23 setembro 2013

Unhas da Semana - Tachinhas de Metal



Oi gatas!

Como todas nós gostamos de metal (oi, duplo sentido), a nail art de hoje foi feita com tachinhas que vêm sendo usadas em roupas, sapatos e todo tipo de acessório.

Elas foram um presente lindo que ganhei da Carla no nosso encontro e renderam isto:


Não precisa nem dizer que adorei o presente, né? E este não foi o único, aguardem outras novidades!

As tachinhas são fofas, fáceis de aplicar e dão uma infinidade de possibilidades de nail arts legais. Como eu acho que prata com preto é uma das combinações mais legais para unhas/roupas/acessórios, foi esta que eu escolhi.

Elas vieram num pequeno saquinho e são assim fora da unha:


Elas são simples de aplicar, assim como strass e lantejoulas.
Vamos ver como eu fiz!

Para a cruz do dedão, pintei o fundo com o Óculos Escuros - Colorama (indispensável para quem curte um esmalte preto) e com ele ainda bem molhado, apliquei as tachinhas do meio cuidadosamente. Caso o esmalte seque antes de você terminar, aplique uma camada fina de top coat onde você for aplicá-las:



Depois, apliquei as laterais da cruz. Precisei passar um pouquinho de top coat onde elas iam ser colocadas, pois o esmalte de baixo secou:



Caso você também não tenha total habilidade com o pincel do esmalte (como eu), comece a meia-lua da raiz do anelar utilizando um pincel 0 para marcar o limite. Faça um risco generoso para baixo do limite pra facilitar, e não o faça muito rente à unha, sempre há o risco de você ultrapassá-lo com o pincel depois:



Depois, preencha o resto da unha:



Espere o esmalte dar uma secadinha para não ser arrastado e aplique um pouquinho de top coat, para posicionar as tachinhas no limite da meia-lua:



Depois que terminei de posicionar as tachinhas, passei uma boa camada de top coat por cima, o que garantiu uma ótima durabilidade à nail art, e elas não perderam o brilho (como acontece com alguns strass, por exemplo).

Para o dedo médio, usei o lindo prata levemente metalizado Rock'n'Roll - Impala e por cima o glitter preto de vários tamanhos Paetê Preto - Impala, que já mostrei para vocês aqui. Pintei os outros dedos também com o Óculos Escuros - Colorama e pronto!

E aí meninas, gostaram da nail art de hoje? Achei a cara do metal (literalmente).
Aproveito para relembrá-las sobre o mês de Halloween que já está chegando... Aceitando sugestões, como sempre!

Beijos!

4 comentários:

  1. Gostei do dedão e das outras pretas, mas não gostei do cinza com glitter, ficou muita informação e não deu destaque pra tachinha.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o mix que você fez! Não tenho muita paciência pra aplicar essas tachinhas e outras coisas nas unhas :/

    Beijos.
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. bem legal as tachinhas, mas não gosto quando as unhas são assim todas misturadas, se fosse o dedão e o anelar com tachinhas em cruz seria bem mais legasl.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei, ficou bem diferente,seu eu fosse fazer a minha igual tiraria a unha cinza, mais o resto ficou super legal. :)
    http://gorafaelly.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...