07 setembro 2010

Você Sabe Escolher a Base Ideal para sua Pele?


    
Um item indispensável na hora da maquiagem é a base facial. Além de unificar a pele, deixando-a com a aparência homogênea, a base é o primeiro passo antes de fazer a maquiagem propriamente dita. Com ela, você consegue deixar sua pele lisinha, de forma que desapareça toda a imperfeição como espinhas, manchas e olheiras.
    
Mas quando vai comprar a sua base para o rosto, qual você escolhe, e como? Pela marca, pela cor, pelo preço. Há mulheres que se confundem nessa hora, pois é grande a variedade e muitos são os aspectos que podem ser levados em conta.
    
Líquida, em barra, pó compacto, pancake? Algo que tem a fazer pra escolher é, antes de nada, se perguntar se a sua pele é seca, oleosa, como é a pigmentação.  


Liquida:
Proporcionam cobertura mais suave, quase translúcida, ideal para quem deseja uma cobertura mais natural e para mulheres que possuem uma pele saudável, sem muitas manchas, espinhas e marcas.

Base em mousse:
Ligeiramente mais espessa do que a líquida. Ótima para peles secas. Evite usar se tem a pele oleosa ou mista.

Base bastão:
Bases que também funcionam como corretivos. Com fórmulas com ou sem óleos para os diferentes tipos de pele. Tem uma cobertura bem completa.

Base em pó mineral:
Para quase todo os tipos de pele, mas deve ser evitada por pessoas com a pele excessivamente seca ou que necessitem de uma maior cobertura. Tende a secar a pele do rosto.

Pancakes:
É três em um (base, corretivo e pó) sendo cremosos ou não, eles possuem cobertura total. Esse tipo de produto é ideal para ser usado à noite ou para tirar fotografias pois é o que deixa a pele o mais próximo possível da perfeição.

A base é fundamental para preparar a pele para os pigmentos da maquiagem. Por isso escolha corretamente a base que seja adequada e sempre na tonalidade exata da sua pele  A base nunca deve ser nem mais clara e nem mais escura que o seu tom de pele. Para isso você deve entender o tom da sua pele:


-Pele clara : Para quem possui pele clarinha apresentam pigmentações avermelhadas, e desta forma, são indicadas as bases com tonalidade amarelada, as quais terão a capacidade de uniformizar o vermelho.

-Pele morena ou oriental : Ambos podem apresentar pigmentação amarelada ou até mesmo um pouco esverdeada, assim é indicada a utilização de uma base com tons mais beges ou amarelos. E para as que tendem a ser mais amareladas procurar uma base de tons alaranjados.

-Pele negra : Geralmente esta tonalidade de pele tem a tendência de ser oleosa, então, a melhor alternativa é utilizar bases com efeito seco, isto é, livre de óleo. É o tom mais fácil de ser encontrado então não necessita muitas dicas.


Outra maneira fácil de verificar isso é da seguinte forma: quem tem pele branca ou morena e fica vermelha com facilidade, quando se expõe ao sol, deve escolher uma base com tom rosado. Já quem se bronzeia facilmente, é mulata ou negra dê preferência a base com tom amarelado.
   
Assim, surge uma dúvida: ‘como testar a base?’. Maquiadores e profissionais informam que você deve se esquecer daquela velha dica de testar a base na mão ou no pulso, jamais repita este erro novamente, pois dificilmente a tonalidade de seu rosto é igual a tonalidade de sua mão. Desta forma, o melhor lugar para testar a base é na própria face, ou melhor, no queixo, assim aplique uma pequena quantidade dos produtos e espalhe bem até que fique praticamente imperceptível à sua cor. Uma ótima dica é dar uma boa procurada nas lojas de sua preferência e pesquisar o máximo possível em diferentes ambientes, espelhos e iluminação, pois assim você irá visualizar melhor o resultado.
    
Espero ter ajudado, eu também tive muita dificuldade no início, mas agora já reconheço o tom exato só de olhar a embalagem. Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...