02 abril 2013

O Nevoeiro (The Mist)



Olá Pessoas,


Hoje vou falar de um filme de 2007 muito interessante adaptado de um livro do Stephen King.




Elenco:


Thomas Jane como David Drayton
Marcia Gay Harden como Sra. Carmody
Laurie Holden como Amanda Dunfrey
Andre Braugher como Brent Norton
Jeffrey DeMunn como Dan Miller
Nathan Gamble como Billy Drayton


A história se passa no Maine, onde após uma forte tempestade David e seu filho  necessitam ir ao supermercado comprar mantimentos antes que tudo se esgote.


Na chegada ao mercado algo muito estranho acontece, uma fumaça branca (estilo Silent Hill) surge como um forte nevoeiro tomando toda a cidade.

Depois de alguns minutos todos percebem que há algo perigoso no meio do nevoeiro e permanecer no mercado é a melhor decisão no momento. E no meio da fumaça surgem insetos e monstros bizarros que não são nada bonzinhos.


O mais legal no filme é sem dúvidas, a reação dos personagens e a diferença entre eles. A que mais se destaca é a fanática religiosa insuportavelmente detestável e o cético com todo o seu lado racional extremamente necessário na situação.



É mais um suspense do que um terror, então não rolam cenas de sustos a todo momento mas a situação é aterrorizante.

Na época em que assisti não tinha o seriado Walking Dead, então a presença dos atores responsáveis por Andrea, Dale e Carol não me pareceram importantes. Mas na história eles tem papéis bastante significativos.

Não é um filme para o povão, tanto é que não chegou a ser muito divulgado e foi criticado pelo público digamos "padrão". O livro foi escrito nos anos 80 e talvez naquela época a aceitação tivesse sido melhor. O diretor resolveu adaptar vários pontos do livro que Stephen King deixa em aberto para interpretações. E para quem é leitor dos livros (principalmente A Torre Negra) vai entender claramente as explicações para os eventos da história e perceberão que são bastante plausíveis.


Bela trilha sonora, bem dirigido e os atores são bons, não deixam certas cenas parecerem pastelão. Os efeitos especiais não são dos mais sofisticados, mas acredito que o intuito deva ter sido esse mesmo porque a equipe de produção já era bastante experiente e o filme tem pouco mais de 5 anos.


Se você curte Stephen King e esse estilo de filme, não pode perder O Nevoeiro.

E o principal o final é muito, muito incrível, rs.

E aí já assistiu?


Fique com o trailer:



9 comentários:

  1. Hummm ...
    Posso descordar??? Não gostei do filme!!!
    E olha que sou apaixonada pelo Stephen King =(

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho O Nevoeiro um dos filmes melhor adaptados do Stephen King, e o final é simplesmente épico. Um clássico contemporâneo do horror, certamente!

    ResponderExcluir
  3. Parecer ser muito bom
    Adorei seu blog e já estou seguindo , Beijos

    www.diasdemoda.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti... Adoro filmes do gênero, esse então é minha kra rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. O final deixa a gente chocada e pensativa, até onde um pai vai pelo que ele acredita ser o melhor para o filho e até onde uma mãe vai pelo mesmo motivo!!!

    ResponderExcluir
  6. Peguei esse filme uns anos atras pra ver com minha família, todo mundo quase me bateu kkkkkk, odiaraaaam, principalmente o final... Eu achei até bom, nos deixa pensativos, mas realmente não é bem explicada a questão dos monstros e da névoa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...