07 setembro 2010

Como Preparar a sua Pele para a Maquiagem


Para obter uma maquiagem perfeita, com aspecto saudável e natural, é necessário ter cuidados com a pele. Cuidados que muitas vezes esquecemos, ou temos preguiça de fazer, ou não sabemos da importância deles. A nossa pele é sensível diante a tanta poluição, mudanças climáticas e maquiagens que usamos diariamente.
    
O  processo de maquiagem não se resume em apenas aplicar a base e o corretivo da cor correta e de uma boa marca. Antes de se maquiar você deve SEMPRE preparar a sua pele, para não prejudicá-la, entupir poros ou ressecá-la.
    
E para isso você deve seguir 3 passos bem básicos que farão toda a diferença: Limpar, tonificar e hidratar.


Limpeza: Limpar o rosto é super importante para que sua pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem que vem a seguir. É essencial retirar possíveis resíduos existentes na pele para que os produtos escolhidos fixem de maneira adequada e durem o tempo esperado. Utilize um sabonete neutro ou um específico para seu tipo de pele, para pessoas de pele oleosa eu recomendo usar um gel de limpeza.

Tonificação: Após a limpeza, o tônico ajusta o pH da pele, pois normalmente os sabonetes têm pH básico, o que pode ressecar a pele. Passe um tônico adstringente para terminar de limpar sua pele e fechar os poros, isso deixa a pele com uma sensação de frescor.

Hidratação: Uma pele hidratada absorve e fixa a maquiagem. Aplique um hidratante porque é ele que vai fazer a maquiagem durar mais sem agredir sua pele. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free. Com a ponta dos dedos, faça uma massagem facial para melhorar a circulação no rosto.

     Depois é só seguir seu ritual habitual de maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...