12 março 2013

Poder Sem Limites



Olá Pessoas,


Hoje vou falar de um filme lançado no ano passado abordando três rapazes e seus super poderes.



Elenco:

Alex Russell como Matt
Dane DeHaan como Andrew
Michael B. Jordan como Steve
Ashley Hinshaw como Casey

O nome original do filme é Chronicle, mas a grande maioria acabou concordando que a tradução Poder Sem Limites ficou muito boa o que é raro entre as traduções brazucas. 

O Filme conta a história de Andrew, Matt e Steve. Andrew é o rapaz excluído da galera, sofre bullyng no colégio. Para piorar tem um pai bêbado e agressivo e sua mãe está com uma grave doença. Matt é primo de Andrew e é um rapaz comum e popular entre os amigos. Steve é o queridinho de todos, rapaz simpático, bom atleta e extremamente popular.

Um dia Andrew resolve comprar uma câmera para filmar seu cotidiano e seus problemas.  E Matt tenta incluí-lo em um círculo social, e vão juntos a uma rave. As coisas não correm muito bem por lá e eles acabam saindo e encontrando um estranho buraco no chão que emitia diversos sons. Eles resolveram entrar, lá encontraram um cristal gigante e algo acontece.


Alguns dias depois, o trio reaparece mostrando que tinham adquirido poderes de telecinese. E passam os dias juntos, tentando melhorar suas habilidades.


Eles ficam cada vez mais fortes e como são apenas adolescentes, não conseguem medir a consequência dos seus atos e a coisa começa a ficar séria. Andrew que já tinha problemas psicológicos acaba por perder o controle e o ego aumenta cada vez mais.


O filme é bem divertido, foge dos padrões de que se alguém conseguir super poderes vira um herói ou vilão. Acredito que isso ficou mais perto do que realmente aconteceria. 


Os efeitos são muito bons, os rapazes atuam muito bem e a direção tomou um rumo bem interessante. Admito que eu esperava um filme bobo e desnecessário, mas faz uma boa reflexão em alguns momentos me fez lembrar o Akira

Recomendo!

E aí já assistiram?

Fique com o trailer:


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...