21 maio 2013

1408



Olá Pessoas,

Hoje vou falar de mais um filme baseado nas histórias de Stephen King.




Elenco:


John Cusack como Mike Enslin
Mary McCormack como Lily Enslin
Samuel L. Jackson como Gerald Olin
Jasmine Jessica Anthony como Katie Enslin
Tony Shalhoub como Sam Farrell


Mike é um escritor de romances, que após a morte de sua filha, focou sua vida na busca da verdade à respeito da existência da vida após a morte.


Um cético que viajava por todos os lugares em que se dizia ocorrer fenômenos sobrenaturais. Enslin nunca presenciou realmente algum destes fatos, então fica difícil obter credibilidade.


No momento ele está escrevendo "Dez Noites em Quartos de Hotel Mal-Assombrados" e chegou em um quarto de hotel em Nova York em que já tinham ocorrido 56 suicídios e os seus hóspedes não passavam mais que uma noite no quarto.


O gerente do hotel interditou o quarto, mas Mike insistiu em passar uma noite lá. E mesmo com todos os avisos do gerente, o escritor encarou o tão misterioso quarto em busca da verdade.


1408 foi lançado em 2007 e partiu para um outro estilo de terror que não estava sendo muito utilizado na época, o psicológico. No filme as cenas estão mais para suspense, sustos rápidos e grande tensão do que os sustos clássicos tão apreciados pela maioria. Dando destaque pra musiquinha do Carpenters que dá nos nervos sempre que executada.


O elenco é mínimo mas muito bem adaptado, John Cusack leva muito bem o filme nas costas apesar do cenário limitado, a direção e adaptação de roteiro foi muito boa e os efeitos são básicos. 

É um bom filme, costuma passar bastante nas madrugadas da Globo.

Se ainda não assistiu, recomendo!

Fique com trailer:




Um comentário:

  1. Esse filme é muito viagem, gostei muito!

    http://chamedoqvcquiser.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...