27 agosto 2013

Resenha: Silicon Mix Avanti


Resenha: Silicon Mix Avanti Tradicional

Olá pessoas,

Hoje irei falar da máscara capilar mais falada pelo Youtube nos últimos tempos. Tem quem ame e tem quem não a ache grande coisa.

Para quem ainda não conhece o Silicon Mix é um creme de tratamento da República Dominicana. 

Resenha: Silicon Mix Avanti Tradicional
Ele promete:

Tratamento de choque para restaurar a saúde, brilho e suavidade, de cabelos danificados, secos, fracos e quebradiços.

Minha Opinião: O creme é branquinho, bem consistente mas de textura leve. O cheiro é muito forte, tem quem sinta cheiro de talco, mel, eu sinto um pouco dos dois mas no fim de tudo me lembra um sabonete de bebê da minha irmã e o cheiro fica bem ativo nos cabelo por uns dois dias.

Ele tem queratina, ceramidas e silicone. A queratina dá uma leve reconstruida, a ceramida ajuda a eliminar a porosidade e mantem a integridade do fio, e pra fechar os silicones que dão aquela aparência de cabelo blindado.

A aplicação dele é bem simples. Nos cabelos limpos, aplique e deixe agir por 2 ou 3 minutos. 


Ao aplicar no cabelo já consegui perceber que ele é bem hidratante. Na primeira vez que usei, fiz uma hidratação rápida e gostei do resultado. Já nas hidratações seguintes, eu preferi deixar por uns 15 minutos e enxaguar, dessa forma achei que o produto agiu bem melhor.

Mas acho que o tempo de pausa prolongado pode não ser bom para cabelos mais oleosos, pode deixar os fios pesados.

Gostei do resultado, meu cabelo ficou bem hidratado, muito sedoso e definido. Meu cabelo fica com cara de bem tratado.  Não achei que ele tenha reconstruído o meu cabelo como alguns disseram, mas ficou como uma hidratação bem potente.

Eu comprei no Ebay, chegou super rápido, em apenas 10 dias. Paguei em torno de 10 dólares por essa embalagem de 225gr.

O que mais me deixou curiosa foi o excesso de elogios ao produto, algumas comparavam o resultado da Silicon Mix à grandes marcas como Moroccanoil. Mas sempre achei muito estranho comparar um produto de farmácia com outro que custa quase cinco vezes mais.

E sim, o Silicon Mix é um produto de prateleira assim como Seda, Garnier, Niely... E lá fora você encontra até por sete dólares.

Foi abordado em alguns fóruns o fato de que algumas postagens positivas do Silicon Mix eram digamos "patrocinadas", o que trouxe uma certa desconfiança de alguns consumidores mais atentos.

Eu paguei pra ver e como falei lá em cima, o produto foi bem legal para o meu cabelo. Não me arrependo de ter adquirido, até mesmo para saciar minha curiosidade do tão famoso Silicon Mix. 

Resenha: Silicon Mix Avanti Tradicional

Apesar de ter gostado do produto, acho que alguns lugares no Brasil cobram um pouco além do que deveriam por ele. Pagar R$70,00 em um Silicon Mix é um tanto demais, entendo que o produto é importado e a pessoa tem que ter seu lucro, mas tenha dó. Creio que se o usuário pesquisar direitinho poderá encontrar outras excelentes máscaras ao seu alcance, inclusive produtos profissionais e nacionais com mais ativos por R$70,00.

Claro que isso não retira o brilho do danado do Silicon Mix, mas temos que ser justos.

Aprovado!


4 comentários:

  1. Você tem o link do vendedor do ebay?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.ebay.com/itm/SILICON-MIX-HAIR-TREATMENTS-3-X-8OZ-PERLA-BAMBU-ORIGINAL-/141037063826?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item20d676ce92

      Excluir
  2. Gostei muito da sua resenha, principalmente por não ser patrocinada. Tá dificil acreditar na opinião dos blogs hoje em dia, sempre tem link de loja afiliados e afins.

    Eu tenho o silicon mix bambu, é muito bom e comprei no mercado livre por 40 reais. Acho que valeu o investimento jé que não tenho cartão internacional, mas por 70 reais como a Bora colega shop, prefiro comprar um Rigen ou uma absolut repair que realmente mudam meu cabelo.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei o efeito dessa máscara bom, mas só isso. Não achei que vale o p*ta hit que tem, e de fato, concordo com você: é tudo post patrocinado. Ai, essa corrupção bloguística...
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...