10 Pintando os Cabelos com Anilina



Oi moças!

Venho hoje falar sobre um método de coloração capilar que já utilizo a bastante tempo e sobre o qual muita gente me pergunta: anilina de madeira.

Antes de tudo: a anilina utilizada para pintar cabelos é APENAS A DE MADEIRA!
NÃO UTILIZE ANILINA COMESTÍVEL, COLORANTES PARA ROUPAS OU QUALQUER OUTRO TIPO DE ANILINA!

Ela é uma substituta para as tintas fantasia para quem quer cores diferentes nos cabelos, e sempre me dei muito bem com ela. Assim como estas, a anilina de madeira só pega em cabelos previamente descoloridos.

Na época do vermelho, usei várias cores para fazer banhos de brilho e chegar na cor desejada: laranja, vermelha, mogno, vermelhão, vinho...

Se usada da maneira certa, ela permite brincar bastante com as cores do cabelo, mas antes de se jogar, dê uma lida neste post e em outros que falem sobre o assunto!

Como pintar os cabelos com anilina para madeira.


A anilina de madeira sempre pigmentou bem mais no meu cabelo do que tintas fantasia, então, caso vá usá-la para estes fins, tenha certeza de que realmente quer tal resultado! Tirar anilina não é tarefa fácil, principalmente as de cores quentes, veja minha saga do vermelho ao roxo [Link].

Assim como com a tinta fantasia, é necessário estar atenta à cor base do cabelo para se conseguir a cor desejada. Por exemplo: se você quer um cabelo azul puro, sua base deve estar quase branca, pois se você passar tinta azul num cabelo amarelado, ele ficará verde (azul + amarelo = verde).

A lateral do meu cabelo está verde, e para conseguir esse tom eu inicialmente usei anilina azul claro, pois a base dele estava amarelada (com apenas uma descoloração):

Meu cabelo está com todo o resto roxo com fundo azul. O roxo eu consigo com Violeta Genciana, outro produto muito utilizado para quem quer cabelos roxos ou neutralizar amarelados de cabelos platinados. 
Uma dica para quem usa VG: sempre deixo os potinhos novos abertos por alguns dias em um local seguro, para evaporar o álcool contido nela.
Porém, não a utilizo sozinha. Sempre o fundo azulado eu consigo com anilina azul pavão, que é um azul bem escuro. E com ela, vou explicar o processo pra vocês.

Antes de tudo, utilizar um bom creme branco de hidratação.
Ele DEVE SER BRANCO, para que as cores não mudem com a cor do creme.
O quanto baste de creme para cobrir bem o cabelo a ser pintado, nunca faça a menos pois não podem haver áreas com menos produto.

Depois de separar o creme, abra um "buraco" no meio ou na lateral (por isso recomendo cremes de consistência mais firme, facilita o processo), e nele, coloque a anilina em pó. A quantidade de anilina vai depender da tonalidade que você. Para uma cor mais intensa, mais anilina:



Em seguida, sobre todos os grãos de anilina, jogue um pouquinho de álcool.
Este passo é polêmico por muita gente dizer que o álcool deixa o cabelo elástico e ressecado, mas, na minha opinião, isso é irrelevante.
Se você assume ter um cabelo colorido e descolorir, você tem implícita a obrigação de cuidar muito bem dos fios, pois a descoloração é o que realmente resseca. Logo, se o cabelo for bem nutrido, não é uma colherzinha de café de álcool que vai estragá-lo. 
Tem quem dilua a anilina em água fervente, mas não tive bons resultados desta maneira.
A quantidade é bem mínima mesmo, o suficiente pra diluir toda a anilina. É importante que não sobrem grãos sólidos do produto no creme.
Você pode também preparar a anilina em um potinho separado, mas acho mais fácil desta maneira:

Como pintar os cabelos com anilina para madeira.


Depois, misture bem até não sobrarem grãos:



Antes de misturar, eu adiciono uma boa quantidade de Violeta, para conseguir a cor desejada, e também alguns "aditivos" para manter os cabelos saudáveis.

A conversa de que tinta colorida estraga o cabelo é uma grande lenda.
Quando você colore os cabelos, você "se obriga" a utilizar creme de hidratação, e se você for esperta, vai misturar junto uma tampinha de Bepantol, algum óleo vegetal puro de sua preferência, uma ampola de vitamina... Coisas que nutrem seu cabelo. Então, você colore e cuida ao mesmo tempo.

Faço esses processo sempre que meus cabelos começam a desbotar, coisa que demora um pouco mais com a cor roxa (aproximadamente 20 dias). 
Quando ele era vermelho, desbotava em muito menos tempo, mas isso varia de cor para cor.

Como pintar os cabelos com anilina para madeira.

Observações importantes:

- Como já disse, a anilina é uma coloração forte, então, tenha certeza antes de fazer, pois retirá-la com descoloração depois pode ser bem mais difícil do que uma tinta fantasia comum;

- É um produto que mancha bastante, então, esteja atenta a onde vai realizar  processo e o que vai utilizar. Lembre-se de usar luvas sempre, toalhas que possam ser manchadas e tomar cuidado com o local para não levar bronca da mãe depois. Às vezes também ficam manchas na pele, na área do pescoço ou na orelha, mas ela SAEM. Mesmo as manchas na pedra da pia do banheiro saem com álcool, não precisa se assustar;

- Vejo o tempo todas meninas dizendo que os cabelos ressecaram quando começaram usando anilina, mas é um equívoco. O que resseca é sempre a descoloração, e isso confunde muita gente que não cuida posteriormente dos cabelos como se deve. Fios coloridos exigem mesmo mais cuidado que o normal, mas é algo mais que possível, basta querer:


Bom meninas, acho que é isso.

É um processo simples, barato (um potinho de anilina dura meses e custa em torno de R$4,00) e eficiente pra quem gosta de fios coloridos.

Como pintar os cabelos com anilina para madeira.


Você a encontra em lojas de artesanato ou na internet.

Qualquer dúvida que aparecer, por favor, enviem nos comentários ou falem comigo por Facebook!
Espero ajudar!

Beijos!

10 comentários :

  1. Minha filha fica doida quando vê as fotos do seu cabelo, eu falo pra ela que assim que ela fizer 14 anos eu permito que ela pinte da cor quiser kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que cabelo maravilhoso! <3 Anilina é vida pra quem não tem grana ou não se dá bem com as tintas fantasias, ou os dois, então... :D (tão ter grana = meu caso)
    Queria colorir o cabelo de novo, mas dá um trabaaaalho manter ele bonito. :(
    ;****

    ResponderExcluir
  3. seu cabelo é muito bonito ,adorei o post! Só não entendo porque deixa essas pontas parecendo fíapo,corta essas porras fora,menina.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dessa coisa de pintar com anilina, sempre usei tintas fantasia, mas não duram nada e as tintas são meio caras. Acabava que ficava uns 10 dias com o cabelo divo e o resto do mês vendo ele desbotar rapidamente.

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo é vermelho! Eu desbotei ele com leite, e depois fiz soap cap bem rápido pra n danificar mais ainda. Eu quero pintar ele de verde! Está bem desbotado, porém ainda está vermelho... Será que pega? :/

    ResponderExcluir
  6. O meu é cacheado , e pintei de rosa ❤

    ResponderExcluir
  7. Meu cabelo e cacheado e pintei de Rosa , anilina minha vida uhuuuul ❤

    ResponderExcluir
  8. Oi eu tenho o cabelo vermelho de anelina escureci ele
    Mais queria um verde turquesa nas pontas
    O que vc passou pra deixar o seu verde assim?

    ResponderExcluir
  9. Vi que tu ta com a mecha verde
    Que achei lindo
    To querendo fazer no meu mais tbm tenho vermelho que vc usou pra deixar essa mecha verde assim dizendo que tu tinha pigmentaçao vermelha no seu cabelo?
    Me responde por favor to louca pra fazer californiana verde no meu!

    ResponderExcluir
  10. Me ajuda como vc deixou seu cabelo verde
    Tendo anelina vermelha no cabelo?
    Help me

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Beauty Rock © - Todos os direitos reservados. Design por Adália Sá . Tecnologia do Blogger