29 setembro 2014

Unhas da Semana - Top Coat


Oi gatinhas!

Vocês que acompanham o blog sabem que sempre no final dos posts digo que finalizei as unhas com Top Coat.
Semana passada uma leitora me perguntou o que era esse tal de top coat... E achei válido um post sobre isso.
Afinal, o que é? E pra que serve?

Top Coats são esmaltes feitos para se usar após a esmaltação com esmalte colorido. Geralmente eles têm essa corzinha roxa, mas ela não altera nem um pouco a cor original do esmalte embaixo. A função do top coat é intensificar o brilho, aumentar a duração do esmalte protegendo-o, acelerar a secagem e alguns contém vitaminas para as unhas.

Desde que comecei a fazer minhas unhas, uso top coats. Realmente cumprem tudo isso que prometem, claro, sem fazer milagres.
Muitas marcas contam com este tipo de base e trouxe pra mostrar algumas das que já usei.

Espelho D'água - Vefic, Top Brilho - Anita, Cobertura Intensificadora da Cor - Colorama e Proteção Extra Brilho - Sancion Angrey:



Os efeitos das marcas mostradas são todos muito parecidos. Já usei de outras também, mas considerei estas as melhores. A única marca que não recomendo para este produto é a Avon, que deixa o meio da unha meio fosco e o resultado nunca foi bom, em todas as minhas tentativas.

Em relação ao brilho, não notei diferença de marca pra marca, e nem na secagem.

Esta semana fiz um teste e passei cada marca em uma das unhas da mão para testar a durabilidade, e última unha a começar a lascar foi onde usei o top coat da Anita, marca que mal conhecia e tenho achado por aqui e que tem ganhado meu coração:



Porém, a que mais usei até hoje foi o da Colorama. Excelente acabamento nas unhas e secagem bem bacana. Mesma recomendação para o da Vefic, muito bom também. O da Sancion Angrey eu achei válido postar principalmente pelo preço: R$1,00. Caso queira economizar, vale usar pelo menos um destas marcas mais baratinhas, já faz uma grande diferença no resultado final.
As outras marcas custam em torno de R$4,50, e valem cada centavo.

Concluindo: USE! Dá um efeito lindo e espelhado no esmalte, ajuda a fixar acessórios (cristais, rebites, glitter e etc.) e garante mais durabilidade às suas unhas bem feitinhas.

Espero ter esclarecido dúvidas, e se caso surjam outras... Estou à disposição!

Beijos!

3 comentários:

  1. Olá!
    De todos estes que tu mostrou só usei o da Colorama, mas pra mim ele entrou no mesmo problema que enfrentei com o da Avon (e da L'apogee): engrossa em pouco tempo, e como seca rápido na unha ele fica com uns vincos no acabamento :p

    Não sei se tem por aí (aliás, nem sei onde é "aí" heheheh), mas meu queridinho tem sido o da Panvel ( http://www.panvel.com/panvel/visualizarProduto.do?codigoItem=931330 ) <3
    No início não levei fé, porque ele não é lilászinho como esses outros, mas ele é maraaaa hehehe
    Já tenho ele há quase um ano, uso tipos em 90% das vezes que faço as unhas (e faço uma vez por semana geralmente xD), recém está chegando na metade do vidrinho, e não engrossou quase nada. Além disso ele dá um suuuper brilho. Adoro ele e super indico! ^^

    Adoro o blog, "venho" aqui quase todos os dias pra ver as novidades heheheh
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Meu, eu adoro os esmaltes da marca Anita. Tá crescendo, tá virando reconhecida e merece muito o reconhecimento, a qualidade é ótima e eles pensam nas alérgicas também ♥
    Já experimentei o da Colorama, usava direeeto, achava bom, mas ele mudava um pouco a cor do esmalte, acho ele um pouco grosso demais e deixa marcas de pincel... eu achei.
    Bêzo!

    ResponderExcluir
  3. Jura que esse é o nome do produto? Eu nem sabia! HAHA
    Já experimentei o da Avon e O da Colorama. Eu gosto bastante do da Avon, mas o fato de ele engrossar rápido fez ele perder alguns pontos.
    Esse produto faz toda a diferença, não fico sem!

    Beijos
    blogandocomquissa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...