11 março 2014

Resenha: Loção Fortificante Elseve Arginina Resist X3



Mais um tônico capilar que me conquistou! Algum tempo atrás eu fiz resenha do shampoo e condicionador dessa linha [Link] que eu achei bem legal, não foi lá uma Brastemp mas valeu a experiência.

Agora chegou o momento do tônico, ele foi indicação de uma amiga que disse que havia usado e a queda dela acabou e já tinha indicado pra várias pessoas e tinha funcionado. 

Eu não sei se eu falei por aqui, mas no início do verão eu passei por uma queda capilar assustadora. Era cabelo por toda a casa, fiquei apavorada. Tratei de ir ao médico, fiz exames e ele me receitou várias coisas (dentre elas o maravilhoso Pill Food, que eu mostrei aqui no blog [Link]) mas todas eram longos tratamentos que obviamente eu segui pontualmente. Só que eu queria mais coisas para tentar segurar o cabelo na cabeça, perguntei ao médico se teria problema utilizar o tônico e ele autorizou.  

Vamos de resenha:


Ele Promete:

A Loção Fortificante ARGININA RESIST 3X fornece componentes essenciais para o bulbo capilar e favorece a troca de nutrientes entre raíz e o fio do cabelo para uma tripla ação fortificante.

Minha Opinião: A loção nada mais é do que um líquido transparente e não oleoso, que você deve aplicar diretamente no couro cabeludo limpo e massagear suavemente para que ele penetre na raiz. Ela possui um bico dosador que colabora bastante na aplicação. 

O melhor dela é o cheirinho, acho que a maioria de nós somos traumatizadas pelos aromas mais fortes do tônico de alho da Gota Dourada e do Tricofort. Só que esse segue pro outro lado, ele tem um cheirinho suave e bem agradável.

Na lateral da embalagem vem marcadores que indicam a quantidade que é necessária usar em cada aplicação. Que eu não segui, eu usava bem menos por que se eu utilizasse a quantidade que eles pediam ia encharcar a cabeça e os fios.

Assim como a maioria dos tônicos ele tem álcool, então aplicação deve ser cuidadosa e tente evitar o contato de excesso do produto com os fios. E se você tem os fios muito secos, esse produto pode não ser o melhor para você. Mas que fique claro que ele pode ressecar o comprimento dos fios, por que na raiz ele até deu uma hidratada, não fica seco e nem oleoso, fica na medida.

Usei ela diariamente e obtive resultados positivos super rápido. Em pouco mais de 10 dias de uso minha queda já havia reduzido uns 40% e o restante foi melhorando com meus tratamentos. A raiz fica soltinha, sem pesar e nem retirar o brilho natural dos fios.

Estou na minha terceira embalagem e pelo menos para mim ele está sendo ótimo. Deu uma acalmada na minha oleosidade e quanto ao cabelo estar crescendo mais forte, ele realmente está.  Mas como estou fazendo uso de outros produtos, portanto não posso afirmar os resultados usando apenas ele.

Ele não arde, não me deu coceira, descamação e nem caspa. No quesito crescimento, ele não tem esse propósito, ele é somente controle de queda e fortalecimento. Mas creio que ao manter o couro cabeludo saudável, ele de certa fora contribui com um bom crescimento. 

Paguei caro por ele , custou R$16,00, mas gosto tanto dele. Que vale a pena!

3 comentários:

  1. Eu já usei essa linha toda,. e é maravilhosa pra quem tem queda ou o cabelo ralinho. Recomendo pra todos!

    ResponderExcluir
  2. essa loção fez meu cabelo crescer rapidinho e parou a queda...recomendo ...

    ResponderExcluir
  3. Isei e adoei. Mas agora não encontro mais em lugar algum. Será que tiraram de linha esse produto maravilhoso?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...