21 dezembro 2010

Como aplicar Queratina no seu cabelo



Manter os cabelos saudáveis é uma tarefa difícil hoje em dia, temos que conciliar trabalho, estudo e tarefas de casa. Por esse motivo muitas vezes acabamos recorrendo à processos químicos como alisamento e tinturas, nesses processos as cutículas são abertas em excesso e ocorre perda de proteínas e vitaminas, deixando os fios quebradiços e sem vida. Além disso os fios são expostos a muitas agressões externas como, sol, cloro, vento, sal e a poluição da grandes cidades. E hoje em dia o cabelo da grande maioria das mulheres sofre com o excesso de chapinha e a falta de tempo para hidratá-los. Nosso cabelinho sofre!
 
Porém, com a evolução da cosmética, há no mercado da beleza tratamentos que proporcionam resultados ótimos e  num curto espaço de tempo, como a cauterização capilar ou a queratinização dos cabelos.
 
A função desse processo é reconstruir a fibra capilar por meio de doses de queratina,que é a proteína que compõe a estrutura do cabelo. Este tratamento é aconselhado após a química e quando os cabelos estiverem com um aspecto seco, quebrado e sem vida.
 
A queratina funciona como se fosse um “cimento”, que vai tapar os buracos contidos no fio pela ausência da cutícula. Isso evita a perda das proteínas e vitaminas. Então, quando os fios já foram bem agredidos, precisam de um tratamento de mais impacto, pois só a hidratação não resolve o problema.
 
Independente do processo, a queratina em excesso nos fios pode deixá-los rígidos, fazendo-o com que se quebrem facilmente. Por isso, é aconselhável um tempo de pausa entre uma aplicação e outra de no mínimo 1 mês.
 
Por esse motivo comprei a queratina e comecei a aplicar no meu cabelo. Fui na minha lojinha de sempre e comprei a queratina líquida da Salon Line. Ela promete proteger, regenerar e nutrir o cabelo.
 
Essa embalagem tem 240 ml e dura muito, tem um cheirinho muito bom. E funcionou muito bem no meu cabelo, ela é de uso profissional e serve para todos os tipos de cabelo. Para aplicar no meu cabelo eu coloco em um borrifador, para ter uma aplicação por igual.

Passo a Passo

  
Lave os cabelos como de costume, de preferência com um shampoo anti-resíduos. Espero o cabelo secar ao ponto de estar levemente úmido.
 
Agora comece a aplicar a queratina líquida por todo o cabelo. Depois de aplicar no cabelo todo, deixe fazer efeito por cerca de 5 a 15 minutos, seque com o secador e passe a prancha cerca de 3 vezes em cada mecha.
 
Depois de passar a prancha no cabelo todo, aplique uma máscara de hidratação mecha por mecha e massageie bem. Deixe fazer efeito por mais 15 a 20 minutos, com touca térmica e enxague com água fria.

Depois você poderá secar e pranchar como de costume, ou deixar secar ao natural.

12 comentários:

  1. olá adorei saber a maneira correta de usar a queratina liquida! mas uma dúvida de qto em qto tempo posso usar ela no meu cabelo?

    ResponderExcluir
  2. Uma vez por mês amore, mais do que isso seu cabelo vira palha haha
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde !Gostaria de compra esse Produto ! Onde posso encontrar ?Poderia me manda um site !Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Você encontra em grandes perfumarias, mas eu costumo comprar em uma loja que vende produtos para cabeleireiros, ok.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. pergunta obvia mas não tão obvia assim, dps de passar a queratina e aguardar os 15min, antes de passar a prancha tem que deixar secar naturalmente ou secar com o secador (pq o cabelo vai estar quase molhado) né? pq prancha com cabelo úmido não pode né?

    ResponderExcluir
  6. É pq eu costumo usar a queratina concentrada e ela é bem cremosa e seca rápido. Mas se vc for usar ea líquida, coloque em um borrifador, aplique, espere o tempo e retire o excesso de líquido com o secador e sdepois use a chapinha.
    Prancha em cabelo molhado, o bicho vai fritar. Em cabelo levemente úmido pra seco até vai;

    ResponderExcluir
  7. oi ,eu fiz escova inteligente e meu cabelo arrebentou todo , ficou seco e sem vida e um sacrificio ate p pentealo.... tenho feito muita hidrataçao , queria saber c a queratina vai me ajudar a recuperalo ou um outro tipo de tratamento....me ajude ...bju

    ResponderExcluir
  8. olá que pena que deu tão errado no seu cabelo ainteligente. Olha a queratina vai ajudar sim, mas eu acho melhor vc ir numa loja de produtos capilares e buscar alguns kits de reconstrução. E aumentar pra pelo menos 3 hidratações semanais, com cremes de qualidade.

    ResponderExcluir
  9. oi...vi em vários lugares na internet que ao inves de pranchar e depois passar a mascara, deveriamos passar a queratina, tirar o excesso, passar a mascara, secar e pranchar, o que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende do processo que vai ser aplicado se pretende cauterizar, queratinizar, selar ou reconstruir, em cada caso um tipo de finalização. No caso nós vamos cauterizar porque a prancha tem contato direto com a queratina, por esse motivo deve ser feito no máximo uma vez ao mês, para o processo de recontrução que foi o que você descreveu, ela pode ser feita a cada 15 dias ou até 1 vez por semana caso seu cabelo esteja pedindo socorro.

      Excluir
  10. tenho cabelos crespos posso deixar secar naturalmente e finalizar com creme de pentear , é uma dúvida que tenho

    ResponderExcluir
  11. boa tarde eu vi muitos comentários de que a queratina acaba com o cabelo. No meu cabelo eu faço mechas loiras , porém meu cabelo fico aquele aspecto de elástico porém ele não quebra ele acaba até passando dos 4 cm que dizem de elasticidade que o cabelo deve ter. porém comprei o queratina da marca salon line ele não vai acabar quebrando e estragando mais ainda? e se não quebrar qual a quantidade que eu devo usar?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...