15 abril 2014

Resenha: Shampoo Henna Egípcia Preto Deslumbrante


Resenha: Shampoo Henna Egípcia Preto Deslumbrante

Olá pessoas,

Hoje vou contar a minha experiência com o Shampoo Henna Egípcia. Eu fique curiosa sobre ele desde que vi sua propaganda (um tanto exagerada, diga-se de passagem) e saí na caçada por ele. Hoje estou na minha segunda embalagem.

Antes de começar NÃO CONFUNDA HENNA COM HENÊ.

Henna - É uma planta, mais especificamente um arbusto nativo da Ásia. Ela vem sido usada há milhares de anos para tingir o cabelo e a pele (tatuagens). 

Henê - O henê é um produto cosmético para tratamento capilar usado como alisante, colorante e hidratante para cabelos cacheados, encaracolados ou crespos. 


Eu me interessei por esse shampoo, pela ideia de revigorar o tom do cabelo. Eu estou numa fase de cabelo escuro e longo, estava tingindo com o Koleston como falei aqui [Link] e depois passei a usar tonalizante preto ou safira.

Mas como cabelo escuro não costuma deixar a raiz muito gritante, eu costumo procrastinar bastante antes de retocar a cor. Unindo isso com o Sol carioca que deixa as pontas douradas/avermelhadas, chegava um certo momento que me incomodava e eu acaba pintando.

Então a ideia de utilizar eventualmente um shampoo que manteria meu cabelo escuro e brilhoso parecia deveras sedutora.

Ele Promete:
Henna Egípcia Shampoo revigora o tom escuro, deixando os cabelos brilhantes, saudáveis e com incrível volume. O Shampoo Henna Egípcia contém ingrediente vegetais e reginam a cor natural do seu cabelo ou tingida não danifica o seu cabelo e deixa mais sedoso e o seu principal ingrediente é a o extrato de henna que é conhecido a diversas gerações na Índia como um corante para o cabelo e pele

Modo de Usar: Aplique o Shampoo Henna Egípcia diariamente sobre os cabelos molhados, distribuindo-o generosamente, com uma leve massagem. Deixe alguns minutos e enxágue abundantemente até a água ficar transparente. Para melhores resultados recomenda-se o uso posterior do Condicionador Henna Egípcia.

Resenha: Shampoo Henna Egípcia Preto Deslumbrante

Minha Opinião: Eu acho a embalagem dele muito bonita, e possui 250 ml. O shampoo é perolado, bem escuro e tem um cheiro de tonalizante, tipo henna mesmo. 

Eu fiz a aplicação como estava escrito na embalagem, mantive no cabelo por uns três minutos e enxaguei. O produto faz uma espuma legal e tem que enxaguar muito bem. Não acho ele tão forte, não mancha as mãos, a espuma é clara, a água sai limpa e nem chega a manchar a toalha.

O cabelo fica bem limpo e até um pouco rígido. Recomendo que finalize com um bom condicionador ou uma máscara de hidratação.

Na primeira aplicação já percebi muito brilho mas nenhuma diferença na cor, na terceira aplicação vi que o cabelo estava com um fundo acinzentado.

Com o tempo ele engrossou mais os fios, o que me agradou pois meu cabelo é bem fino e ralo. Me parece que esse lance de engrossar e dar volume ao cabelo é comum em alguns tipos de produtos gringos, o Shampoo Tio Nacho, que resenhei por aqui [Link] também possui tal característica. As brasileiras em grande maioria preferem produtos que reduzem o volume, muitas por já possuir cabelos cacheados e crespos com um relativo volume.

Além de engrossar os fios, o shampoo deu maciez,  um brilho absurdo e o cabelo foi escurecendo gradativamente. Esse mês o preto não desbotou e mesmo após semanas, ainda parece que acabei de pintar.

Mas se espera um resultado imediato, esse produto não é para você. Primeiro por que o shampoo henna egípcia não tinge o cabelo, um outro ponto a ser checado é que ele só funciona bem se na aplicação você deixar o shampoo agindo nos fios por alguns minutos antes de enxaguar. Se fizer uma lavagem como se fosse um shampoo comum, é jogar dinheiro no ralo por que ele não vai funcionar, como disse antes é necessário aguardar alguns minutos e só verá resultados após algumas lavagens. 

Resenha: Shampoo Henna Egípcia Preto Deslumbrante

Achei muito válido a parte das precauções do produto, ele diz para fazer um teste de toque. Eu fiz e não tive problemas. Assim como previne que não seja utilizado no couro cabeludo lesionado pois pode causar irritação, assim como não deve utilizar nos cílios e sobrancelhas.

O Shampoo Henna Egípcia pode ser aplicado depois da coloração permanente, semi permanentes e também alisamentos definitivos, progressivas e após alguns meses de uso a cor não sai facilmente do cabelo. Meu cabelo é ondulado a cacheado e as pontas tem resquícios de progressiva e definitiva, não senti alteração na forma dos fios.

Quanto ao seu poder em cabelos brancos, ainda não posso dar certeza pois não tenho, mas não acho que funcione tão bem para esses casos, pelo menos não rapidamente. Por que as pontas do meu cabelo estavam bem claras, como um castanho dourado e mesmo após toda uma embalagem ele ainda não havia ficado preto, estava um castanho bem escuro e discreto.

Mas acho que pode ser excelente para quem está começando a ter alguns fios brancos e só quer disfarça-los, sem a preocupação da tintura frequente.

Resenha: Shampoo Henna Egípcia Preto Deslumbrante

Na minha opinião ele acaba servindo como uma espécie de tratamento para a cor, ele vai formando uma camada de cor no fio e se torna uma espécie de tintura após uns quatro ou cinco meses de uso. Mas se você parar de utilizar o produto os efeitos sairão sem problemas.

Eu entrei em contato com a empresa e eles garantiram que o Shampoo Henna Egípcia não é capaz de causar alteração na estrutura do fio, pois não abre a cutícula do cabelo para depositar a pigmentação. Sua ação é apenas superficial, funciona como um shampoo tonalizante. Não há interação entre a química presente no fio e shampoo, sendo assim, não há problemas em utilizar uma tintura permanente e permanecer com o uso do Henna Egípcia. A tonalização permanece durante a utilização do Henna Egípcia, ao usar um outro shampoo perde-se essa vantagem.  

Eles dizem para utilizar com o condicionador, que os resultados serão melhores, mas já foi difícil encontrar o shampoo quanto mais o condicionador.

Gostei muito do resultados, meu cabelo ficou muito bonito com ele. É um shampoo bem interessante, mas como disse lá em cima a propaganda dele poderia ser mais clara e menos exagerada, por que um shampoo que mudasse a cor daquela forma, não seria um shampoo e sim um tonalizante.

Mas se busca um shampoo para manter a cor escura dos seus cabelos bem viva e brilhante, esse é uma boa opção.

Você encontra ele em quatro tipos: Dourado Resplandecente, Vermelho Luminoso, Preto Deslumbrante e Chocolate Brilhante.

Não possuo nenhuma informação sobre as outras cores, portanto não sei dizer como e se funcionam bem.

Paguei R$19,90 nele e comprei em uma farmácia. Foi um bom investimento, gostei muito dele!


43 comentários:

  1. Já vi muita gente elogiando o preto e castanho, mais o preto até. Mas queria saber das outras cores mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Minha cunhada usa esse e adorou, ela falou bem isso que vc disse, que só começa a funcionar depois de umas 3 ou 4 lavagens e não como mostra no comercial.

    Tá ótima sua resenha muito completa.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela resenha, estava esperando alguém usar e dizer se era legal pra eu poder comprar pra mim. Realmente duvidava da propaganda e esse monte de coisas que você falou não estão no comercial né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a propaganda dava uma ideia meio milagrosa do produto né, rs. Mas eu não esperava por isso, então não me decepcionei. Depois volta pra contar o resultado.

      Excluir
  4. Não deixe de contar, daqui um tempo, sobre os cabelos brancos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, assim que tiver essas informações eu faço um update sim.

      Excluir
  5. gentem adorei!
    shampoo "tinta" eu quero!!

    kisses!
    http://semdesperdicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Duvida,vc lava os cabelos todos os dias com ele?
    Sempre ouvi dizer que quem usa henna nao pode usar outra coloração,nao é o caso desse shampoo?
    poderei usa-lo e as vezes fazer retoque com a minha marca de tinta?!
    Qual foi o preço?
    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho usado ele para manter a cor da minha tinta sem desbotar e tem funcionado, não tive problemas. Ainda.

      Excluir
  7. Uma pergunta, vc intercalou com outro shampoo ou estava usando apenas ele em todas as lavadas do cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas primeiras duas embalagens eu usei somente ele, por quase três meses. Agora estou intercalando com outros shampoos.

      Excluir
    2. Muito obrigada pela dica! ^.^ Comecei a usar, parece que hidrata bem o cabelo. Vamos ver se vai dar brilho na cor, porque eu não pinto o cabelo.

      Excluir
  8. To procurando ele, difícil de encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Também sofri para achar, e acabei encontrando no www.netfarma.com por R$19,90. O site é seguro, pode confiar. =)

      Excluir
  9. Eu pinto de preto azulado e queria um shampoo que ajudasse a manter mais a cor... Eu estou usando um Tre Semee atualmente, e a agua cai bem preta :c ai queria mudar de marca. Esse shampoo seria uma boa né?

    ResponderExcluir
  10. eu usei o tom chocolate, não gostei.
    Meus fios são grossos e cacheados, depois que usei o shampoo achei que ficaram mais grossos e ásperos.
    Enfim fiquei um pouco frustrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena que não deu certo. :/
      Mas quanto ao fato de deixar mais grosso o fio, a proposta do produto é justamente essa, como disse no post ele promete engrossar e dar volume e cumpre a promessa. Sendo assim não é a melhor opção para quem tem fios mais grossos, como os meus são bem finos, me adaptei bem. Mas uma pena ter sido uma experiência ruim pra ti, ele é carinho né.

      Excluir
  11. eu estou usando...to na segunda lavagem muito bom deixa os cabelos bem brilhantes com cara de cabelo bem cuidado....quanto a cor ainda nao sei pq to na segunda lavada ainda...mais q ja na primeira lavada os cabelos ficam um espetaculo...aprovadissimo pela q meio carinho paguei 25reais

    ResponderExcluir
  12. Poxa acabei de comprar e achei por R$ 29,99. Cmprei o Dourado Resplandecente. :(

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha,me ajudou muito! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Mas você usa o shampoo todos os dias ?

    ResponderExcluir
  15. Estou no segundo frasco do Vermelho Luminoso! super recomendo, faz meses que não tinjo o cabelo e com uso prolongado (estou usando esse shampoo faz uns 3 meses), ele dá realmente a impressão que o cabelo acabou de ser tingido, deixando as raízes com um tom de cobre (meu cabelo é loiro cinza e eu tinjo de vermelho) que mescla bem com a parte tingida. Estou muito satisfeita com os resultados! :3

    ResponderExcluir
  16. Eu uso o vermelho luminoso, meu cabelo é tingido e senti que depois que comecei a usa-lo notei que a cor durou mais tempo. Faz mais ou menos um mês e duas semanas que não retoco a cor, coisa que a cada vinte dias precisava fazer pois já estava uma cor de nada. Queria muito achar o condicionador dele, mas o shampoo já é dificil. Ele tem um cheirinho bem gostoso.

    ResponderExcluir
  17. Como vc fez para entrar em contato com a empresa? Eu queria saber se funciona em cabelos naturais pq eu comprei o preto pra deixar a cor dele mais escura, mas eu vi em alguns sites q só funciona em cabelos tingidos, entretanto a embalagem não fala nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui no site deles, Eu usei por meses e minha raiz era enorme com cabelo natural. E fez uma boa diferença sim mas a longo prazo, claro que no caso de um cabelo tingido o tonalizante pega melhor porque o cabelo está poroso e a cor pega facilmente.

      Excluir
  18. ola Carla, será que já pode dar a informaçao se cobre ou disfarça fios brancos?
    grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tive nenhum posicionamento concreto ainda, eu ainda não tenho fios brancos e tb não tive nenhum relato de alguém nessa situação.

      Excluir
  19. Comprei o produto e fiz a primeira lavagem ( comprei a traves da indicação desse site) porem procurei em outros sites também, e nos comentários a baixo a menina dizia o seguinte :'' Meu cabelo ficou horrível caiu de fazer buracos na cabeça''... fiquei com medo, será que essa informação procede? :(
    desde já grata pela resposta :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu ainda não me deparei com um caso assim mas a própria embalagem pede que se faça um teste de toque. Eu fiz e acho que é sempre bom, o produto tem corantes e nossa pele pode ser sensível a eles. Principalmente se a pessoa tiver uma alergia ou feridas no couro cabeludo, produtos com qualquer tipo de corante pode ser muito prejudicial, por isso deve haver cautela caso tenha histórico de ardor, coceira com produtos do cotidiano.

      Excluir
  20. quem usa guanidina pode usar o produto?

    ResponderExcluir
  21. Oi carla, quem usa henê pode usa esse shampoo henna ? Bj

    ResponderExcluir
  22. Oi carla , quem usa henê pode usa esse shampoo ? Bj

    ResponderExcluir
  23. Oiii adorei o posto!
    Queria saber se esse produto serve para escurecer o cabelo loiro,pois sou loira e quero escurecer meu cabelo....
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi..Boa noite...Gostaria de tirar uma dúvida, eu gostaria de saber se esse produto alisa?É pq meu cabelo é cacheado, e eu amo ele assim,e tenho medo de ficar liso... Obrigado pela ajuda..Amei a postagem,estar de parabéns... Bjs :*

    ResponderExcluir
  25. olá,

    Onde encontro o condicionador para comprar? nao acho de raça nenhuma

    ResponderExcluir
  26. Ele é ótimo mesmo, eu uso o vermelho e percebi que ele deixa a cor mais viva e duradoura.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...