20 agosto 2010

Vacinação anti-rábica - Alerta

   
No dia 7 de agosto ocorreu no Rio de Janeiro a vacinação anti-rábica em cães e gatos, com o objetivo de manter o controle da raiva na cidade. Eu nem sabia disso, fui ao médico pela manhã e quando voltei, vi vários animais sendo levados ao  colégio aqui do lado. Corri em casa peguei minha filhota Patricia e levei pra vacinar. Lá chegando, parecia tudo bem, a moça foi atenciosa elogiou minha gata e tal. Daí veio a picadinha, estranhei a cor do líquido era um rosa bem claro. E perguntei se era aquela cor mesmo, a moça disse que sim, não sou veterinária então acreditei e levei Patricia pra casa. Ela dormiu o resto do dia, não levantou nem pra comer.

Minha Patricia
No dia seguinte, fui dar a ração dela pela manhã e geralmente ela faz uma festa. Ela nem levantou, fui lá mexer nela e ela me mordeu quando toquei na área da vacina, tava inchada, e ela estava com febre. Liguei para o veterinário dela, que é um vizinho nosso e trabalha na Suipa. Ele disse que não poderia ir vê-la porque a Suipa estava lotada de animais com reação à vacina e havia falecido um gato e tinha um poodle em estado grave, e perguntou a cor da vacina, ele me disse que nas campanhas anteriores a vacina era transparente. Fiquei desesperada, achei que ela ia me deixar.... enfim. Comprei os medicamentos, dei soro e os remédios na seringa, ela nem conseguia levantar. Graças à Deus, ela melhorou na segunda-feira.

Depois eu li essas matérias no O Dia Online e  tive a confirmação no jornal O Globo quando saiu uma matéria falando que pelo menos 3 gatos faleceram. Em São Paulo tiveramcasos mais graves, foram registrados sete casos de choque anafilático, a reação mais grave, em  animais vacinados, dos quais seis morreram, sendo quatro gatos e dois cães.A vacina foi suspensa por lá, mas vai ocorrer normalmente em outros municipios do Rio e no resto do país.

De coração, não vacinem seus animais nesta campanha, procurem uma clinica particular e se vcs não tem condição, nem vacinem. Até que esse caso seja solucionado.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...