22 outubro 2013

Kit Manutenção Itallian Color Professional



Com a chegada do verão meu cabelo tende a desbotar cada vez mais rápido, o Sol e minhas vistas periódicas à praia colaboram bastante com isso. Para quem viu o post de hoje cedo, percebeu a situação e eu acabo apelando para a tintura com espaço cada vez menor.

Até que recebi esse kit da assessoria em uma boa hora. Já vi vários blogs confiáveis elogiando os produtos da marca, assim como vários cabeleireiros.

Para a manutenção e brilho dos cabelos coloridos são necessários cuidados extras que vão além do tratamento de coloração.
A alta tecnologia dos ativos presentes nos produtos Itallian Color proporciona resultados visíveis desde a primeira aplicação.

O kit é composto de shampoo, condicionador e um leave-in termoativado ambos de 300ml. A embalagem deles é igual ao kit da Trivitt que eu já resenhei aqui. [Link]


Shampoo

Ele Promete:

O Shampoo Itallian Color foi especialmente desenvolvido para cabelos coloridos, pois restaura o pH natural dos cabelos, auxiliando na manutenção da cor. Sua formulação enriquecida com agentes naturais garante maciez e brilho aos fios.Limpa suavemente, ao mesmo tempo, repõe os nutrientes que tratam os cabelos processados quimicamente.


Minha Opinião: O shampoo é consistente, tem cheiro suave e faz bastante espuma. Embora seja um shampoo hidratante, ele limpa muito bem, o que me me leva a crer que ele fica entre um shampoo de limpeza/hidratante, pelo menos no meu cabelo. Dá um brilho controlado sem deixar ressecado ou oleoso.


Condicionador

Ele Promete:

O Condicionador Itallian Color restaura o pH natural, condiciona e hidrata os fios proporcionando cabelos mais brilhantes, saudáveis e fáceis de pentear.Especialmente desenvolvido com nutrientes de origem natural que recuperam a fibra capilar e silicones, que criam uma película que protege ainda mais os fios, auxiliando na manutenção da cor. Elaborado para cabelos quimicamente tratados, o Condicionador Revitalizante Innovator atua nos cabelos num processo gradativo de regeneração do fio.


Minha Opinião: O shampoo é branquinho, consistente e espalha facilmente nos fios. O cheiro dele não me agradou tanto quanto o do shampoo. Mas ele cumpre seu papel o cabelo fica molinho e menos embaraçado.



Leave-in termoativado

Ele Promete:

O Leave-in Termo Ativado Itallian Color foi especialmente desenvolvido para cabelos coloridos e submetidos ao calor do secador e/ou chapinha. Enriquecido com proteínas, o Revitalizante Leave-In sem enxágüe cria no fio do cabelo uma película protetora, mantendo-o tratado.


Minha Opinião: O polêmico leave-in. Estranhei esse produto de início, ele é transparente, tem uma textura gelatinosa que dissolve nos fios. Na primeira vez que usei não gostei muito, por que  deixei o cabelo secando naturalmente. 

E o produto forma uma espécie de película ao redor dos fios, o cabelo seca muito mais rápido e ele fica com uma aparência esticada e até um pouco grudenta no pescoço. Achei inclusive que ele havia ressecado meu cabelo, mas foi um engano. 

Bastou pegar o secador e passar no cabelo e os fios ficaram super brilhosos, para alisar nem precisei caprichar na escova ou usar chapinha. O cabelo fica muito soltinho, brilhoso e mais liso. Enfim, ele é termoativado e não tem condições de usar de outra forma.

Conclusão: A linha é muito boa e após quinze dias de uso posso concluir que colaborou para que meu cabelo não desbotasse tanto nos primeiros dias. O cabelo fica brilhoso e menos oleoso. Recomendo!


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...