07 novembro 2013

Organizador de Esmaltes


Olá gatonas!

Já mostrei pra vocês aqui a minha coleção de esmaltes lembram? Clica aqui pra ver!

E como ela não parou de crescer e as prateleirinhas adaptadas de um pequeno gaveteiro de plástico começaram a ficar pequenas e desorganizadas... Bastante desorganizadas! Eu tentava manter os esmaltes separados por marca e cor, mas como não haviam divisórias, era meio difícil.

Até que um dia, minha mãe (pessoa fissurada em organização), andando por uma loja de pequenos móveis e outros artigos de madeira, encontrou organizadores de esmalte:


Eles são feitos de madeira bem fina e rústica, portanto, não custaram caro.
Eles vieram também sem a pintura, e meu pai os pintou de preto para ficar bonito no fundo roxo do meu quarto.

Um deles é de pendurar na parede, uma espécie de mural com prateleiras estreitas e uma pequena "grade" que segura os esmaltes. Com certeza gostei mais deste, pois deu um efeito lindo no quarto! Escolhi para ele meus esmaltes preferidos, com glitter e coleções de marcas bem coloridas, que deram um contraste bacana com o preto:


Mas, como meus exatos 350 esmaltes não couberam apenas no de parede, usei os de chão para organizar as marcas que tenho em maior quantidade. Eles têm divisórias individuais para os esmaltes, o que facilita bem! Portanto, tentei colocá-las por cor, mas como cores novas surgem, é difícil manter esta ordem:



Na prateleira de cima de um deles, coloco algodão, acetona, pedrinhas, adesivos, lixas, palitos e todo o tipo de acessório. Foi uma prateleira a menos, mas ainda sobraram espaços nas outras prateleiras, e creio que vão demorar um pouco para serem completamente preenchidos.

Antes de achar os organizadores de madeira, eu tinha o projeto de fazer prateleiras estreitas de vidro fixas na parede, mas por falta de tempo e dinheiro, não saiu do papel. 
Confesso que foi uma solução muito prática e que deu um visual muito legal, portanto, recomendo a ideia!

Caso você não encontre-os prontos, você pode ir a uma loja de móveis programados e encomendar seus organizadores.

E vocês, moças? Como organizam seus esmaltes?
Comentem!

Beijos!

4 comentários:

  1. Adorei a sua organização, eu tenho uns 150 esmaltes, os coloco em caixinhas, mas quero fazer uma organização assim pra mim.
    Beijoss
    1°Sorteio do blog

    ResponderExcluir
  2. Achei esses organizadores muito dignos! Guardo meus esmaltes em caixinhas no guarda roupa, mas assim é definitivamente muito mais pratico e bonito.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Prático e bonitinho :3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...