06 outubro 2010

Estrias - Existe uma maneira de evitá-las?


Nada mais desagradável do que colocarmos um lindo biquíni, uma calça com cintura mais baixa, blusinha curta ou cavada e nos depararmos com aquelas terríveis marquinhas brancas ou avermelhadas que teimam em chamar nossa atenção em lugares mais impróprios, são as temidas estrias.
   
As estrias são marcas definitivas que incomodam e afligem as mulheres pois a pele perde sua aparência saudável e jovem, as malditas costumam aparecer principalmente no bumbum, seios e barriga. 
   
As estrias surgem quando a pele estica demais sendo por: crescimento na puberdade, aumento de peso, gravidez ou ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral, e as fibras de colágeno arrebentam, fazendo surgir riscos vermelhos ou brancos na pele. As estrias vermelhas são as “estrias novas” e ainda podem ser retiradas com o uso de cremes, óleos e/ou tratamentos estéticos. Já as estrias brancas são tidas como “estrias velhas” e são definitivas e difíceis de tirar. 
   
Por conta das mudanças de hábitos, até os homens modernos estão sofrendo com as estrias, que aparecem em diferentes situações, como crescimento, alterações de peso e excesso de musculação.
   
A prevenção é a melhor forma de tratamento, vejam algumas dicas importantes para evitá-las.
  • Manter a pele hidratada e nutrida ao máximo.
  • Dê preferência a alimentos saudáveis.
  • Evitar roupas apertadas.
  • Use cremes e óleos após o banho, e passe nas pernas, barriga, bunda, peitos e quadris.
  • Evite banhos quentes.
  • Evite ressecar a pele se expondo muito ao sol.
  • Use sempre o óleo de amêndoas.
  • Beba muito líquido todos os dias.
  • Evite emagrecer e engordar constantemente.
Mas caso seja necessário tratar temos o tratamento com ácidos, peeling, é um dos mais comuns para a eliminação das estrias. Eles estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias. Pode haver descamação e vermelhidão e a concentração ideal para cada caso deve ser definida pelo dermatologista, de acordo com o tipo de pele.
   
Há também a mesoterapia. Esse tratamento pode ser aplicado nos dois tipos de estrias. É injetada no local da estria, com finas agulhas, uma substância capaz de estimular a produção de colágeno na quantidade ideal para preencher os sulcos das estrias antigas, que, por conseqüência, ficam mais estreitas. Cada aplicação dura 10 minutos por estria e o tratamento leva, no mínimo, dois meses. Esse tratamento, porém, é dolorido e nem todos aceitam a recuperação. 
   
Já o laser é um tratamento mais moderno e indicado para as estrias avermelhadas, provocando o fechamento dos pequenos vasos. O laser promove a formação de novo colágeno, com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas.
   
O fato é que não tem nada pior pra nós mulheres do que isso, então moçoilas vamos prevenir as estrias e ainda manter o peso, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...