01 setembro 2010

Como manter sua Tatuagem sempre Bonita

  
Quando se faz uma tatuagem você que ter a consciência de que ela precisa de alguns cuidados muito especiais para se manter sempre nova, bonita e brilhante. Com certeza você já viu algumas tatoos por aí que parecem ter vários anos de existência, mas na verdade são novas e muito mal cuidadas ou feitas com materiais de baixa qualidade. Não se esqueça que tatuagem é praticamente pra vida toda, então o barato pode sair muito caro!


  
Se você quer que sua tatuagem permaneça sempre bela, os cuidados devem começar a partir do momento que você saiu da última sessão. 
  
Sua tatuagem terá perto de um mês antes que esteja completamente curada, durante a primeira fase de cicatrização (cerca de 3 a 5 dias), você pode enfrentar desconforto, inchaço, após o 3º dia você deve lavar a sua nova tatuagem, pelo menos, 4 ou 5 vezes por dia, com um sabonete antibacteriano e enxaguar com água fria, em seguida enxugar gentilmente sua tatuagem com suavemente com uma toalha de papel.


Nos primeiros dois dias você irá aplicar uma pomada bactericida indicada pelo seu tatuador (sem cheiro, preferencialmente), para que sua tatuagem fique bem protegida e não corra riscos de infecção. A aplicação pode doer, mas será extremamente benéfica para sua arte.
  
A região da sua tatuagem vai começar a descascar e a coçar bastante, mas aguente firme e não coce para que sua arte não seja prejudicada. E evite alimentos gordurosos.
  
Você ainda pode utilizar algumas cápsulas de vitamina E, retirando o conteúdo delas e colocando, com um pouco de água, sobre sua tatuagem. A vitamina E é essencial para a circulação sanguínea, para a regeneração dos tecidos e ainda aumenta a resistência imunológica.

Alguma outras dicas essenciais são:

- Evite piscinas por 02 meses: o cloro da piscina pode clarear as cores de sua tatuagem, fazendo com que ela fique “fosca”.
- Vai para o Sol? Use filtro solar SEMPRE. Assim sua tatoo vai se manter sempre bonita, com cores fortes e bem definidas. Use Filtro solar FPS 40.
- Evite cremes e loções que contêm fragrâncias, álcool, cores artificiais e outros ingredientes que podem irritar a tatuagem.
- E mantenha sempre sua tatuagem muito bem hidratada. Essas dicas vão garantir uma bela tatuagem e com cores bastante vibrantes.

5 comentários:

  1. Oi Carla,
    Não é que o único cuidado que tive foi o basicão "pomada pós tatoo" e só...
    O pior foi minha irmã, quando fez a dela teve que ser hospitalizada porque ingeriu alimentos que provocaram uma infecção no local.
    Acho que todo estudio deveria ter um folhetinho explicativo assim, porque na maioria das vezes o que eles fazem é indicar (ou vender) a tal pomadinha..rs

    Muito boa as dicas...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu Não tenho nenhuma. Já quis fazer, mas agora não tenho mais vontade, não. Acho bonito nos outros, mas não quero fazer, não.

    Olha, às vezes dá uma preguiça desse blog hahaha Já já vou ter que diminuir o ritmo de novo...

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelas dicas! Quando eu fizer minha tatuagem já vou saber como cuidar!

    ;*

    ithinktomyself.com

    ResponderExcluir
  4. oque naum devo comer quando fizer uma tatto?

    ResponderExcluir
  5. alimentos gordurosos, principalmente carne de porco isso e fatal pra tattoo. evitar sol, e sempre usar a pomada 3 vezes ao dia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...