26 fevereiro 2013

Samurai X - Live Action


Olá pessoas!


Hoje vou falar sobre o filme baseado em um famoso anime exibido no Brasil, Samurai X.

Elenco:

Takeru Sato como Kenshin Himura

Emi Takei como Kaoru Kamiya
Yû Aoi como Megumi Takani

Teruyuki Kagawa como Kanryuu Takeda

Taketo Tanaka como Yahiko Myojin

Yôsuke Eguchi como Saito Hajime

Munetaka Aoki como Sanosuke Sagara

Kôji Kikkawa como Jine Udo


O anime começou a ser exibido no Brasil em 2000 pela TV Globo, eu não tive oportunidade de assistir porque na época eu já trabalhava, mas pelo que me disseram a Globo fez o favor de exibir com cortes grotescos, faltando episódios e o pior de tudo foi que não exibiram o final. Mas tudo bem, algum tempo depois o canal Cartoon Network comprou e exibiu adequadamente do início ao fim. Nessa época eu pude acompanhar e é uma série muito boa, recomendo que assistam, até porque não terá o mesmo impacto assistir ao Live Action sem assistir o anime antes.


Ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, o filme conta a história de Kenshin Himura um pacifico espadachim que prometeu nunca mais matar. 


Entretanto, seu passado como Battousai -O Retalhador o persegue, nesse meio tempo Himura se torna um andarilho tentando apagar tudo o que passou e para se defender carrega consigo apenas uma espada com a lâmina invertida.

Após sua promessa de nunca mais matar, cruza com rumores de um Battousai estaria matando indiscriminadamente em seu nome. Ele prefere não se envolver mas acaba conhecendo Kaoru, Megumi e Yahiko e para protegê-los se vê em situações em que talvez tenha que quebrar sua promessa.






Gostei muito do filme, fotografia, direção e figurino impecáveis. Eles conseguiram captar muito bem a postura dos personagens, as cenas de lutas estão muito bem coreografadas com um ótimo posicionamento de cameras e o resultado é muito bom mesmo.

Com a adaptação para o cinema alguns detalhes acabam por ser alterados para uma melhor aceitação, e dá pra se ligar em algumas mudanças da versão mangá para o anime e da versão anime para o Live action. Mas recomendo que assistam porque é de muita qualidade!

O filme começou a ser produzido em 2011 e contou com a Warner para garantir que não sairia nada errado, e foi feito no Japão com atores, roteiristas e diretores japoneses para não vermos algo do tipo o filme do Dragon Ball.


Estreou no dia 25 de agosto nos cinemas japoneses, nós ainda não temos uma data certa para que chegue por aqui, mas tudo indica que sairá em breve para DVD e Blu-ray 

O filme foi um enorme sucesso no Japão, ao ponto de que já estão trabalhando a ideia da sequência.

E aí alguém já assistiu?

Fique com o trailer:


5 comentários:

  1. Eu não gostei muito, infelizmente não chegou aos pés do mangá. =/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bruna, cê tá doida? O filme ficou demais!

    ResponderExcluir
  3. Baixei tem algumas semanas, sem muita esperança de algo legal e achei realmente bem legal de verdade. Creio que os fãs do mangá não curtam até porque é dificil agradar fã boy, mas já os do anime vão gostar sim, não tem como negar a qualidade do filme.

    ResponderExcluir
  4. Faço desenhos e o samurai x foi meu primeiro desenho, qnd tinha 10 anos, e graças a ele hj desenho bem :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...