21 agosto 2010

Coturnos na moda inverno

  
Entre os modelos de botas que ganharam as ruas neste inverno, os coturnos tornaram-se uma das novidades mais quentes da estação. Com ligação direta ao estilo militar, os coturnos ganharam status fashion no início dos anos 60, com as botas Dr. Martens – uma versão mais confortável das botinas militares, com solado acolchoado.


Engana-se quem pensa que o coturno é só usado por homens e mulheres que adotam o estilo de se vestir gótico, ou dark, aquele estilo rockeiro e punk, pois hoje o coturno é usado por diversas mulheres modernas que gostam de inovar e mudar seu visual.


O bacana dos coturnos é o peso. Então, uma boa ideia é misturá-los com roupas femininas bem leves, como vestidos. Dá para usar com as pernas de fora ou, num dia mais frio, apostar nas meias-calças como complemento, desde que você fique ligada na proporção do seu corpo. O mais bacana é combinar a cor da meia com a do coturno e escolher um vestido de tom diferente, como, por exemplo, um vestido nude usado com coturnos e meias pretas. Assim você divide seu corpo em apenas duas cores. Se coturno for de uma cor, a meia de outra e o vestido de um terceiro tom, o visual acaba ficando poluído.


Dica: se o vestido for curto, o coturno pode ser sem salto. Se for longo, prefira os modelos com alguns centímetros a mais no solado para não correr o risco de ficar com a silhueta achatada.
   
Além dos vestidos, vale usar os coturnos também com minissaias e por cima de jeans skinny e leggings. Por ser um peça forte, fica melhor quando usado por meninas mais magrinhas, de shape mais delicado.


Pense duas vezes se...
   
No verão, se você estiver um pouco acima do peso e for baixinha, é melhor evitar. Por conta do cano longo, os coturnos naturalmente roubam um pedaço da perna, o que pode achatar ainda mais a silhueta. Uma saída para minimizar esse efeito, no inverno, é combinar o coturno a uma meia-calça da mesma cor. O truque ajudar a alongar as pernas e, de quebra, passa a impressão de um corpo mais longilíneo.


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...