01 setembro 2010

Maquiagem Vencida é um Perigo!


   
Para quem adora maquiagem e vê nela possibilidades mágicas, um alerta! Os mesmos produtos que fazem uma mulher radiante podem prejudicar a saúde e ofuscar a beleza.
   
 Luciane Scattone, dermatologista, conta que têm pessoas que já nascem com tendência a alergia e outras só desenvolvem com o passar dos anos. A dermatite de contato é uma das cinco principais dermatoses de pele no Brasil e uma das principais causas são os cosméticos.

Muita gente nem sabe que existe prazo de validade para maquiagem e nem confere. Um perigo! Muitas pessoas ficam super inchadas, principalmente na área dos olhos. Na Inglaterra, um estudo realizado com 2 mil e quinhentas britânicas descobriu que dois terços delas usavam a mesma maquiagem para os olhos por mais de dois anos seguidos.
    
 O batom, depois de aberto, dura em média dois anos. Máscara para cílios, abriu, só use por no máximo 6 meses. Produtos cremosos duram menos porque são mais fáceis de contaminar do que os em pó.  Os blushs e as sombras tem uma duração um pouco maior, duram em média de 2 até 5 anos dependendo da marca. 
    
Observe sempre alguns sinais que indicam que está na hora de jogar aquela maquiagem que você adora no lixo. Atenção às mudanças na aparência, cor, consistência e cheiro. O troca-troca de maquiagem também é ameaçador. Conjuntivite é um exemplo de doença que pode passar de uma pessoa para outra. Herpes é uma coisa anti-higiênica e ficar emprestando batom de quem tem não é legal. O bom senso diz que maquiagem é um produto pessoal e não deve ser emprestado em nenhuma circunstância.



Algumas dicas fundamentais

- Leia todas as informações da embalagem.
- Não deixe o produto exposto ao sol, nem destampado por aí.
- Atenção à marca. Cheque com a sua dermatologista a procedência dos produtos manipulados.
- Prefira sempre maquiagem que já venha com filtro solar.
Tomando esses cuidados, não há problema em se maquiar. Mas nunca, nunca mesmo, durma maquiada.

Um comentário:

  1. Ihhh, acho que estou usando um rímel há mais de 6 meses, acho que tá na hora de jogar, né?

    Já usei um gloss vencido e notei na hora. Ficou um gosto horrível haha

    Bjhss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...