08 agosto 2013

Deuses do Rock: James Hetfield



O Deuses do Rock de hoje é de um dos maiores nomes do rock atual. James Alan Hetfield é vocalista, guitarrista, co-fundador e principal compositor da banda Metallica. Em 2004 James foi considerado o segundo melhor guitarrista de heavy metal de todos os tempos pela revista Guitar World. E em 2010 considerado pela MusicRadar o 12º melhor vocalista de todos os tempos.

James é filho de uma familia tradicional de seguidores rigorosos da Ciência Cristã, o extremismo de tal religião fez com que ele se afastasse da mesma e da familia durante sua adolescencia. Sua mãe acabou falecendo ainda jovem devido a um câncer, após recusar receber tratamento, por acreditar que a cura viria através da fé em Deus, e não de remédios, conforme pregava a doutrina religiosa que seguia. O episódio afetou James profundamente que, anos mais tarde, viria a externar o sentimento em músicas como "The God that Failed" e "Until It Sleeps". A mãe de James Hetfield e Cliff Burton morreram no mesmo dia (27 de Setembro, porém em anos diferentes). Em meados dos anos 90 James voltou ao cristianismo mas não na mesma igreja de seus pais.


No momento Hetfield é casado com a argentina Francesca Hetfield com quem tem 3 filhos, Cali Hetfield, Castor Hetfield e Marcella Hetfield.














4 comentários:

  1. Lindooo ....
    Sou apaixonada por elas.

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. O Hetfield é realmente um Deus do Rock, um ícone!

    ResponderExcluir
  3. Não acho ele muito bonito mas é charmoso por demais da conta né.

    ResponderExcluir
  4. o senhor Hetfield é como vinho vai melhorando com o tempo!! eta homem charmoso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...