15 julho 2014

Perfume Roger&Gallet Gingembre Rouge



Mês passado fui convidada para o evento de lançamento do Gingembre Rouge aqui no Brasil. Eu já conhecia algumas fragrâncias da Roger & Gallet e posso garantir que essa é muito diferente das outras.

A Roger&Gallet foi até a ilha de Zanzibar (na costa lesta da África) para se inspirar no lançamento de Gingembre Rouge, uma fragrância energizante, com um toque floral e vibrante. A ideia é criar uma viagem olfativa na ilha de Zanzibar redescobrindo três facetas diferentes de gengibre, em todos os seus estados: fruta, flor e cristalizado. Notas de cabeça: gengibre, tangerina e romã. Notas de coração: flor de gengibre, flor de lichia e flor de laranjeira. Notas de fundo: gengibre cristalizado, cedro e musk.

Ele é uma nova interpretação do original Gingembre, só que um pouco mais encorpada com toque floral-frutal refrescante. Enquanto o Ginbembre original surge com o gengibre japonês, que tem um toque forte de especiarias, a versão Rouge traz o gengibre africano, que gera um aroma mais frutado.

Apesar de ser um pouco mais forte que as outras fragrâncias da marca, ele não chega a incomodar. Logo na aplicação você sente uma saída apimentada e cítrica do gengibre com a tangerina. Mas permanece o aroma da romã e da lichia, e por fim um toque adocicado de musk.

Há anos não utilizava que tivesse notas florais ou frutais, mas fizeram parte do início da minha fase adulta. Está sendo bom relembrar.

É uma fragrância muito gostosa, ótima para eventos à tarde. 

A duração dela na pele é boa, dura por algumas horas, mas vai ficando bem suave com o tempo.

O perfumista da Roger&Gallet recomenda que nunca esfregue o perfume (nos punhos por exemplo), pois quebra a nota de topo e desnaturaliza o perfume.



Ele está custando R$124,90 nas lojas Roger&Gallet.

Mais informações sobre os produtos da Roger&Gallet acesse: www.roger-gallet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...