07 fevereiro 2013

Glicopan Pet para os Cabelos



Oi minhas queridas!

À pedidos, vim falar hoje sobre mais um produto que não foi feito originalmente para cabelos humanos, mas que faz um pequeno milagre em madeixas danificadas: Glicopan Pet!

Glicopan Pet


O Glicopan Pet é um complexo muito concentrado de diversas vitaminas, 22 aminoácidos, glicose e complexo B, utilizado para nutrir rapidamente animais doméstico que estejam com carência de tais compostos.
Utilizado nos cabelos atua como um excelente reconstrutor! Para quem descoloriu, está com o cabelo elástico ou com as pontas destruídas, é simplesmente milagroso.
Quando fiz o Soap Cap (explicado aqui) ele foi imprescindível para que meu cabelo se recuperasse rapidamente, e até hoje utilizo em torno de uma vez por mês. Os resultados são praticamente imediatos, dá pra perceber. Portanto, se seus cabelos estão precisando de uma ajudinha, Glicopan Pet neles!

Mas como é um complexo vitamínico muito forte e concentrado, exige cuidados e recomendações importantes na hora do uso, ou pode causar queda capilar, vitaminose do couro cabeludo ou deixar os fios muito rígidos:

- Não utilizar o produto mais de 1 vez por semana;

- Não deixar o produto no cabelo por mais de 20 minutos;

- Usar no comprimento dos fios, evitando de passar no couro cabeludo;

- Não utilizar em conjunto com o Monovin A, suplemento que foi resenhado pela Carla aqui.

Pode ser utilizado de duas formas:

- Aplicar puro nos cabelos úmidos e limpos em todo o comprimento dos fios e deixar agir pelo tempo recomendado. Lavar com shampoo e condicionar depois.

- Misturar 1 ou 2 colheres (dependendo do estado do cabelo e do comprimento) à máscara de hidratação, passar nos cabelos úmidos e limpos e deixar pelo tempo recomendado. Enxaguar em seguida.



Eu costumo usá-lo da segunda forma com duas colheres de sopa e asseguro a vocês: é um verdadeiro milagre para cabelos ressecados, quimicamente tratados ou descoloridos (atenção, companheiras coloridas!). Quando fiz o Soap Cap, eu usei o Glicopan Pet 1 vez por semana durante aproximadamente 1 mês, até eu sentir que meus cabelos já estavam bem mais fortes.


Então, a frequência do uso do produto vai depender do estado do seu cabelo. Se você apenas quer mantê-los saudáveis e eles não estão tão destruídos, 1 vez por mês já é suficiente. Se estão moderadamente ressacados, de 15 em 15 dias. Se você passou por algum processo químico violento como progressivas e principalmente descolorações, utilize 1 vez por semana (não mais que isso!) e vá diminuindo a frequência de acordo com a melhora dos seus cabelos.

Conclusão: recomendo muito! Se usado corretamente respeitando todas as suas condições, é algo que vai deixar seu cabelo bem forte, brilhante e reconstruído.

Por aqui eu pago R$20,00 num frasco de 125ml, e ele rende muito. Comprei o meu a quase um ano e ele está acabando só agora...

O único contra é o cheiro... Muito forte e ruim e provavelmente vai te assustar bastante no começo, mas não fica no cabelo. Lavando ele vai embora, deixando só o que é bom!

Alguma de vocês já usou o Glicopan Pet?
O que acharam?
Comentem para dúvidas!

Beijo beijo!
;***

65 comentários:

  1. Realmente é muito bom mesmo, mas aturar o futum é complicadérrimo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou me jogar nele, heim. Depois volto pra contar se gostei.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que inusitado. Cheiro ruim é o de menos se o resultado for poderoso né?
    Vou comprar esse produto para aplicar depois da coloração, que e quando os fios ressecam muito e perdem nutrientes. Vou aplicar 1X ao mês :)
    Beijokas
    Carla
    www.maoslindas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa ...
    Vou testar!!!

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Taí um assunto que queria saber, mas não achei nos blogs que confiava. Felicíssima de terem falado dele por aqui hahaha

    Seria um efeito próximo do Monovin A ou não?
    Já usei monovin com bepantol e foi ótimo pro meu cabelo. Atualmente da até gosto de ver meu cabelo. Ta todo bonitinho, brilhoso, sem aquele volume das cavernas e super macio.. Mas partirei o coração descolorindo ele inteiro xD
    (Quero deixa-lo roxo por inteiro e não só as pontas)

    E descolorir é um procedimento demoníaco, como diria uma amiga haha
    Então, já vou pensando em como deixa-lo bonito de novo xD
    Agradeço a atenção moça! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, na minha humilde opinião o Glicopan é melhor que Bepantol e Monovin, heim. Vale a pena! Bjão!

      Excluir
    2. Sim, o Glicopan é beeem mais forte e bem melhor pra reconstruir! O Bepantol é interessante para ser usado em tudo: condicionador, leave-in, hidratação... Mas quer reconstruir é Glicopan! ;)

      Excluir
  6. Só é recomendado pra quem faz soap cap?
    Eu descolori algumas mechas (pq nenhuma
    cabeleireira teve coragem de fazer descoloração total rs),
    e usei tonalizante vermelho da Wella.
    Essa semana irei descolorir mais mechas e retocar
    o vermelho. Seria recomendado eu usar o Glicopan
    antes ou depois desse retoque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não! É recomendado pra qualquer tipo de descoloração ou agressão aos cabelos, usa sem medo ;)!

      Excluir
  7. Uma dúvida... depois de aplicar, prende e bota touca, ou deixa o cabelo solto mesmo?

    ResponderExcluir
  8. Miris! Sera que ajuda num cabelo que eseta se recuperando do corte quimico?

    ResponderExcluir
  9. Eu não achei essa versão em forma de xarope, só a em gotas, o cheiro não me pareceu tão fedido assim, alias depois de misturado o cheiro sumiu.
    Misturei mais creme em 20 gotas(pq é uma versão concentrada), e achei que ficou bom, obtive um ótimo resultado.

    ResponderExcluir
  10. Oiiii gostaria de saber uma coisa...se eu fizer o shampoo bomba (monovin +bepantol) e usar o Glicopan na mascara de hidratação uma vez por mês apenas pode???

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amei, super expliacdo o post, tava catando alguma coisa assim.

    Só fiquei com uma dúvida. Eu estava querendo usar Monovin para testar essa coisa do crescimento dos cabelos (cheeega desse cabelinho chanel pra mim!), acho que é a mesma dúvida da Solange aqui em cima, se usar o glicopan uma vez só pra dar um up e usar o monovin no prazo que a Carla falou no post, dá problema?

    Amei o blog!

    Beijitos

    ResponderExcluir
  12. Porque não pode usar com o Monovim A? eu estou usando o monovim A a 1 mes e vou começar a usar o Glicopan Pet, e eu não quero parar de usar o monovim A pois meu cabelo esta muito curto e eu odeeeeeeeeio cabelo curto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que não possa usar os dois juntos, é que dependendo da estrutura do seu cabelo, o excesso de vitaminas pode provocar queda.

      Excluir
  13. Gente, estou em ÊXTASE!!! Não é que esse danado do Glicopan Pet funciona mesmo??? Pra mim meu cabelo já era um caso perdido, pois em um único dia eu usei carbicisteína (o que deixou meus cabelos platinados super gema de ovo), escureci as melenas e em cima da tintura fiz mais mechas! Ele se desmanchava nas minhas mãos. Uiii, dói só de pensar!!! Não conseguia mais nem olhar para meus cabelos. Pesquisei muito sobre o Glicopan Pet antes de usar, mas confiei. Gente, que alegria, estou superfeliz, ele funciona!!! \0/\0/\0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc usou:? ele puro ou misturado ao creme de hidratação? e depois no enxague, vc passou xampoo, ou só enxaguou com agua.? estou em desespero tb o meu não para de arrebentar, affs,

      Excluir
    2. Poxa, estou vendo a salvação para os meus problemas acabei de sair do roxo e estou voltando para um tom mais natural, meus cabelos também estão partindo e tive que cortar mais uma vez. estou usando tonico da gota dourada que está me dando um bom resultado, mas essa estória de glicopan parece milagrosa !!!! vou correndo comprar, não aguento mais meus cabelos curtos e sem vida. fuuuuuuiiiiiii..................

      Excluir
  14. Boa noite Míris..meu cabelo é exatamente como o seu..fino, cacheado e volumoso. Pinto tbm de vermelho, mas uso a tinta Amend intensificador de vermelho...a 0.6. E mês passado (02/03/13) eu dei uma "descolorida nele, ele ficou em tom alaranjado, meio pastel. e logo em seguida joguei a tinta...então to morrendo de medo de sofrer um cor te químico...ele ficou tão fino q parecia cabelo de boneca..ia fazer 1 escova com prancha no salão, mas fiquei com medo dele arrebentar todo, rsrsrsrs. bom queria tirar uma dúvida qt ao Glicopan..qd vc fala ali q é para ficar 20 minutos e após enxaguar, é somente com água ou usar com shampoo??? Já fiz após a pintura, hidratação com Bepantol e tbm já deu banho de brilho nele com anilina, mas agora tá na hora de pintar já..as raízes estão imensas..rsrsrsrs
    Um big beijo e aguardo a resposta!!!

    ResponderExcluir
  15. ainda não achei aqui na minha cidade, vou procurar hoje de novo, já uso o monovinA , e como estou no tempode pausa de um mês, vou experimentar o glicopan pet, tambem acho melhor a segunda opção de mistura-lo ao creme de hidratação, meus cabelos são muito porosos quebra nas pontas, e por isso não vejo o crescimento deles, quero que cresca principalmente minha franja, quero franjãaaaaoooo, e ela não cresce, rs vou experimentar e depois venho dizer o que achei, espero q funcione, rs

    ResponderExcluir
  16. olá estou usando um shampoo com monovin uma vez por semana, posso substituir uma semana por esse glicopan, tipo usar tres vezes no mês o monovin e uma vez o glicopan???

    ResponderExcluir
  17. gostaria de saber qual é a mascara de hidratação mais indicada pra misturar o glicopan pet?

    ResponderExcluir
  18. Meninas,eu uso e recomendo Glicopan pet, tenho cabelos super fino, ralo e uso tintura loira, uso glicopan uma vez por mes juntamente com um creme reconstrutor bem cheiroso ( pra inibir o cheiro do glicopan) e uso também um condicionador desamarelador, (pois o glicopan pode amarelar um pouco os cabelos muito claros). O cheiro de remédio do glicopan fica no cabelo por apenas um dia, Mas o resultado é Maravilhoso, cabelos com peso, brilho e liso mesmo sem escova. Comecei a usar faz pouco tempo, mas o resultado é visível desde o primeiro dia.

    ResponderExcluir
  19. OLA GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR O MONOVIM A COM BEPANTOL DURANTE 3 MESES E DEPOIS COMEÇAR A USAR O GLICOPAN PET POR MAIS 3 MESES.DIZEM QUE OS TRES SAO BONS MAS QUE NAO PODEM SER USADOS JUNTOS.ENTAO PENSEI EM REVESAR DESSA FORMA SERA QUE PODE?MEU CABELO É ROSA PINK E TENHO QUE DESCOLORIR A RAIZ DE 3 EM 3 MESES.POSSO FAZER TUDO NORMALMENTE USANDO ESSE XAMPU BOMBA OU NAO.

    ResponderExcluir
  20. Eu queria saber sobre isso também! Se posso usar o tal do Shampoo Bomba e depois começar o uso do Glicopan. Já que a pausa do Shampoo Bomba é de 3 meses, queria saber se nesses 3 meses de pausa posso introduzir o Glicopan. Meu cabelo é fino, fraco e além disso uso a prancha constantemente - devido ao crescimento da raiz cacheada. Como faz!

    ResponderExcluir
  21. Cara, não consigo tirar o cheiro abusado! O que eu faço? u.u Sério mesmo, tá um futum horrível ://

    ResponderExcluir
  22. Usei hj e senti muita diferença. Acabei de fazer uma decapagem e uso tioglicolato para alisar os fios, pois tenho cabelo crespo. Realmente vale muito a pena e boa sorte a quem tentar!

    ResponderExcluir
  23. Testei e adorei, usei direto no cabelo e resultado foi incrível, cabelos macios e brilhantes!!!
    Ahh, estou te seguindo me segue de volta?? Bjãoooo!
    http://fazpartedemim1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu testei! Amei o resultado minhas pontas estavam orriveis, estava super triste ia ter que cortar e eu estou deixando crescer, mais usei a primeira receita e ficou lindo.

    ResponderExcluir
  25. Esse produto realmente faz milagre. Descolori meu cabelo que estava preto azulado e ficou detonado. Usei o glicopan misturado com creme reconstrutor e um pouco de queratina líquida e ficou muito bom o resultado.

    ResponderExcluir
  26. Eu usei hoje ficou bom ta meio elastico ainda vamos ve se daqui tres ou quatro aplicacoes acho q vai resolve .... E bom recomendo o cheiro e ruim mais n e tao podre assim n progressiva fede bem mais ... ;)

    ResponderExcluir
  27. Ta fazendo a diferença no meu cabelo detonado por progressiva diminuiu inclusive a queda.

    ResponderExcluir
  28. Aff meninas que cheiro horrorosooooo!!! Maas por outro lado, meu cabelo está maravilhoso,super sedoso,macio e recuperado. Fiz a descoloração de algumas mechas na touca,e meu cabelo quase que instantaneamente quebrou. algumas mechas quase quebraram na raiz... fiquei desesperada,quando sequei meu cabelo,não conseguia nem pentear,mega elástico! chorei litros... aí,ontem a noite comprei o glicopan,foi a solução. super recomendo. ainda ficaram algumas mechas elásticas,mas no meu caso meu cabelo estava muito, mas muito elástico,e melhorou uns 70% NA PRIMEIRA APLICAÇÃO meninas. usem!!! o cheiro é horroroso,ainda fica um pouco, vou lavar todo dia até sair,e olha q eu usei o glicopan junto com uma máscara super cheirosa,lavei depois,condicionei... ainda ficou o cheiro :,( mas vale a pena! Bjs *-*

    ResponderExcluir
  29. Vou começar a usar o shampoo bomba hoje.Vou usar por três meses e dar uma pausa de um mês.
    Nesse período de um mês posso usar esse Glicopan pet 1,durante esse mês?
    Meu cabelo e bem curtinho não cresce de geito nenhum é orroroso e dependo muito da selagem,pois caso contrario fico dependente da chapinha.Por isso estou tão desesperada assim.
    Quero saber também se a selagem atrapalha a ação do shampoo bomba ou se pode causar queda por causa do excesso de vitaminas.

    ResponderExcluir
  30. Eu fiz e o resultado é maravilhoso é como se a progressiva voltasse, os cabelos ficaram mais macios, solto e brilhante foi incrivel e visivel o resultado recomendo e irei fazer de novo, pois nenhum creme da esse resultado

    ResponderExcluir
  31. Respostas
    1. se for da segunda forma de uso misturado a hidratação, é só enxaguar com água mesmo.

      Excluir
  32. Detonei meu cabelo descolorindo esta todo elástico, chorei muito não consigo nem me olhar no espelho.Eu fiz a hidratação com o glicopan mas ainda esta muito ruim, estou com esperanças de na semana que vem ele esteja melhor. Como ele esta que nem posso pentear eu poderia usar o shampoo bomba ou melhor fica só com o glicopan? Ou pior não tenho salvação e terei que corta o cabelo Joãozinho me ajuda por favor!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue usando Glicopan com a melhor mascara a base de queratina que puder, se o o cabelo tiver perdido muita massa vc pode fazer um banho de queratina pura nele por cinco minutos e depois acrescentar uma mascara repositora de massa e deixe na touca por meia hora. Uma outra opção é que faça umectação a base de azeite ou oleo de coco uma vez por semana, e uma excelente para cabelos descoloridos é que faça uma hidratação a base de vinagre para selar a cuticula do fio. Nós já ensinamos isso aqui no blog. Intercale esses processos durante umas 3 semanas e provavelmente ele deve melhorar. Evite o shampoo bomba por enquanto já que seu cabelo está fragilizado, poderá ocasionar queda.
      Boa sorte!

      Excluir
  33. Ola eu uso manovim A e estou usando o glicopam tem algum problema?

    ResponderExcluir
  34. Tenho cabelo loiro o uso de glicopam pode mudar a cor do meu cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele amarela bem os fios, é uma coisa a se pensar. De repente com o uso de desamareladores pode dar certo.

      Excluir
  35. Gostei da iudeia vou fazer fiz uma progressiva e emburrachou meio do cabelo ficou horrivel so fica aparentemente bom quando escovo e prancho usando este gilcopan como faço logo apos uso shampoo condicionador escovo e prancho é isto ou não aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  36. Usei muito Bom amei o resultado enquanto ao cheiro isso é o de menos pior é um cabelo danificado o cheiro se recompensa Com o reultado q é otimo parece milagre!!

    ResponderExcluir
  37. posso usar o Monovim A no xampu, lavando dia sim e dia não , e usar o Glicopann Pet de 15 em 15 dias ?

    ResponderExcluir
  38. Adorei as dicas!! minhas pontinhas estão uó espero que funcione para mim também. Acabei de fazer os três meses de monovin A e estou partindo para o glicopan,

    ResponderExcluir
  39. Socorro!! Como tiro esse cheiro do cabelo??? Não sai por nada.

    ResponderExcluir
  40. Usei e aprovo, porém o cheiro que fica é horrível. Tinha feito uma descoloração e meu cabelo ficou totalmente elástico e quebradiço, daí vi na internet que isso resolveria, comprei no mesmo dia e passei, meu cabelo ficou meio duro sei lá kk, mas recuperou, passei depois mais duas vezes e meu cabelo voltou, parou de quebrar e não ficou mais elástico, na primeira vez que usei já recuperou muito, muito. Fiquei muito feliz com o resultado.

    ResponderExcluir
  41. Oi usei o glicopan amei!!!
    Mas queria usar o monovin a quanto tempo vou ter que esperar?

    ResponderExcluir
  42. gente oque eu faço usei agora mais achei meu cabelo aspero!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Glicopan tira o efeito da progressiva?
    Quero muito usar ele pra recuperar meu cabelo mas n quero que minha progressiva saia.

    ResponderExcluir
  44. Fiz mta química no cabelo, descoloração e ficou mto fino e elástico ficou horrível não sei mais o que fazer,usei o glicopan com a máscara hj e e o adiantou nada será que posso tentar puro hoje ainda pois tá mtooooo detonado?

    ResponderExcluir
  45. Meu cabelo tá detona por descoloração e quimica,passei o glicopan com a máscara hoje e não adiantou em nada meu cabelo tá mto feio,espigado,elástico, emborrachado posso passar hj mesmo o glicopan puro pra vê se resolve o que fazer? Sos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...