu usei a quantidade que já estava acostumada em outros produtos, e pesou um pouco. O cabelo não fica ruim só que por ficar mais hidratado e conter silicone o cabelo fica com aspecto de sujo mais rápido. Mas é um ótimo hidratante sem dúvidas, as pontas melhoram horrores com ele.




Conclusão:

O kit é muito bom, realmente é necessário pra quem fica com o cabelo fragilizado após relaxamento, progressiva, definitiva, selagem, coloração e afins.  

O pH deles é ideal, o shampoo é 5,0 que é o mais próximo do couro cabeludo, o condicionador e o hidratante tem respectivamente 4,5 e 2,5. O que realmente faz o produto funcionar porque o pH 4 pra baixo (o limite é 2,5) sela as cutículas e salvam as suas madeixas. 

O resultado final é um cabelo mais forte, encorpado, com as pontas mais recuperadas. No meu cabelo o defeito é que não dá muito brilho não, mas o cabelo fica mais liso, quase sem frizz e com volume reduzido. Não é o tipo de produto que você vai utilizar diariamente, eu uso por um certo período, pra mim ele funciona pra salvar os cabelos após um processo químico, melhora muito o aspecto das pontas, depois fica guardadinho até as próximas aplicações. Lembra um pouco o efeito da cauterização só que mais leve, sem adicionar calor e sem ficar duro como em alguns casos. 


8 comentários:

  1. Eu já conheço um produto dessa linha uma mascara, maravilhosa! Já usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não Larissa, mas se for no mesmo nível desse kit com certeza é boa.

      Excluir
  2. Pra um tratamento profissional de verdade o preço tá bom. Falo de verdade, porque nos mercados estão lotados de "profissionais" que se alguém usasse aquilo no salão tava falido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho barato, muitas vezes se formos procurar outros produtos mesmo que não sejam profissionais, vc encontra com um preço bem mais elevado

      Excluir
  3. Olá! Nada pior que colocar química no cabelo e não cuidá-lo direito, fica muito ruim. Nunca usei nada dessa marca, mas se tem cheiro de produto de salão, eu gosto!

    Quando eu pintar meu cabelo novamente, vou procurar por esse jit ^^

    Beijos.
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ADOREI A DICA, N CONHECIA A MARCA

    =^.^=
    beijãão
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aonde posso achar produtos dessa marca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi em várias lojas de cosméticos e de cabeleireiro, mas onde eu compro esse tipo de produto com frequencia é pelo Mercado LIvre.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...