31 outubro 2010

Jogos de Terror

 
Faz tempo que não falo de games por aqui, então vamos falar de um dos melhores temas, os Jogos de Terror. Vou citar os melhores títulos na opinião Beauty Rock:

Silent Hill - É uma série de jogos chamados de survival terror, foi lançado pela primeira vez pelo Playstation. É uma série muito boa, embora os jogos não tenham conexão, o sucesso foi muito grande e deu origem a um filme. É um jogo bem forte, que mexe com o psicológico, o tipo de coisa que se você passasse perto teria um colapso.


Resident Evil -  Conhecido como Biohazard no Japão, é mais uma famosa série de jogos que eu não considero terror, já foi terror agora é ação/aventura. Um bom jogo de matar cães-zumbis e zumbis mas ainda tem uns quebra-cabeças, uma boa história que conseguiram assassinar ao ser reproduzida para o cinema. 




F.E.A.R. - É um ótimo jogo de tiro, que muitas vezes dá uns sustos horrorosos na gente. O enredo narra a experiência de um novado na equipe de elite F.E.A.R. (First Encounter Assault Recon), um grupo de assalto especializado em missões que envolvam problemas sobrenaturais. Neste caso, o dever é investigar e eliminar um sargento lunático com poderes paranormais que controla um pelotão de soldados clonados. Sua meta é obscura, porém é sabido que envolve experimentos científicos com uma pequena garotinha que, por sua vez, faz aparições sinistras no decorrer do game. 


Return to Castle Wolfenstein - É um jogo de tiro que se passa na Europa ocupada pelos nazistas, em 1943. O protagonista B.J. Blazkowicz, soldado do exército dos Estados Unidos, e outro agente foram enviados para investigar um projeto de Heinrich Himmler, a Divisão Paranormal da SS. Porém os dois são capturados e presos no castelo Wolfenstein. Após fugir, o jogador deve continuar investigando a Divisão Paranormal, que envolve experimentos com biotecnologia, ressureição de cadáveres e armas secretas.



Obscure -  Um clássico... Está à procura de um jogo de ação? Terror? Ou mesmo os dois? Pois você achou. A história de "Obscure" começa quando estranhos eventos assustam a comunidade de um campus universitário. O jogador assume o papel de um dos universitários e deve lutar pela sua vida enquanto tenta solucionar o mistério. É um jogo muito bom e de belos gráficos.


Fatal Frame - Sem dúvidas o melhor jogo de fantasmas que existe. O objetivo não me parece muito lógico, você vai até uma mansão abandonada investigar o desaparecimento do irmão da protagonista, você enfrenta muitos, mas muitos fantasmas mesmo e somente com a sua camera. Dizem que essa história é baseada em fatos reais, o jogo já está no quarto da série, cada vez mais assustador. Meu coração foi na boca diversas vezes jogando esse game, mas a investigação vale a pena então eu nunca parava.


2 comentários:

  1. Eu tentei jogar esse fatal frame, fala sério. Levei um susto que saí gritando do quarto!

    ResponderExcluir
  2. AAAAMO Silent Hill...assusta pra caramba...mas é mto bom...o meu favorito é o segundo, onde aparece o Pyramid Head ^^...o melhor Terror é sempre japonês (seja ele filme ou jogo)...sempre assusta mais...quero jogar Clock Tower...dizem q é mto bom

    -Ava ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...