5 Como escolher seu vestido de Formatura

    
O vestido de formatura, sem dúvida, é muito importante para todas a mulheres que passam por essa etapa da vida, onde todas querem se sentir lindas e sofisticadas. Na hora de escolher o vestido perfeito para a sua formatura, alguns detalhes devem ser levados em consideração, tais como: seu tipo físico, sua personalidade e o estilo da festa. Muitas coisas podem passar por sua mente, pois no vestido deve se fundir ao mesmo tempo a festividade e  comemoração, com a solenidade.
   
Além disso, serão tantos vestidos lindos na festa, que de um jeito ou de outro temos que fazer que o nosso realmente nos identifique.
   
Neste ritual em busca da beleza começam as dúvidas e inseguranças… Que roupa devo vestir? Qual a cor que mais combina com meu tom de pele? E assim seguem uma infinidade de dúvidas que na verdade refletem medo, insegurança e às vezes,  insatisfação com o próprio corpo…


A roupa precisa combinar com a personalidade de quem a está vestindo. Não adianta me dar um vestido maravilhoso, que não combine comigo. Eu preciso me sentir maravilhosa dentro dele, me sentir bem e segura . Por isso é essencial se conhecer para que você possa escolher o vestido que lhe cairá bem, o vestido dos sonhos que ressalte sua beleza.
   
O melhor estilista do mundo pode lhe presentear com um vestido, mas esse vestido precisa cair bem em você, precisar ter o seu jeito. Se é mais reservada, será que estará bem e a vontade com um decote até o umbigo? Com qual gama de cores me sinto mais bonita? Tenho uma personalidade mais ousada ou jeito tímido de ser? Tenho uma barriguinha, qual roupa disfarça mais, essa ou aquela?
   
Claro que existem dicas de bom gosto e harmonia, mas não existem regras que sirvam para todos, por isso é essencial se conhecer, fazer as pazes com seu corpo e se permitir sentir bonita, independente do que os outros vão pensar. E esse é só o primeiro passo, porque somente após escolher o vestido você vai pode escolher a maquiagem e o penteados, eu dei uma ótima dica de maquiagem para o baile Aqui e deixei umas fotos com idéias de penteados nessa matéria Aqui.

Mas antes de tudo:

1. Comece procurando o vestido e todos os acessórios com  tempo, para evitar imprevistos e cometer erros ou até mesmo ter que se contentar com algo que não te favorece muito.
2. Encontrar inspiração em revistas de moda, e se inteirar das tendências é uma boa fonte de inspiração.
3. Também é útil definir um orçamento de compras.
4. Considere o seu tipo de corpo e sua cor de pele.
5. Pense em qual é o seu estilo: Clássica, moderna, romântica, artesanal, minimalista.
6. Tente comprar um vestido que possa ser usado em outras ocasiões.
7. Não só o vestido é importante, mas também os acessórios, penteado, maquiagem, tudo tem que ter o mesmo estilo, mas esqueça de ir toda combinadinha, só harmonize as cores.


O vestido ideal para o seu corpo

Gordinha
    
Se você for do tipo mais cheinha, prefira cortes mais lisos, simplificados, elegantes e deixe o toque especial por conta de acessórios.


Magrinha
     As mais magrinhas podem abusar de babados, decotes como tomara-que-caia e estampas.  



Muito busto
     Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.



Pouco seio
      As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.


Braços volumosos
     Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.


Perna curta
     Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.


Sem cintura
     Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.


Barriga flácida
     Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.


Cores para os diferentes tons de pele

     Em primeiro lugar, respeite seu tipo físico, escolha cores que realcem seu tom natural de pele:
- pele muito clara: evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são indicados.
- pele negra: escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho… Fuja dos marrons.
- pele amarela: prefira vermelho, azul, rosa, marrom ou dourado.


Roupa certa para cada tipo de Formatura

     Veja aqui, o estilo mais adequado para cada evento:
- Missa: pantalonas, vestidos no joelho, saias enviesadas com barras assimétricas. Evite decotes e brilho, guarde para o baile!
- Colação: prefira um vestido ou conjunto de saia e camisa sem volume que não tenha babados ou detalhe que vá dar volume. Lembre-se, você irá cobrir a roupa com a beca!
- Coquetel: o estilo é semelhante ao do baile. Ouse nos bordados, brilhos e transparências. Prefira o longo: vestido ou conjunto.
- Baile: escolha o vestido de seus sonhos! Uma dica legal é se inpirar nos filmes em cartaz ou no tapete vermelho de Hollywood.


Outras dicas

- Modelagens amplas dos vestidos e tops disfarçam quilinhos extras.
- Os acessórios podem ainda atualizar seus looks e sinalizar as partes da silhueta que merecem ser postas em destaque.
- Tecidos nobres como cetim, seda, jérsei e tafetá são sempre ótimas opções.
- Mantenha os babados próximos das partes enxutas do corpo ou das áreas que você pretende destacar. Na hora de combiná-los, opte por peças secas ou de textura mais encorpada, criando um mix equilibrado.
- Se a festa de formatura  for de tarde, é melhor escolher um tipo de vestido de cocktail que você pode combinar com acessórios. 
- E nem só de vestidos longos se fazem  vestidos pra formatura. Se você optar por uma festa mais despojada, não precisará necessariamente de um vestido mais formal. Abuse dos curtinhos com muito brilho, bordados, drapeados, para manter a elegância no look.

     O importante é que o vestido de formatura faça lhe sentir linda e confortável para aproveitar essa data tão especial. No meu caso eu gosto de modelos vintage:


Aviso: Nós não comercializamos os vestidos supracitados, as imagens são somente ilustrativas.

5 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Os vestidos são lindos!!
    Estou te seguindo também!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Sensacionais as dicas.

    Estar bem na formatura é mais especial que estar no casamento, pois no casamento não há muito o que inventar, já na formatura é mais complicado...

    é um momento inesquecível a formatura...

    ResponderExcluir
  4. adoreeei as dicas, vão ajudar bastante na hora da escolha do meu vestido valeeu ;]

    http://dona-maricota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. amei estão lindos os vestidos,agradeço pelas opçoes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Beauty Rock © - Todos os direitos reservados. Design por Adália Sá . Tecnologia do Blogger