10 dezembro 2013

Shampoo de Limpeza Profunda da Natura Plant


Shampoo de Limpeza Profunda da Natura Plant
Com a avalanche de produtos que aplico no meu cabelo, depois de um certo tempo meu cabelo começa a ficar pesado e já não recebe os tratamentos capilares com o mesmo vigor. 

Isso ocorre geralmente quando nosso cabelo está super danificado e nós utilizamos muitos produtos não-orgânicos ou até químicas para recuperá-lo. Até que chega um momento que por mais cara que seja a máscara que estiver utilizando, seu cabelo já não hidrata, a tinta não colore e a escova não alisa.

O shampoo de limpeza profunda ou shampoo anti-resíduos serve justamente para retirar o resto dos produtos que ficam acumulados no fio, como os petrolatos e os silicones insolúveis. Eles tem o pH muito alto (geralmente acima de 7) e agem como um detergente nos fios. 


Ele Promete:
Sua fórmula com Extrato de Hortelã limpa profundamente seus fios, eliminando resíduos deixados por outros produtos.


Minha Opinião: É um shampoo transparente, bem fluido e possui um cheiro bem refrescante de hortelã.

O cabelo fica muito limpo, chega fazer barulho quando passo as mãos. Mas não achei que ele deixa aquela aparência de palha que senti em outros anti-resíduos, fica mais áspero e grudadinho, mas isso já é normal. Isso por que ele é uma limpeza profunda mas com uma ação mais suave, o que não agride e nem resseca o cabelo.





Sempre que eu uso esse tipo de shampoo, eu faço uso em seguida de uma máscara de hidratação ou reconstrução bem potente. De preferência com pH bem baixo para selar novamente as cutículas que o shampoo abriu.

Eu uso anti-resíduos apenas uma vez por mês e é mais que suficiente. Até por que eu uso tintura, e o shampoo tende a desbotar um pouco o tom dos fios, mas esse quase não desbotou meu cabelo.

Paguei nele R$10,90, bem barato e vale bem a pena já que ele cumpre o seu papel.

2 comentários:

  1. Amo a linha de shampoos da Natura, eu uso para cabelos lisos. O cheiro é perfeito e meu cabelo fica lindo. É bom saber que existe esse anti-resíduo que não agride tanto. Beijocas.
    http://divaspinup.blogspot.com.br
    http://blyza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os shampoos da Natura...
    www.batomdemorango.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...