05 outubro 2010

Penteados para Formatura

 

Fui convidada para a formatura de uma amiga no fim deste mês, vai ser num lugar chiquérrimo e todas estarão de vestido longo, daí surge a pergunta "Que penteado usar?". Geralmente essas festas são cheias de glamour, então agente tem que pensar nisso bem antes do dia da festa. Todas querem estar muito elegantes na formatura e por isso, tão importante quanto a escolha do vestido, é a escolha do penteado de formatura.
 
Na hora de compor o visual para a formatura, é essencial lembrar que ele precisa estar em perfeita harmonia. O vestido, a maquiagem e o estilo de penteado devem fazer um conjunto perfeito.
Para fazer a escolha do penteado ideal para formatura e aproveitar a festa em grande estilo, leve em conta o formato do seu rosto, o comprimento e o seu tipo de cabelo.
 
Apesar de ser um momento de bastante alegria e comemoração, é preciso ter cuidado com o excesso de criatividade na elaboração dos penteados para formatura. Na dúvida, opte pelo mais discreto. Um penteado muito exagerado pode não cair bem na ocasião.
 
Confira a seguir algumas sugestões de tipos de penteados para formatura, que podem ser usados tanto pelas formandas como pelas convidadas da festa.

Coques: Eles são perfeitos para quem vai com vestido tomara que caia, com alças fininhas ou com detalhes no colo. Atualmente, você pode apostar em três tipos de coques, o coque bem esticado (ideal para quem não tem testa grande), o soltinho e o coque meio bagunçado. Capriche na maquiagem, coloque um belo par de bricos e evite usar colares.


Soltos: Os cabelos soltos são mais recomendados para vestidos sem muitos detalhes na parte superior ou aqueles que brilham como um todo. O estilo retrô continua em alta e fica muito bem em mulheres com o cabelo no tamanho médio e longo.


    As idéias são muitas, basta você ter um pouco de calma e paciência ir vendo modelos até achar o que melhor que combine com você e que você se sinta bem. Vou deixando mais algumas idéias aqui em baixo:

4 comentários:

  1. pra mim quanto mais solto melhor!!!
    amo o estilo meio "eu q fiz"...
    http://maquiandobymel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Queria esse penteado passo a passo que também fui convidada para festa de formatura no dia 13 e amei esse penteado ideal.

    ResponderExcluir
  3. Para formatura combina usar um vestido estilo princesa mas não muito rodado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querisa, vestido de formatura não tem que combinar tem que ser um sonho, estilo princesa rodado tanto faz eu não usaria porque eu prefiro estilo rock agora se é seu sonho usa.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...