22 novembro 2010

Depilada para o Verão e sem Pêlos Encravados


   
Ter uma pele lisinha é o sonho de qualquer mulher. Mas, algumas vezes, somos acordadas por um pesadelo: o dos pêlos encravados. Mais freqüentes entre quem tem cabelos enrolados — pois os fios não nascem retos, dificultando sua saída —, eles atacam a maioria de nós e muitos homens... Nesses casos, o que fazer? Deixá-los lá, nem pensar. Cutucá-los pode ser pior, desencadeando inflamações e até cistos. 

Isso acontece quando ele não tem força para romper a camada mais superficial da pele. Lesões no poro causadas pela depilação também o deixam inchado e barram a saída. Além disso, o uso de roupas apertadas favorece esse quadro.
   
O pelo encravado passa por uma evolução. Começa como uma bolinha (que pode ser vermelha ou não), indicando que o pelo não nasceu corretamente. Em peles brancas, dá até para ver o caminho que ele faz. Se não for cuidado, o fio inflama a região, que fica avermelhada às vezes, daí uma secreção amarela aparece e causa dor. Depois disso, é possível que um cisto se forme: para reconhecê-lo, toque a área e veja se está maior, mais rígida e sensível.
   
Para não ter encravados, faça uma esfoliação para afinar a pele alguns dias antes de se depilar. Quando perceber que os pelos estão começando a nascer de novo, repita a esfoliação por três dias seguidos. O processo deixa a pele mais preparada para facilitar a saída do pelo e evitar que fique encravado. Para ter um efeito melhor, use esfoliante corporal com pequenos grãos em vez de passar uma bucha vegetal, que pode agredir a cútis.
    
Recebeu um convite de última hora para ir a um encontro ou à praia e notou alguns pelos encravados? Você só poderá removê-los se estiverem superficiais e sem inflamação. Se for o caso, tenha muito cuidado: esterilize uma agulha, colocando-a no fogo até que fique vermelha. Espere esfriar e limpe com álcool. Então, fure a pele e retire o fio. Agora que ele passou da superfície, puxe-o delicadamente com uma pinça.
   
No meu caso a solução foi comprar produtos adequados pra depilação, aproveitei e comprei tudo nas Lojas Americanas, escolhi os produtos da Depilart.


Loção Pré-Depilação

    A Loção Pré-Depilação com Extrato de Sálvia prepara a pele para a depilação removendo resíduos de creme ou suor facilitando  a extração dos pelos.


Cera Quente Chocolate e Mel

    Indicada para a depilação de todas as áreas do Corpo e Rosto, as ceras quentes Depilart tem temperatura agradável e ótima elasticidade.
    Para todos os tipos de pele. Hidrata e suaviza a pele.






 Lenços para Depilação

    Lenços em falso tecido, TNT, indicados para depilação com Cera Roll-on e Cera Morna.






Removedor de Cera

    Sua pele sem resíduos do produto depilatório. Além de limpar suavemente, o produto conta com o Óleo de Semente de Uva, que age hidratando a pele. Ainda pode ser utilizado diariamente como óleo de banho. OBS: Não remova os residuos com qualquer hidratante ou creme. Eles podem obstruir os poros, causando irritação e pêlos encravados.



Esfoliante Corporal

    Creme Esfoliante com Sementes de Apricot. Formula exclusiva produzida com micro-grânulos de Sementes de Apricot. Previne a formação de pelos encravados e faz uma limpeza profunda eliminando as células mortas da pele. Indicado para todo o corpo antes da hidratação.

2 comentários:

  1. essa marca depilart é boa?
    eu usava o veet, mas começou a encravar tbm e doia muito.
    Bjxx

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante da cera quente deles, não encravaram mais. E a cera fria da veet dói mesmo, mas depois se acustuma. Mas eu prefiro a quente. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...