1 Como refrescar o bicho no Verão


Nessa época, é normal que o bicho sinta preguiça e passe os horários mais quentes dormindo. Por isso, passeie nas horas mais frescas do dia. Os cães não transpiram, a única maneira de manter a temperatura corporal é pela respiração. Por isso, não deixe seu animal exposto ao sol ou ou em lugares sem ventilação por muito tempo.
   
O chão costuma esquentar muito durante o verão. Preste atenção nas patas de seu cachorro, pois o asfalto ou piso muito quente pode queimá-las.
   
As altas temperaturas estragam a ração e esquentam a água Coloque uma pedras de gelo no bebedouro para manter a água fresca por mais tempo, e deixe o potinho sempre à sombra troque-as três vezes ao dia. 
   
Aumente a frequência dos banhos, mas cuidado com o excesso de umidade, por que causa fungos. Não dê banhos diários no seu animal para não tirar a oleosidade da sua pele e acarretar problemas dermatológicos. Os cães de pêlos longos devem ser lavados uma vez por semana, enquanto os de pêlos curtos podem entrar na ducha quinzenalmente. Dê uma esguichada de água não muito gelada sempre que perceber que seu cachorro está com calor. Outra dica útil é tosá-lo durante o verão.


Se você tiver uma piscina em casa, cuide para que o seu animal não dê um mergulho sem a sua supervisão. Os cães têm dificuldade para sair da água e podem morrer afogados por cansaço.
   
Nunca deixe seu amigo preso dentro do carro, mesmo que seja por poucos minutos e com as janelas abertas.
   
Procure um veterinário se o seu cachorro estiver com a respiração muito ofegante, perda de apetite, vômito ou cansaço exagerado. O bicho pode estar sofrendo da ''síndrome de exaustão'', que é grande responsável pelas mortes caninas no verão.

Um comentário :

  1. Ain esse basset hound é igualzinho o meu cachorro, o Rodolpho... ownnn, deu até saudade dele... viajou com a mamis...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Beauty Rock © - Todos os direitos reservados. Design por Adália Sá . Tecnologia do Blogger